Iniciando om Firelap... [Compra]

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: SP

Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor tonfly » 14 Jan 2013, 00:00

Boa noite Galera...
Sempre gostei dos Mini-Zs, mas o preço sempre foi um impecilho parame tornar um adepto do 1:28.
Hoje achei os FireLaps/iWaver, li bastante por aqui e acho que vou comprar um!

Estou vendo estes, que com o frete ficam por volta dos U$100.
http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=67_73&products_id=7410

No ebay, este parece estar com rolamentos, o vendedor diz que é uma versão UP... Mas o rádio não tem display digital como no Miracle.
http://www.ebay.com/itm/1-28-Firelap-AWD-Lancer-EVO-Red-mini-z-kyosho-Tomi-Takara-Airhogs-/140903393562?pt=US_Character_Radio_Control_Toys&hash=item20ce7f291a

Quanto ao chassi, qual é MM ou RM?
Se tiverem outras lojas para indicarem, ficarei grato...

Abraço.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor mach » 14 Jan 2013, 06:42

MM ou RM vc só encontrará nos chassis 4x2
MM o motor fica quase no meio do chassis
RM o motor fica bem na extremidade da traseira
Com essas opções vc muda o balanceamento do carro

Esse do ebay me parece uma boa pedida, já vem roletado, cardã de metal... mas o vendedor tem poucas qualificações..
A miracle seria a melhor opção

Desculpe mas não entendo muito desses minis, já tive e não gostei...


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor tonfly » 14 Jan 2013, 18:57

Valeu Mach!
Então estou pensando, cheguei achar até na "fonte" via Alibaba, mas não houve diferença de U$.
Sei que este carrinho não se compara ao Mini-Z, qual exatamente vc teve? Que problema ocorreu?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor AdrianoNene » 15 Jan 2013, 19:23

Eu comprei recentemente tres desses Firelap 4WD com rádio não digital por preferência (sem antena, sem frescuras e mais resistente). É uma boa compra em termos de custo/benefício. Vem com rolamentos no eixo e nos mancais do diferencial (de engrenagens) mas não vem com rolamentos nas rodas. Tem que comprar mais 8 rolamentos para as rodas. O motor original é fraco, e assim ele não corre muito (na verdade não corre nada, assim como muitos dos mini-z Kyosho original que tenho visto no You Tube), mas até o meu antigo Kyosho Overland e o MR02 eram bem devagar com o motor original. Quando puder é bom trocar o motor original tanto para os mini-z como para os Firelap. A suspensão é boa, dogbones de alumínio e o carrinho é enxuto, fácil de desmontar e a carroceria é pouca coisa inferior às da Kyosho. O rádio usa oito pilhas AA e isso é uma desvantagem em relação ao Kyosho MR03 que usa apenas quatro AAA. Mas não sei se o fato de usar apenas quatro pilhas totalizando 4,8 volts o rádio não fica com desempenho pior do que um rádio que usa oito pilhas e trabalha com o dobro da voltagem e teóricamente com maior alcance e sinal mais forte. Algumas peças do Kyosho MA-010 AWD servem nesse Firelap 4WD. Em vez de trocar o motor dos meus Firelaps vou adaptar pilhas de Lition de 7,2 volts e aí sim, vão correr tanto ou mais do que os Kyosho MR03 de ponta. Mas também precisa trocar o servo porque o original não aguenta essa voltagem. Para poder adaptar baterias de litio, estou fazendo para eles carroceria de papel que é mais leve. Miracle Mart tem ótimos preços e é EXTREMAMENTE confiável. Estão com promoção de frete grátis para compras acima de 100 dólares. Algumas peças, rolamentos, etc. estão fora de estoque mas o Kuen informou que devem ser repostas e disponíveis em breve. Não vi vantagem no carro do Ebay que é O MESMO da Miracle Mart inclusive nos acessórios. A diferença é que na Miracle Mart você vai recebê-lo com certeza.
Anexos
007.jpg
Pneu de espuma revestida com bexiga. Muito aderente e para todo terreno.
007.jpg (93.46 KiB) Exibido 3800 vezes
006.jpg
Depois de pronto vai ficar melhor acabado. Os pneus são feitos com bexiga, muito aderentes mas ainda não testei quanto tempo vão durar.
006.jpg (46.76 KiB) Exibido 3803 vezes
Editado pela última vez por AdrianoNene em 17 Jan 2013, 08:26, em um total de 1 vez.




 1/18 e rock crawler 1/16

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor tonfly » 16 Jan 2013, 20:47

Bom saber caro AdrianoNene!!!
Muito bom saber!

Estes três você adquiriu do Miracle? Modelo exato do link que postei? Neste link o rádio é digital e não falam sobre os UPs em aluminio e rolamentos.

Bacana sua idéia de colocar uma tensão maior! Uma sugestão para não trocar o servo, coloque um regulador de tensão 78L05, parece um transistor e custa centavos... :wink:

E se utilizarmos um pack de LiFePo4, pesa 40g, total de 6,6V, acho que compensa não?:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14075__ZIPPY_Flightmax_700mAh_6_6V_5C_LiFePo4_Reciever_Pack.html

Parabéns pelo paperkraft, muito boa a carroceria, conseguiu deixar na escala!

Aguardo seu comentário e fecharei na Miracle!
Abraço...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor AdrianoNene » 16 Jan 2013, 22:25

Os Firelaps que comprei são aqueles que aparecem na Miracle Mart já com a carroceria e vem com dogbones de alumínio, dois rolamentos no eixo de tração e quatro rolamentos no diferencial. Nas rodas vem com buchas e fica melhor colocar 8 rolamentos 3x6x2,5. Acho que usar LifePo deve ser quase a mesma coisa que usar Litio-Ion ou Lipo. Eu nunca usei LifePo e não saberia lhe dizer se fica melhor ou não. Já vi filmes em que a usaram em mini-z com escelente resultado. Mas para qualquer uma delas tem que adaptar um cut-off para que a bateria não descarregue abaixo do limite mínimo, caso em que estraga. Cut off de 7A podem ser comprados no site Battery Junction e devem ser permanentemente soldados com o par de pilhas pois possuem memória. Ou seja, as baterias devem ser carregadas e usadas passando pelo cut-off, sem desligá-lo delas. Acho que eu já postei por aqui como fazer a ligação. Gostei MUITO da sua idéia de colocar o regulador de tensão 78L05. Você teria o esquema de como ligar as três perninhas dele? Está sendo difícil ajustar a carroceria ao chassi e já tive que refazer diversas vezes e ainda preciso bolar uma maneira prática de prendê-la ao chassi, com velcro ou imã de geladeira. Pode comprar o seu Firelap na Miracle Mart. Já comprei muito por lá sempre bem atendido pelo Kuen. Comprei com carrocerias de Ferrari porque o pneu é mais largo, mas acho mais bonita aquela do Ford GT azul claro com laranja. Já tive uma.
Como essas LiFePo possuem menor voltagem que as Lipo, talvez os servos originais aguentem. Se não pretende usar com pilhas AAA, então compre também um par de suportes de pilhas adicional pois vai ter que cortá-los para adaptar outro tipo de pilha. O servo fica preso nos suportes das pilhas e vai ter que estragá-los, portanto seria bom comprar mais um par para reverter caso queira retornar tudo ao original. Acho que com um bom motor (teve quem postou aqui que usou Xspeed e aguentou) e boas pilhas R1Wrks 750, Pisen, etc., deve ficar muito bom e nem precisa radicalizar mudando para Lipo, Litio ou LiFePo tendo que usar cut-off. O que não dá é para deixar tudo original pois aí fica devagar demais, inclusive os mini-z tradicionais da Kyosho. Vem com um jogo de pneus duros para drift e algumas engrenagens. Se não for usar para drift seria bom trocar os pneus por outros mais aderentes dos Kyosho pois, como dizia o amigo Rubens (rcdrift), de nada adianta enorme potência se não tiver boa dirigibilidade. Fiz bons pneus com bexiga mas preciso testá-los bastante antes de recomendá-los à vocês. Estou com os meus Firelaps parados, à espera de servos. Com a sua excelente sugestão do transistor regulador, talvez eu possa botá-los para rodar ainda esta semana. Grande abraço e obrigado, Adriano
Editado pela última vez por AdrianoNene em 17 Jan 2013, 08:28, em um total de 2 vezes.




 1/18 e rock crawler 1/16

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor tonfly » 17 Jan 2013, 02:58

AdrianoNene escreveu:.... Você teria o esquema de como ligar as três perninhas dele?

Acabei de fazer no paint, acho que dá para entender... Voce pode adaptar diretamente no fio do servo, basta interromper o fio vermelho+, instalar o regulador e seguir...
Neste link, tem no mercado livre, mas vc encontra até mais barato na Santa Efigenia...

Abraço Adriano...
Anexos
78l05e.jpg
78l05e.jpg (79.22 KiB) Exibido 3753 vezes
Editado pela última vez por tonfly em 17 Jan 2013, 12:06, em um total de 1 vez.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor AdrianoNene » 17 Jan 2013, 08:15

Obrigado Tonfly por publicar esse esquema que pode ajudar muita gente aqui do forum, eu não queria lhe dar esse trabalho de fazer no Paint. Vou comprar o transistor e fazer da maneira que você informou. Já fiz muitas experiências com mini-z e pode contar comigo naquilo que eu puder lhe ajudar.
Abraço




 1/18 e rock crawler 1/16

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor tonfly » 17 Jan 2013, 09:15

Que isso Adriano trabalho nenhum... eu estava virando a noite trabalhando aproveitei para me destrair um pouco.

Estou evoluindo no assunto compra, estou tratando diretamente com o fabricante do Iwaver e firelap. Os "chinas" são extremamente atenciosos e estão loucos para mandar um container de firelaps pra cá kkk.
Vi no site a informação de motor brushless... Já perguntei sobre e posto a resposta depois...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor AdrianoNene » 17 Jan 2013, 11:01

Concordo com você Tonfly ... os chineses sempre me trataram com muita atenção, especialmente o Kuen da Miracle Mart. Em diversas oportunidades ele demonstrou honestidade e respeito. Quanto ao esquema, já comprei os transistores mas fiquei com uma dúvida: não precisa ligar o ground do transistor no ground (fio marrom) do servo? Será que queima fazendo essa ligação?
Obrigado




 1/18 e rock crawler 1/16

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor tonfly » 17 Jan 2013, 12:03

Sim! Adriano, precisa sim!!! No desenho eu não fiz o risco marrom, pois ia tampar as descrição de Ground. Imaginei que fosse ficar claro. Todos os Grounds (-) ou GND devem ser interligados.

Vou melhorar o desenho...

Abraço.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor AdrianoNene » 17 Jan 2013, 12:40

Beleza Tonfly já entendi. Vou ligar o ground.
Muito obrigado amigo




 1/18 e rock crawler 1/16

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Set 2016, 15:42
Localização: São Rock

Re: Iniciando om Firelap... [Compra]

Mensagempor wall junior » 23 Out 2016, 10:27

EUREKA!
q legal esse aí hein... tá de parabéns!
serviu de inspiração... obrigado...
=D


Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...

 HPI - Q32 / RS4 / Kiosho SM      elétrico / combustão      roadstar/motoradio/tojo      Sony / Byron / Cevada      maverick 77      offroad / onroad      quintal/rua de casa

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes