PISTA MINI Z

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor djtwincam » 27 Mar 2009, 16:52

Ow binho, tu tem Iwaver...
Gosta dele? Já comparou com o mini-z?

[]s

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor Zero » 28 Mar 2009, 03:53

BINHO escreveu: Brinquedo!!!!! Adesculpe amigo mas vc não entende nada de mini-z, Pesquise antes de falar bobagens. São categotrias diferentes 1/10 e 1/28.
Abs.
Rubens.


Bom, "você não entende nada de mini-z" não é exatamente a declaração mais fundamentada e cheia de sabedoria do mundo, né? Pois bem, já tive um MR-01 (4 meses), vendi para o meu primo, comprei um MR-02LM, deu problema na parte elétrica depois de uns 2 meses de uso, troquei por um motor .15 para o meu carro antigo. Depois do 1/10 nunca mais tive vontade de ter mini-z ou iwaver.

Eu acho que você não entendeu o sentido da minha frase. Não disse que o mini-z É um brinquedo, eu quis dizer que ele está mais para um brinquedo do que efetivamente para um hobby, ainda mais aqui no Brasil, dada a dificuldade para achar peças, suporte, usuários, pistas, etc.

A verdade é que esse tipo de carro é sempre o carro que se usa quando não dá p/ andar em outra escala, seja por falta de verba ou de espaço. O mini-z é barato e dá p/ andar na sala de casa, e a grande maioria dos usuários se limita a isso mesmo, andar em casa, quando muito em pista improvisada no quintal. Claro, sempre há aqueles que querem trocar motor, parte elétrica, desmonta o carro inteiro cada vez que troca uma pilha, mas esses são exceção. Por isso mesmo que uma pista de mini-z não é viável, por que o cara vai pagar se ele pode andar em casa de graça? Quantas pessoas regularmente iriam a uma pista de mini-z em SP? 10? 20? Basta ver o número de tópicos sobre mini-z por aqui. Se não fosse o Seithan, nada se falaria do mini-z com regularidade.

Diversão barata, dentro de casa, sozinho, pode botar na mão dos filhos, tem pouca manutenção e pouquíssimos upgrades..... quase um brinquedo.

Sem falar que, convenhamos, qualquer negócio que dependa da existência de uma lanchonete anexa para gerar renda é fadado ao fracasso. Se seu core business não consegue se manter, então ele não deveria existir mesmo. Senão, é melhor fazer uma lanchonete com pista de mini-z anexa e não o contrário.

Abs

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor Zero » 28 Mar 2009, 03:58

djtwincam escreveu:Ow binho, tu tem Iwaver...
Gosta dele? Já comparou com o mini-z?

[]s


Iwaver é uma cópia discarada do Mini-z, ao ponto de muitas peças serem intercambiáveis. A qualidade do Mini-z é muito superior, mas o preço também é bem mais alto.

O desempenho não parece ser muito diferente, só vi em pistas pequenas, mas o mini-z parece ser muito mais durável, e o controle é melhor.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor BINHO » 28 Mar 2009, 17:09

Tudo bem vc teve mini-z, massss, claro que andar na sala e com o carro original e de doer mesmo, mas eu levo a sério o meu EP 1/28.
Meus carros são todos preparados, rolamentos pneus especiais tanto para pista de carpet com alto grip, como pneus para quadras, motores bem mais fortes que os originais, vixxi é outra pegada, piões de aluminio e baterias pró de competição como muchmore, intellect e Shooe.
O rádio então AFM, saca com várias regulagens vc nem imagina, como exponenciais de direção aceleração, freio e abs.
Porcentagem de potência do motor e outras regulagens.
Eu ando em minha quadra e monto uma pista de uns 12x7 metros e vou te falar o prazer de pilotar e despejar potência em uma pista ampla é bem diferente do que o pessoal está acostumado a ver.
E outra pilotar com outra pessoa do mesmo nível de pilotagem desta maneira é pura emoção.
Abs a todos e me desculpem o mau entendido.
Rubens MICRO RACE

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor BINHO » 28 Mar 2009, 17:17

djtwincam escreveu:Ow binho, tu tem Iwaver...
Gosta dele? Já comparou com o mini-z?

[]s

Tenho um Iwaver e dois Firelap, todos preparados.
Mini-z? Õ rádio é lixo, Chassis o mini-z é mais resistente, mas em termos de preparação vai depender da sua preparação não do carro em si. O Firelap é bem mais em conta que mini-z e como disse o amigo é copia, mas e daí, se vc vai turbinar seu mini mesmo não tem diferença, pois se quer andar forte tem que gastar e não é barato não como muitos pensam, para andar na frente requer muita pesquisa e dim dim.
Abs.
Rubens MICRO RACE

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 101
Registrado em: 30 Jan 2009, 21:00
Localização: Balneario Camboriu

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor Victorhw » 28 Mar 2009, 21:22

Eita eim vamo acalma ai, hehehe.

Na minha modesta opinião nao ia da certo no shopping, pq fica passando muita gente e muito barulho das pessoas falando e tbm quem vai num shopping acho q nao intende muita coisa de R/C, claro tem gente que entende e muito bem mas... É dificil dar lucro...




 X-Cellerator      Method SV2 19*2      Original      Bateria 3000mah      XTM      Bad Lands      Na frente de casa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor Zero » 30 Mar 2009, 03:05

BINHO escreveu:Tudo bem vc teve mini-z, massss, claro que andar na sala e com o carro original e de doer mesmo, mas eu levo a sério o meu EP 1/28.
Meus carros são todos preparados, rolamentos pneus especiais tanto para pista de carpet com alto grip, como pneus para quadras, motores bem mais fortes que os originais, vixxi é outra pegada, piões de aluminio e baterias pró de competição como muchmore, intellect e Shooe.
O rádio então AFM, saca com várias regulagens vc nem imagina, como exponenciais de direção aceleração, freio e abs.
Porcentagem de potência do motor e outras regulagens.
Eu ando em minha quadra e monto uma pista de uns 12x7 metros e vou te falar o prazer de pilotar e despejar potência em uma pista ampla é bem diferente do que o pessoal está acostumado a ver.
E outra pilotar com outra pessoa do mesmo nível de pilotagem desta maneira é pura emoção.
Abs a todos e me desculpem o mau entendido.
Rubens MICRO RACE



Ah, então, vc cai na exceção. Vc é o fã hardcore, blz, aí é outro papo. Com certeza vc pagaria p/ andar em pista, e se deixar até vira mensalista. O grande problema do mini-z, e que na verdade é o grande problema do modelismo em geral, é que são poucos adeptos, poucas lojas e preços muito altos. O que eu acho que daria muito certo, se for bem estruturado, é um e-commerce voltado só p/ mini-z, iwaver, xmods, etc. Em especial Iwaver e Mini-z porque ambos tem praticamente a mesma plataforma, e muitas peças são intercambiáveis. Montar pista teria de ser secundário, um extra, e teria de ser muito bem feita p/ realmente incentivar o modelista a sair de casa.

Binho, desculpe se de alguma forma vc se sentiu ofendido, não era essa a intenção. Meu comentário sobre a natureza do mini-z foi em relação ao comportamento do consumidor, e não em relação ao modelo em sí. Hobby é o que te dá prazer, independente de ser um carro 1:1 de 100 mil reais, ou uma coleção de Hot Wheels. Infelizmente no Brasil o modelismo não é levado tão a sério quanto deveria.

Abs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor djtwincam » 30 Mar 2009, 16:38

a sério é levado sim. muito mais que em outros lugares...
pensa no esforço que nego aqui tem que fazer pelo modelismo.

afinal de contas, somos um país rico e pagamos cinco vezes o preço
do "brinquedo", proporcionalmente falando.

se eu morasse e tivesse a renda dos EUA, dava um mini-z pro meu
filho de 2 anos sem nem me preocupar se vai quebrar na parede.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor Zero » 31 Mar 2009, 10:49

djtwincam escreveu:a sério é levado sim. muito mais que em outros lugares...
pensa no esforço que nego aqui tem que fazer pelo modelismo.

afinal de contas, somos um país rico e pagamos cinco vezes o preço
do "brinquedo", proporcionalmente falando.

se eu morasse e tivesse a renda dos EUA, dava um mini-z pro meu
filho de 2 anos sem nem me preocupar se vai quebrar na parede.


É levado a sério por quem pratica e a maioria dos representantes/comerciantes, mas não existe o mínimo interesse por parte do governo de rever tarifas de importação sobre produtos que não são fabricados no país, não se estimula a produção local, e não há um movimento por parte do conjunto como um todo em favor da divulgação do hobby. Os patrocínios são fracos, as premiações são baixas, não há incentivo à criação de clubes, não há revista especializada no país. Não existe um culpado por essas coisas, simplesmente não existe interesse em investir nesse hobby.

Não existem entidades fortes, com recursos o suficiente para organizar eventos de grande escala e o que realmente gira o hobby são sites como esse, aonde é possível não apenas conseguir um enorme volume de informações, como também fazer negócios a preços acessíveis.

Mesmo as lojas, por mais bem intencionadas que sejam, tem poucos ítens a pronta entrega, trabalham com poucas marcas, e algumas compram peças por lote, e lá ficam séculos à espera de algum comprador.

Agora, com a concorrência do e-commerce é que as lojas estão começando a melhorar, mas ainda está longe do ideal.




 TM G4JS      Novarossi NS12P      Futaba 3PM 2.4GHz      Top Fuel 20%      Mazda 6      Alpha Insertless

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: PISTA MINI Z

Mensagempor BINHO » 31 Mar 2009, 11:35

Fala Zero beleza? é conversando que a gente se entende, tudo bem estamos em paz blz.
Concordo com vc temos muito poucos adptos ao hobby, pistas em são paulo só tem 2, Acredito que a maioria que tem rc, tanto ep quanto gp, fica mais brincando do que correndo.
Tentei juntar uma galera pra andar no sesc interlagos e sabe quantos apareceram 2. um fiasco.
Isso pq era de 1/10, se for chamar a galera dos minis acho que so vai dar eu.
Mas sou brasileiro e não desisto nunca, vou tentar reunir a galera, se não conseguir vou partir para pista de 1/10. Pois ja estou de saco cheio de andar sozinho saca.
Abs.
Rubens.

Anterior

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes