Radio KT 18 para mini z e dnano

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Radio KT 18 para mini z e dnano

Mensagempor Wolf » 04 Ago 2011, 09:50

Alguem sabe me dizer se o radio KT 18 pode ser utilizados em outros automodelos que operam na faixa de 2,4 GB ? ou servem apenas para o mini z e dnano ? Tenho um eb4 s3 que tbm opera com 2,4 GB e será que o radio poderá servir a ele tbm ?


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio KT 18 para mini z e dnano

Mensagempor Abib » 04 Ago 2011, 09:57

Todos os sistemas 2.4GHz são proprietários, ou seja: Cada marca só funciona com ela mesma.
Se um rádio for da Kyosho e o receptor não for da mesma marca, 99,9% de chances de não bindar..

A Losi, por exemplo, é da HorizonHobby, que também é dona da Spektrum. Assim, receptores que acompanham os carros da Losi funcionam com também com Spektrum..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Radio KT 18 para mini z e dnano

Mensagempor Wolf » 04 Ago 2011, 09:59

Que pena pois assim precisamos sempre estar comprando o radio para cada automodelo. Essa é a lei do consumismo.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Radio KT 18 para mini z e dnano

Mensagempor Abib » 04 Ago 2011, 10:27

Não é bem assim..

Como cada sistema é proprietário, eles tem livre arbítrio para sempre melhorar o sistema.

Por exemplo: A Spektrum praticamente lançou o sistema 2.4 para as massas através do DSM. Depois a Futaba lançou seu sistema FASST..

Depois a Spektrum aprimorou com o DSM2 e a Futaba lançou o FHSS..

Agora a Spektrum lancou o sistema DSMX que melhorava ainda mais a resposta..

Agora a JR (irmã da Spektrum) está lançando um sistema que use a estabilidade dos Spektrum com a forma de trabalho fos Futabas (Frequency Hopping).

Enfim: Antes de criticar a primeira impressão, pense no benefício que se pode ter a longo-prazo.



Quando eu usava ainda o sistema 72MHz no século passado, eu também não pensaria em usar um receptor que não fosse o específico para aquele transmissor, mesmo sabendo que todos eram compatíveis na teoria..

Acho que o sistema de rádio frequencia deve ser pefeito. Qualquer mínima falha pode trazer prejuízos gigantescos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Radio KT 18 para mini z e dnano

Mensagempor FlavioGP » 04 Ago 2011, 19:58

Mas vale lembrar, tambem, que o KT-18 é sistema ASF, sendo assim, funcionando apenas com Rx ASF que, por sua vez, é utilizado apenas nos MiniZ`s (todos eles) e dNano`s..

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Radio KT 18 para mini z e dnano

Mensagempor mach » 04 Ago 2011, 20:04

Tinha um que era compatível com airtronics... ou era KO?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Radio KT 18 para mini z e dnano

Mensagempor FlavioGP » 04 Ago 2011, 22:26

Alguns KO`s permitem a troca do modulo ASF para outro tipo de 2.4GHz, mas nao sao todos os tipos. Que eu saiba, apenas o EX-1 e EX-10. Pode ser que tenham outros, mas eu não sei (ou pelo menos eu nao lembro.. Hehe)

Abraços!




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes