PISTA MINI-Z PARTICULAR

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor -NiHoN- » 17 Jun 2009, 11:45

Bom dia a todos do rcmasters!!! Sou novo no site e este é meu primeiro contato com a comunidade. É um grande prazer!!!
Eu e alguns amigos tínhamos um galpão/subsolo (feinho...rsrsrs...) locado e sem uso. Um dos amigos, hobista de rc/automod a mais de 20 anos e já participante do rcmasters, sugeriu que montássemos uma pista para os mini-z. Eu nem sabia o que era mini-z!!!! Ai ele me passou o site da atomic e conclusão: gastei uma grana e encarei a taxação do fiscal (60%!!!!).
Montamos a pista com EVA e madeira, na minha opinião (de novato no hobby) ficou muito massa...já estou quase conseguindo fechar umas voltas sem ficar de ping pong nas bordas da pista (como é difícil pegar a manha!!!). Ela tem 11 x 4 m úteis (reta suspensa).
É uma pista particular, para nossa diversão, mas como vejo que não há muitos lugares onde "acelerar" um 1:28 em sampa estou divulgando aqui a pista e convidando os interessados para uma "carrera".
Segue fotos, hoje tá mais finalizada, mas já da pra ter idéia do que é....

Claro que a intensão não é enriquecimento (kkk) e tb não temos valores estipulados a serem cobrados, acho que o interessante é ter a turma para correr. Mas uma caixinha de colaborações para manter a pista (reparos, limpeza, etc) ficará á disposição dos bons samaritanos....eheheh...

Grande abraço a todos!!! Estou aberto a contatos para conhecer a pista!!!

-NiHoN-
Anexos
cimg5396.jpg
cimg5396.jpg (122.08 KiB) Exibido 2324 vezes
cimg5391.jpg
piloto profissional...ahahahah
cimg5391.jpg (102.68 KiB) Exibido 2323 vezes
cimg5183.jpg
Na fase de montagem, mas a reta, o que deu mais trabalho, já tava pronta....a gente não aguentava e acelerava assim mesmo...eheheh...
cimg5183.jpg (93.15 KiB) Exibido 2321 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 958
Registrado em: 11 Jan 2005, 21:00
Localização: Americana/SP

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor bobrfv » 17 Jun 2009, 17:33

Cara vossa pista ficou animal, parabéns pela iniciativa.
Onde fica a pista?




 LAB C 801/ Mugen MRX5 WC      Sirio/Picco/Nova      KO EX10 Eurus      Tornado Fuel      Proline/Blitz      Matrix/Enetti      Zeca Elias

 
Mensagens: 42
Registrado em: 16 Fev 2009, 22:00
Localização: Caxias do Sul- RS

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor wilbanana » 17 Jun 2009, 18:12

nossa ficou mtoo show mesmo
parabenss
abraços




 kyosho fazer      GXR 15, GZ 15      perpex      mustang 69

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor -NiHoN- » 17 Jun 2009, 18:17

Opa bobrfv...tudo blz cara? A pista num montei sozinho...o cara que aparece pilotando, de bermudão, é o verdadeiro responsável pela loucura que fizemos...tínhamos uma pista de autorama, mas sem comentários, vendemos e montamos essa....esses 1:28 são divertidos demais e demanda pouco espaço...e a retona de 11m dá pra dar um gás!!!
Bom amigo, a pista fica perto do metrô Pça da Árvore...na Av. Bosque da Saúde...a gente pode marcar de se encontrar no metrô e descemos todos...Eu posso estar na pista nas quartas-feiras das 19h às 22h, que é o horário que corremos entre nós ou sábado se marcarmos direitinho....o que queremos é uma galera pra ter uns pegas e quem sabe uns torneios internos...eheheh...categorias etc...
O local ainda está simples, meio empoeirado da montagem, não tem barzinho, mas tem uma padoca em frente..eheheh..
Pelo visto você já é da comunidade a tempos, então venha conhecer a pista e se gostar, trás a galera!!!
Abraços!!!

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor -NiHoN- » 17 Jun 2009, 18:26

Opa Wilbanana...valew cara...foi árduo a montagem, pois só tinha horários depois do trampo (e ainda sou casado!!!) e de fins de semana...foi um porre, mas saiu...
Vi que é de longe, mas qdo tiver a oportunidade de visitar-nos será um prazer....

Abraços!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor mugenmtx » 17 Jun 2009, 19:08

Fala NiHoN,
parabéns pela iniciativa. Eu tenho uma pista em casa, feito de carpete. Tb é show a pista, ainda mais agora que chegou essa semana meu sistema de cronometragem para mini-z. O sistema Giro-z. :lol: :lol:

Entre no rceletrico.net que lá tem uma área só para os micros. Lá vc vai achar muita gente de SP que tem mini-z. Dai podem se encontrar e até mesmo começar a organizar campeonatos.

No momento não estou em casa. Depois posto minhas fotos para vc conhecer ...

A pista de vocês ficou show de bola ... :wink:

Abraços e parabéns ...


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor -NiHoN- » 17 Jun 2009, 23:31

Fala mugenmtx, blz? Valew Mr.!!! Pelos elogios e pela dica do contato... Cabei de voltar de lá...meu amigo tava instalando as lithium...vo falar, tem que colar os pneus nas rodas, senão sai só com o giro do motor...impressionante!!! E o motor é stock fet...vixxx...Vou instalar no meu tb...um awd...ai vai ficar difícil o piloto..eheheh..
Bom..agradeço mais uma vez e vou seguir a dica...
Abraços!!!!

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor -NiHoN- » 17 Jun 2009, 23:34

Ah...esqueci de comentar...vc importou um sistema de contagem? Com aquela torre sensoreada para os carros? Cara, vc mandou trazer ou importou por meios comuns...pq deve ter saído uma fábula...nossa...o negócio ai ta coisa de profissional...muito legal!!!
Quem sabe um dia encaro um frete de U$ 60,00 + 60% de taxa em cima de um sistema desses...eheheheh...parabéns!!!

Abraços!!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor Gutobio » 18 Jun 2009, 01:07

Parabéns pela iniciativa....

Dá até vontade de adquirir um desses, já que a pista é muito perto de casa...

Abraços


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Paulo / SP - Zona Norte

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor NATTIS » 18 Jun 2009, 03:47

Simplesmente o máximo! Parabéns pela pista. Eu estou montando pistas transportáveis e não tinha pensado ainda em nada suspenso, não sei como ainda não tinha pensado nisso!

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor -NiHoN- » 18 Jun 2009, 12:17

Fala Gutobio...blz? Valew!!! a pista ficou meio de alta...to usando relação mais longa e importando baterias de lithium (faz uma diferença estrondosa!!!)...compre um mini-z e venha se divertir conosco!!! De boa total!!!

NATTIS...valew amigo...aliás, to me cadastrando no site!!! A nossa pista tb é totalmente modular..fizemos um esquema que dá pra transportá-la por sessões (mas nunca fizemos isso), e tb queremos levantar mais a reta atual e criar uma nova reta em baixo da grande, tendo dois lances de retas suspensas...coisa de loko..mas tudo começou assim...ahahaah...

Estão todos convidados!!! E agradeço os depoimentos!!!!

Abraços e valew!!!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor BINHO » 18 Jun 2009, 13:51

Fala Nihon, Parabéns pela pista e pela iniciativa, Eu e mais um grupo de amigos do rceletrico.net fazemos encontros mensalmente para andarmos, acredito que a galera vai gostar pacas da sua pista. Tbem gosto de andar em circuitos rápidos como este que vocês montaram, realmente ficou show de bola, Gostaria muito de conhecer sua pista e tirar uns pegas com vcs.
Pode me enviar MP. com endereço e telefone para agendarmos com a galera para conhecer a turma e andar aí com vcs.
Abraços.
Rubens.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 31 Jul 2005, 23:00
Localização: Minas

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor mugenmtx » 18 Jun 2009, 21:47

-NiHoN- escreveu:Ah...esqueci de comentar...vc importou um sistema de contagem? Com aquela torre sensoreada para os carros? Cara, vc mandou trazer ou importou por meios comuns...pq deve ter saído uma fábula...nossa...o negócio ai ta coisa de profissional...muito legal!!!
Quem sabe um dia encaro um frete de U$ 60,00 + 60% de taxa em cima de um sistema desses...eheheheh...parabéns!!!

Abraços!!!



Fala velho, blzão?
Importei sim o GiroZ. Veio do EUA. Comprei o modelo sem a torre (ponte). A torre eu mesmo fiz usando calha de pvc (aquelas usadas para passar cabo elétrico). Ficou show e perfeito. Usei todas as medidas, o manual tem tudo.. Ficou perfeito. Na verdade esse sistema chegou semana passada. Esse final de semana vou tirar fotos da torre e posto para vc ver.
Dei sorte porque não paguei imposto, passou tudo direto. Veja por quanto ficou tudo.

giroz = $350,00
Transponder nº10 = $45,88
frete = $20,00
Total $415,88 = paguei na fatura o dolar a R$2,00 exato. Ficando em R$ 831,76

O sistema giroZ com a ponte é $100 dolar mais caro, sai a $450, ou seja 200 reais mais caro que paguei e ainda tem o frete que sai mais caro por conta do tamanho e peso da torre. A minha torre saiu por 19 reais. Que foi o preço pago na calha de PVC...

comprei na rckenon. Show de bola velho.. Segue abaixo um print screen que tirei do sistema em uma corridinha teste que fiz hehehehe...

Imagem

Abração ..... :wink:


Luciano Assis

Virtual RC Racing

Campeão Mundial VRC

http://www.virtualrc.com/events/eventde ... x?eid=2517

Matéria da conquista na revista RC Car Action
http://www.rccaraction-digital.com/rcca ... 04/?pg=194

.

 Lipo Intellect      Tamiya      JConcepts

Avatar do usuário
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jun 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor -NiHoN- » 18 Jun 2009, 23:00

é meu amigo...este acessório deixa tudo muito diferente...contagem de tempo e voltas...ta me parecendo os programas usados no autorama....ainda tenho uns grupo 12...eeheheh...alta competitividade!!!!
mas o preço, mesmo em conta, com no seu caso, é alto...como tudo no rc...pelo que to vendo...mas vale a pena, fala aí...diversão pura!!!!
Mande fotos de sua montagem...deve ta muito bacana...
Grande abraço!!!!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: PISTA MINI-Z PARTICULAR

Mensagempor Passamal » 22 Jun 2009, 17:45

Gente vou fazer uma pergunta que nem acredito que to fazendo... mas eu andei procurando um mini z para comprar... queria um daqueles AWD mas simplesmente nao acho...

ja tentei todos os sites que conheço...

no maximo acho uns iwaver e uns microrc loko (ate comprei 4 deles hehehe)mas o miniz AWD mesmo nao achei só acho o 2wd.

alguem sabe onde posso comprar um MINIZ AWD?? tanto faz site gringo ou brasileiro mesmo(desde que nao seja robada hhheheh)

abraços.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Próximo

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes