Dúvida: Team Losi Mini LST 1/18 - Brushless

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Dúvida: Team Losi Mini LST 1/18 - Brushless

Mensagempor mzn3108 » 01 Fev 2010, 19:44

Pessoal, não conheço muito no que diz respeito à especificações de kit brushless, por isso preciso de uma ajuda...
Tenho um Losi Mini LST (1/18 ) e estou pensando em fazer alguns ups nele. Até o momento ele está original, acho ele legalzinho mas a bateria original (7,2V/NimH) acaba muito rápido... nem dá pra fazer muitos saltos, rs.

O primeiro item que pensei foi numa bateria lipo, se não me engano uma 2s é possível usar com o carro ainda original: http://cgi.ebay.com/Lipo-battery-1300mA ... 45f0b37ae5

A dúvida maior fica no kit brushless que estou pensando em usar:
- 12T, 25A: http://cgi.ebay.com/EzRUN-12T-brushless ... 19b51ae6e0
- 18T, 25A: http://cgi.ebay.com/EzRUN-18T-brushless ... 5d257ebd13
- 12T, 18A: http://cgi.ebay.com/New-eZrun-12T-Brush ... 19b7b63d46
- 18T, 18A: http://cgi.ebay.com/New-eZrun-18T-Brush ... 25573bc26e

Selecionei esses itens no ebay por causa do preço, os Mamba, Sidewinder e Xcelorin são bem mais caros e imaginei que esses da EzRun poderiam me atender bem, não pretendo gastar muito. Os EzRun são bons em custoxbenefício ?
O número de voltas (T) pelo que li por aí, quanto menor, mais forte... é isso? E sobre a corrente (A) ainda não consegui entender a relação.
Depois ainda vou ter que me virar com montante do motor e pinhão...
Se alguém, puder me ajudar ou indicar algo melhor eu agradeço!

Mizuno


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Abr 2009, 23:00
Localização: Jundiaí - SP

Re: Dúvida: Team Losi Mini LST 1/18 - Brushless

Mensagempor Gtavares » 04 Fev 2010, 12:53

Vamos lá, vou tentar esclarecer suas dúvidas.

Baterias:
Realmente com LiPo seu carro vai render mais, só que isso se deve ao peso das células, qué é muito menor que as NiMh.
Pode usar 2S mesmo, será uma bateria de 7,4v, a única coisa que você tem que se preocupar é de colocar um cut-off ou buzzer na bateria pois ela não pode baixar a voltagem demais, senão ela morre! De verdade!
O Buzzer você encontra na faixa de R$ 20,00.
O que vai dar mais autonomia para andar é a amperagem da bateria, quanto mais mAh, mais ela dura, por exemplo:
Se você usa NiMh 900 mAh e comprar uma LiPo 900 mAh a autonomia será parecida, a LiPo só dura um pouco mais porque é mais leve.

Combo ESC x MOTOR:
O número do T é isso mesmo, quanto menor, mais forte o motor, um 12T acho que já vai dar uma bela detonada na transmissão do seu carro, recomendo mais o 18T, pra Off Road, é melhor um motor com mais torque do que RPM, e quanto menor o T, maior o RPM por volt.
Os motores com mais número de voltas (T = Turns) que seriam voltas de enrolamento no motor tem maior torque, melhor para saltos e retomadas de velocidade.
O ESC, recomendo com mais amperagem, quanto menor o T, mais amperagem o motor puxa, então, se quiser colocar um motor mais forte depois de hopar o carro, você não precisa comprar outro ESC. o de 25A deve aguentar motores de até 9T, mas não tenho certeza disso, precisa ver na espec do ESC

Se for comprar, eu prefiro comprar de sites de lojas na china, a que eu mais compro (umas 20 vezes já) é a RCMART www.rcmart.com/catalog, às vezes sai mais barato que no Ebay. Aliás, procure por RCMART no Ebay que eles tem loja virtual no Ebay tb.

Quanto ao montante do motor, nem esquenta, tem kits brushless para carros 1:18 com as mesmas medidas do motor original.

Abraço.


.:|Tavares|:.

 DB-01 Durga      EZ Run 60A - 9T      Futaba      Li-Po 4000 30C      Buggy      Borracha      Parque da cidade - Jundiaí

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: Dúvida: Team Losi Mini LST 1/18 - Brushless

Mensagempor Gutobio » 04 Fev 2010, 13:19

E aí mizuno....

Uma mini aula... até eu aprendi um pouco...

Quero ver o teu carro dar uns pulos animais depois da montagem...

E quando vem um outro day racing em Cotia.

Abraços


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dúvida: Team Losi Mini LST 1/18 - Brushless

Mensagempor mzn3108 » 04 Fev 2010, 21:13

Gtavares, valeu pela aula! Vou ver o que faço.... essa bateria 2s que coloquei o link eu achei legal pelo tamanho, no kit do carro veio uma peça pra adaptar bateria Lipo no lugar da NimH, essa daí encaixa certinho.
Acho que vou começar por ela, depois penso no combo brushless.

Guto, você perdeu o passeio do Mini-LST na pista do Jorge... brushed e NimH... é legal mas a brincadeira acaba rápido.

Mizuno


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Dúvida: Team Losi Mini LST 1/18 - Brushless

Mensagempor Edsel » 05 Fev 2010, 01:31

Cara, você está pagando caro nessa bateria da Turnigy. Compre direto da china a Hobbycity é o site official da turnigy. Veja este link http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=9165

OBS.: Veja se acha a bateria com o conector que você deseja, geralmente tem.

Espero ter ajudado

Abraço




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dúvida: Team Losi Mini LST 1/18 - Brushless

Mensagempor mzn3108 » 06 Fev 2010, 15:14

Edsel escreveu:Cara, você está pagando caro nessa bateria da Turnigy. Compre direto da china a Hobbycity é o site official da turnigy. Veja este link http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=9165

OBS.: Veja se acha a bateria com o conector que você deseja, geralmente tem.

Espero ter ajudado

Abraço

E ajudou muito Edsel, principalmente o meu bolso!
Não conhecia esse site, realmente os preços de bateria e carregador são muito bons!
Valeu pela dica!

Abraço


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes