FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Mensagempor AdrianoNene » 29 Jan 2012, 06:28

O projeto da pista é o da figura em anexo. Estou vendendo apenas as placas de EVA usadas por R$190 mas não tenho mais o traçado.
Anexos
pistaevaprojetogra.jpg
pistaevaprojetogra.jpg (44.41 KiB) Exibido 2483 vezes




 1/18 e rock crawler 1/16

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Mensagempor lukits » 03 Fev 2012, 19:35

que show essa pista!

agora eu comprei um iwaver mr02m, e estou pensando em dar umas upadas nele, o que será que eu começo comprando?

Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Mensagempor AdrianoNene » 03 Fev 2012, 20:07

Na minha opinião só carece de rolamentos, boas pilhas e diferencial de esfera. Talvez seja também recomendável mas não indispensável, um motor melhor dentro do limite dos fets originais. Não compensa gastar muito num modelo AM 27Mhz. Quando puder compre um MR03 que possui uma resposta fantástica aos comandos do tx.
Editado pela última vez por AdrianoNene em 03 Fev 2012, 20:12, em um total de 1 vez.




 1/18 e rock crawler 1/16

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Mensagempor lukits » 03 Fev 2012, 20:12

obrigado pela resposta, é bom ter sábias palavras...

quanto pede pela pista? estou vendo com meus amigos, deles comprarem uns mini-z, iwaver, x-mods, etc. para disputarmos uns pegas...

como eu estou comprando um usado e não sei se vou gostar muito, peguei este usado mesmo e gostaria de saber onde tem peças, rodas, pneus para essas mini esculturas?

desde já obrigado!




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Mensagempor AdrianoNene » 03 Fev 2012, 20:19

Eu vendo por R$190 ou troco por algo de meu interesse apenas para desocupar espaço. Mas só compensa para quem for de São Paulo e possa vir retirar no bairro da Penha pois é um grande volume inviável de mandar por correio. Cabe no porta-malas de um carro e tenho um guard rail de pvc revestido com tubo de espuma que dou de brinde.
21 placas 1x1 metro
7 placas 1m x 50 cm
Área 7 m x 3,5 m
Tudo na cor preta




 1/18 e rock crawler 1/16

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Mensagempor lukits » 03 Fev 2012, 20:25

putz... é que sou do rio grande do sul, porto alegre... bom, deixa então... obrigado pela sua atenção e boas vendas!

Abraço,
Lucas




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Mensagempor AdrianoNene » 03 Fev 2012, 20:36

Peças você encontra na Atomic Mods, Egr Racing, Miracle Mart, Kenon Hobbies, Tiny Rc, etc. Todas confiáveis mas precisa de cartão de crédito liberado para compras no exterior. Acho que você vai gostar do mini-z. Eu os abandonei e vendi ou troquei tudo o que tinha por absoluta falta de espaço. Mini-z precisa de pista. Agora tenho alguns elétricos 1/18 que não precisam de pista mas confesso que sinto saudades dos mini-z embora não pretenda mais voltar à eles. Quem gosta mesmo de competição precisa ter MR03+pista+contador de voltas. Qualquer mínima alteração na configuração do mini-z resulta numa grande diferença de performance na pista e isso é que os torna tão interessantes. E você tem uma grande variedade de carrocerias e upgrades de peças à disposição, coisa que nenhuma outra marca ou categoria poderá lhe oferecer. Isso é que faz do mini-z, apesar de pequeno não ser um brinquedo, e sim um hobby onde você pode aplicar toda a sua criatividade. Embora os 1/18 também se prestem a isso, na minha opinião a escala do mini-z é a mais adequada para automodelismo indoor.




 1/18 e rock crawler 1/16

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Mensagempor AdrianoNene » 03 Fev 2012, 20:47

Vocês podem comprar pela internet placas de EVA barato na loja Borrachão em São Paulo e ver se compensa pagar o frete para a sua cidade. Algumas lojas entregam em todo o Brasil e o volume não seria problema para eles pois eviam por transportadoras. Nessa mesma região da loja Borrachão existem muitas outras com os preços mais baixos que vocês podem encontrar.
http://www.borrachao.com.br/




 1/18 e rock crawler 1/16

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: FAÇA SUA PRÓPRIA PISTA PARA MINI-Z

Mensagempor lukits » 03 Fev 2012, 20:51

obrigado pelas informações novamente, como eu tenho 2 1/10, pra mim espaço não é problema pois pra grandes espaços eu tenho os 1/10 e o mini eu usaria com meus amigos...

novamente, obrigado pelas informações, cada post seu é um aprendizado!




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Anterior

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes