SC18, Correia dianteira. HELP ME!!

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

SC18, Correia dianteira. HELP ME!!

Mensagempor cardoso789 » 16 Ago 2011, 16:08

Galera comprei um SC18 pro meu irmão gostei muito do carro me divirto muito brincando dentro de casa, so que a uma semana ele arebentou a correia dianteira, tem um amigo meu que usa colas especiais para colar correias de carros etc.. enfim vou tentar colar a minha so que ai desmontei pra ver oque eu poderia fazer, alguem tem alguma dica de usar outra correia? ou onde eu posso achar? ou fazer alguma adaptção? já falei com o fabian só encomendando mesmo, vou encomendar so que até lá queria deixar o 4x4, alguem pode me ajudar? tentei usar aquelas borrachas elásticas será que vai andar normal? ainda não fiz o teste vou colocar pra ver como fica. Abraços espero que me ajudem! caso quiserem fotos, avisem!


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: SC18, Correia dianteira. HELP ME!!

Mensagempor AdrianoNene » 16 Ago 2011, 17:50

Tem na A Main Hobbies ...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Front-Belt

Já comprei várias peças para Team Associated 18R e 18B com eles.

Adriano

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: SC18, Correia dianteira. HELP ME!!

Mensagempor cardoso789 » 16 Ago 2011, 17:52

AdrianoNene escreveu:Tem na A Main Hobbies ...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Front-Belt

Já comprei várias peças para Team Associated 18R e 18B com eles.

Adriano


Tem sim, mais queria achar aqui.. será que tem como colocar de algum tamiya?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: SC18, Correia dianteira. HELP ME!!

Mensagempor AdrianoNene » 16 Ago 2011, 18:07

Eu não tenho esse modelo de Associated e por isso não conheço uma correia alternativa que você possa usar nele. Você pode tentar colar essa daí com um uma tira de pano pelo lado de fora para ir quebrando o galho até chegar a outra. Um bom pano para isso seria aquelas lixas dágua de pano (você raspa os caquinhos de vidro e usa só o pano que é resistente e maleável. Tente usar cola de sapateiro para colar a tira de pano por tras da correia.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: SC18, Correia dianteira. HELP ME!!

Mensagempor cardoso789 » 16 Ago 2011, 18:15

AdrianoNene escreveu:Eu não tenho esse modelo de Associated e por isso não conheço uma correia alternativa que você possa usar nele. Você pode tentar colar essa daí com um uma tira de pano pelo lado de fora para ir quebrando o galho até chegar a outra. Um bom pano para isso seria aquelas lixas dágua de pano (você raspa os caquinhos de vidro e usa só o pano que é resistente e maleável. Tente usar cola de sapateiro para colar a tira de pano por tras da correia.


Pode me explicar melhor? eu tentei colar com um pedaço de borracha por cima das fraquinha e nao deu arrebentou..


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: SC18, Correia dianteira. HELP ME!!

Mensagempor AdrianoNene » 16 Ago 2011, 19:50

Você poderia tentar colar uma tirinha bem comprida de pano pelo lado de fora da correia (pelo lado contrário aos dentes). Teria que usar cola de sapateiro pois precisa continuar flexivel. Mas se essa correia for muito fina isso não vai dar certo. Na verdade emendar uma correia tão fina como essa é muito difícil.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: SC18, Correia dianteira. HELP ME!!

Mensagempor cardoso789 » 16 Ago 2011, 20:25

AdrianoNene escreveu:Você poderia tentar colar uma tirinha bem comprida de pano pelo lado de fora da correia (pelo lado contrário aos dentes). Teria que usar cola de sapateiro pois precisa continuar flexivel. Mas se essa correia for muito fina isso não vai dar certo. Na verdade emendar uma correia tão fina como essa é muito difícil.


Vou ir amanhã ver se mando fazer, se der aviso aqui!


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: SC18, Correia dianteira. HELP ME!!

Mensagempor cardoso789 » 19 Ago 2011, 16:09

Pessoal a correia mede exatamente 16CM!! Será que de outro carro serviria?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes