MINI-X 2.4 GHz LITIO-ION

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

MINI-X 2.4 GHz LITIO-ION

Mensagempor AdrianoNene » 12 Ago 2011, 16:14

Chassi Xpress mini-x (descontinuado) com tx e rx 2.4 Ghz e pilhas lítio-ion 7,2 volts 690 MhA.
O set de luzes fica preso no próprio chassi e foi feito em casa copiado do original dos Mini-z com a mesma função de aumentar a intensidade dos leds traseiros quando em ré e dos dianteiros quando acelerando para a frente. A bolha de lexan deixa o conjunto mais leve e o servo ativo garante uma sensibilidade maior do que a dos Kyosho MR02. Roda traseira emendada com o dobro da largura normal para garantir boa aderência e reduzir muito o problema de sair de traseira característico dos mini-x. Suspensão independente nas quatro rodas. Escala 1/24 um pouco maior do que os Kyosho mini-z e um barulho que os torna mais gostoso de pilotar. Motores PN Racing 70 e pinhão de oito dentes. Rolamentos em todas as rodas e também nos mancais do diferencial de bolas. Pneus super aderentes de espuma de neoprene torneados em casa a partir de manoplas de guidão vendidos em bicicletaria.
Adriano
Anexos
rodadeespuma.jpg
Roda dupla com pneu de espuma de neoprene
rodadeespuma.jpg (58.32 KiB) Exibido 1471 vezes
setdeluzescaseiro1.jpg
Set de luzes caseiro
setdeluzescaseiro1.jpg (67.75 KiB) Exibido 1474 vezes
mini-xchassi.jpg
Suspensão independente nas quatro rodas
mini-xchassi.jpg (90.15 KiB) Exibido 1472 vezes

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: MINI-X 2.4 GHz LITIO-ION

Mensagempor AdrianoNene » 12 Ago 2011, 16:22

Molde em massa plástica de carroceria de fórmula truck a ser estampada em lexan para uso no chassi mini-x.
Tx com bateria Lipo de 11,1 volts e 1450 mAh protegida com cut-off.

Pista pequena não permite dar toda a velocidade que o modelo permite. Observem que como recurso para aumentar o espaço, no retão os carros correm em sentido oposto na mesma pista o que acredito vai ser uma diversão a mais quando testar com os quatro correndo.
Anexos
mini-x5.jpg
mini-x5.jpg (41.22 KiB) Exibido 1462 vezes
mini-x.jpg
Carroceria original mini-x
mini-x.jpg (46.86 KiB) Exibido 1462 vezes
carroceriatruckfrente.jpg
Carroceria fórmula truck
carroceriatruckfrente.jpg (52.57 KiB) Exibido 1465 vezes
Editado pela última vez por AdrianoNene em 29 Ago 2011, 16:15, em um total de 2 vezes.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: MINI-X 2.4 GHz LITIO-ION

Mensagempor Jason » 12 Ago 2011, 16:42

Vai ficar fera... esse eu quero ver pronto :D


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: MINI-X 2.4 GHz LITIO-ION

Mensagempor BINHO » 14 Set 2011, 23:09

Muito legal heim Adriano, gostei da Fuka com rodas amarelas.
Tem videos das feras andando já? outra coisa você fez todos com o mesmo rendimento? ou o seu é mais apimentado? hehehee.
Parabéns amigo e abraços.
Rubens.


Automodelismo SuperStock

 Firelap 1/28 4WD      130      2.4 gHZ      VP 800 Atomic      BMW      Drift      Particular ( carpete )

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: MINI-X 2.4 GHz LITIO-ION

Mensagempor AdrianoNene » 15 Set 2011, 00:22

Rubens ... o Ayrton Senna dos minis.
Todos são muito rápidos e tem o mesmo rendimento mas o problema é que os mini-x tendem a sair de traseira e por isso não consegui ainda a mesma dirigibilidade dos MR03. Como desmontei minha pista de EVA para vendê-la, agora terei que testá-los num assoalho de madeira pintada com tinta anti-derrapante. Preciso vender alguns carros mas ainda não decidi com quais vou ficar. Tenho 4 Team Associated 18R, dois Turnigy 4WD off-road e os 4 mini-x. A escala que eu gosto é 1/24 mas como não vou mais ter espaço para pista, estou pensando em ficar apenas com os 1/18. Bom mesmo seria vender tudo e comprar 3 mini-z buggy off-road que não precisam de pista. Mas estão muito caro e ainda tem que pagar imposto.
Já tive todo tipo de mini-z ... Firelap, Iwaver, Overland, F1, MR02 e MR03 mas o que me parece mesmo sensacional é esse novo mini-z buggy para andar na terra.
Abraço velho amigo Rubens.




 1/18 e rock crawler 1/16

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: MINI-X 2.4 GHz LITIO-ION

Mensagempor BINHO » 17 Set 2011, 19:10

Sim, já vi algumas fotos deste mini-z buggy , deve ser bem legal mesmo fazer uma rampinhas e dar uns pulos né.
Os 1/18 tbem são bem legais na minha opinião.
Agora estou morando em Marília e por aqui não temos muitos adeptos de RC, agora tem uma pista proximo daqui em Bauru que rola 1/10. estou pensando em ir conhecer a pista.
Abraços grande amigo.
E quando tiver oportunidade pega um desses mini buggy sim ok.
Rubens.


Automodelismo SuperStock

 Firelap 1/28 4WD      130      2.4 gHZ      VP 800 Atomic      BMW      Drift      Particular ( carpete )

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes