Kyosho Mini-Z

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor seithan » 04 Mar 2009, 03:58

Mais uma novidade Mini-Z: A Kyosho lança o Mini-Z Cup Edition.

Imagem

Se trata de um MR02-MM equipado com vários opcionais especiais.

-Rolamentos
-Motor X-Speed V (Necessita de placa controladora ASF ou "Fetada")
-Porcas de aluminio anodizado
-Pino do bloco da direção em aço inox
- H Plate de carbono (Soft)
- Diferencial de esfera, com peças anodizadas
- Amortecedor fricção, com peças anodizadas
- Terminais banhado em ouro

As peças anodizadas em vermelho são da serie especial, estas peças não serão vendido a parte.

Edição limitada de 1000unidades no mundo todo.

necessita da placa controladora, carcaça MM para andar.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor seithan » 24 Mar 2009, 21:58

Sistema de teletremia para Mini-Z.

A Kyosho anunciou dia 16/03/2009 o sistema para cronometrar tempo de volta para os Mini-Z. O sistema funciona por TAG´s , que são uma etiqueta eletrônica que emite um fraco sinal , que é captada pela antena quando o Mini-Z passa por ela. O ID de cada TAG´s é único, portanto, cada carrinho pode ser seu próprio TAG´s.

Imagem

Imagem
O TAG´s vai debaixo do Mini-Z , preso por parafusos.


Imagem
A antena e receptor embutido, tem 97cm de comprimento

O sistema é conectada via USB , e acompanha software para cronometragem, com modo de treino, corrida por voltas e por tempo.

O preço sugerido a venda , no Japão , é ¥2310Ienes para cada TAG´s e ¥39,900Ienes para a antena receptora USB. clique aqui para ver a cotação Ienes> Reais.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

 
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mai 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Kyosho Mini-Z

Mensagempor savio.alonso » 13 Jun 2009, 18:49

Olá pessoal, sou novo no forum...
Eu ja tive um carrinha a combustao 1/10 da thunder tiger que eu brinquei bastante com ele...
Eu gostaria de algumas informações sobre o 1/28, achei muito legal e imagino que em termos de trabalho para preparar para correr seja bem menor do que nos carros a combustao.
Talvez a minha dúvida ja tenha até sido respondido em algum lugar nao consegui achar...
Bom.. O que eu queria saber é as diferenças entre o iwaver e o mini-z, sei que um é muito mais barato que o outro e que em termos de acabamento o mini-z é melhor mas por exemplo em termos de desempenho com os carrinhos com os ups pra uma corrida por exemplo eles são equivalentes ou existem diferencas que deixam um em desvantagem em relacao ao outro?
Agradeço se alguem puder me ajudar e se tiver alguem aqui do rio que tenha os carrinhos pra de repente a gente trocar uma ideia agradeço
valeu a todos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 867
Registrado em: 04 Ago 2007, 23:00
Localização: são caetano

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor Cesao_SCSul » 13 Jun 2009, 21:16

Já tive os dois e são muito parecidos, eu compraria o Iwaver pelo rádio, mas um MiniZ 4x4 deve ser demais.
Porém eu não curti muito os 1/28, to andadno agora na escala 1/18 com Associated RC18 e é muito mais legal, com reações parecidas com a 1/10.
Eu pegaria um 1/18 sem dúvida, a elétrica usa bateria 7.2v ao invés das pilhas, muito mais prático.




 Slashes 2WD (VXL e projeto on)      Cerveja      PMSA-Jundiaí

 
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Set 2009, 23:00
Localização: Santo André, SP

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor pancinha » 16 Out 2009, 00:48

Os mini-z's funcionam com Rádio Fm ???

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor seithan » 16 Out 2009, 00:52

pancinha escreveu:Os mini-z's funcionam com Rádio Fm ???


Os Mini-z não tem nenhum modelo que funcione em frequencia FM, somente AM e atualmente 2.4ghz (ASF). O que da para fazer, se vc tem um radio FM que da para trocar o modulo, trocar o modulo por um modelo AM27mhz.


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor mzn3108 » 17 Out 2009, 02:08

pancinha escreveu:Os mini-z's funcionam com Rádio Fm ???

Mini-Z: AM ou 2.4G
Iwaver 02: AM
Iwaver 02M: FM
Firelap: AM

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 364
Registrado em: 08 Jan 2006, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor fum4ditos » 12 Out 2011, 13:01

Pessoal desculpe levantar o tópico.

Comprei ontem na rcmart um Mini-z porém é a versão que vem sem rádio.

http://www.rcmart.com/catalog/rc-kyosho ... h=420_1189

Não entendi muito bem no anúncio, mas ele aceita modulação FM?

Qual rádio posso usar nele?

Obrigado !

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor AdrianoNene » 15 Out 2011, 20:49

Esse carro possui um receptor FM. No site da Rc Mart recomendam que voce use os rádios KO Propo EX-10 Helios ou EX-I Mars R mas são muito caros. Acho que você pode usar qualquer outro rádio FM e um par de cristais FM banda AD como estes aqui da Atomic. Os cristais precisam ser FM e se quiser operar na banda AD pode usar como estes da Atomic. Não sei se vai ser fácil você encontrar para comprar um rádio FM barato.
http://www.atomicmods.com/Products/Atom ... 14028.aspx

Talvez este rádio aqui debaixo sirva mas você teria que confirmar isso com o vendedor. Vem acompanhado do receptor que você teria que descartar pois o carro já tem o receptor. Mas você pode usar os cristais que já acompanha o kit.
http://www.ebay.com/itm/3CH-Channel-FM- ... 3a681752c9




 1/18 e rock crawler 1/16

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 21 Jan 2007, 21:00

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor lander » 03 Jan 2012, 18:05

Olá a todos!

Pessoal, acabei de encomendar um MR-03LM com Chase Mode e um AWD-MA015 também com Chase Mode!
Alguém sabe de lugares para andar (fora de casa é claro)?! Alguma pista bacana?!
Estou pensando em montar uma pista de EVA. Sabem de alguém que já montou uma?!
Bom, chegando as carangas eu posto as fotos aqui!
Abraços.

Lander.




 mbx6 / d8T / xb808      GRP / ORION      M11X      MK Fuel extra 30%      RCW      RBCAR rbcar.blogspot.com

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor eddyeddy » 04 Jan 2012, 19:18

No Galpas na região da Saúde o pessoal tem uma pista.

Lá fora pista de EVA é padrão. Aí fica para decidir se voce quer aqueles módulos de montar (como um quebra-cabeça) ou pegar uma peça contínua (rolo) para desenhar a pista em cima. A vantagem do rolo é que não há o risco de nenhuma emenda levantar e parar o carrinho.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor mzn3108 » 06 Jan 2012, 00:16

lander escreveu:Olá a todos!

Pessoal, acabei de encomendar um MR-03LM com Chase Mode e um AWD-MA015 também com Chase Mode!
Alguém sabe de lugares para andar (fora de casa é claro)?! Alguma pista bacana?!
Estou pensando em montar uma pista de EVA. Sabem de alguém que já montou uma?!
Bom, chegando as carangas eu posto as fotos aqui!
Abraços.

Lander.

Lander,
Qual cidade você mora? Em São Paulo temos uma pista para Mini-Z, o Galpas, e em Santos tem outro pessoal que se junta e monta a pista na garagem de um deles.
No Galpas a pista é de carpete, no passado era de EVA. Se for desmontar e montar acho que um EVA de boa qualidade seja mais prático. O pessoal de Santos usa EVA.
As pistas de EVA que o pessoal usa na gringa se não me engano é chamado de EVA técnico ou coisa do tipo. Tem qualidade muito superior aos que encontramos por aqui, se não me engano tem uma pista com esse EVA em São José dos Campos, mas o cara trouxe de fora porque teve uma oportunidade boa, senão não vale a pena pelo tamanho da embalagem e custo do frete.

A pista do Galpas é fixa e ocupa uma área de 11x4m o traçado total tem 53,40m com 2 retas de 11m. Temos um contador de voltas também. O endereço do site está na minha assinatura e tem bastante coisa de Mini-Z no fórum rceletrico também.

Obs.: pegou chassis muito bons! Qual rádio vai usar com eles?


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 21 Jan 2007, 21:00

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor lander » 09 Jan 2012, 14:18

Então, Mizuno,
Comprei o kyosho 3canais 5UR. Meu radio original e um M11X Sanwa. Acho que não da pra usar em mini-z!




 mbx6 / d8T / xb808      GRP / ORION      M11X      MK Fuel extra 30%      RCW      RBCAR rbcar.blogspot.com

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor mzn3108 » 10 Jan 2012, 09:42

Puxa vida, não sei se serve pro M11X, acho que li alguma vez algo sobre adaptação mas não tenho certeza. Eu usava um Spektrum DX2.0 nos meus autos, daí comprei um KO-Propo EX-10 Helios usado já com o módulo da Spektrum. Daí aproveitei os receptores que já tinha e comprei o módulo para Mini-Z e hoje uso um rádio só.
Esse rádio que vc tem é da Ko-Propo também, é ela quem fabrica pra Kyosho. O EX-10 e o EX-1 aceitam módulos de outros fabricantes também, seriam opções para usar um rádio só.

Conheci um pessoal que anda de Mini-Z em Campinas e estão montando pista no RJ também. A categoria está crescendo...


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 150
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: Campinas

Re: Kyosho Mini-Z

Mensagempor Malibu » 27 Out 2012, 23:12

Tem como passar o contato do pessoal de campinas?
Estou comprando um mini z awd, da para corre com os mr02 e 03 ?
Que bolhas são compatíveis?
Que upgrade precisa para ser competitivo e que pneus?
Abs


Losi 8ight 2.0

 Losi 8ight 2.0      Werks B6      Futaba 4PK      Odonnell      Losi      AKA / Sweep Racing      Paulinia Racing

AnteriorPróximo

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes