CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Fev 2012, 21:00
Localização: São José dos Campos

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor robsonzanin » 22 Mar 2013, 09:18

Adriano... eu vi alguns modelos de Papercraft... li algumas reportagens depois que voce me disse como seria possivel... achei bem interressante... de certa forma não é dificil de se fazer... basta um pouco de paciencia e capricho... já até separei alguns modelos...rs...
mas depois de ver a tua maquina de vaccun... e ve que é bem simples do modo como voce fez... e está tudo bem explicado... vou fazer uma e tentar fazer algumas peças...
acho que posso até fazer um molde de papel e selar com a resina e já vi um molde não???
eu já li tambem que o molde tem q ter uns furinhos mesmo... para as partes "negativas"...
Adriano... mais uma vez obrigado pelas as explicações... tem me tirado bastante duvidas e me motivado ainda mais no mundo do mini-z...
meu proximo carro com certeza vai ser um firelap awd...rs...

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 22 Mar 2013, 10:44

Vai mudando a escala do papercraft e imprimindo para testar se fica proporcional ao chassi. Quando estiver bom, imprime, cola sobre papel cartão, recorta o papel cartão e monta o automodelo. Passa a resina e já tem um molde. O problema são as curvas. Para fazer as curvas seria melhor você encher esse molde de papel cartão com massa plástica e depois de seco lixar a massa plástica, com lixa grossa, lima ou grosa para fazer as curvas. Nesse caso nem precisaria usar a resina para reforçar o papel cartão.
Não aquele drift exagerado que se vê na internet, eu quero dois ou tres carrinhos derrapando nas curvas disputando posição. E o Firelap é o único que permite isso como alternativa ao Kyosho MA-010 bem mais caro. Mas em ambos precisa colocar boas pilhas (R1Wurks, Pisen, etc.), rolamentos e trocar o motor pois o original é bem fraco. Já tive e tenho automodelos em várias escalas. Coloquei tudo à venda e vou ficar apenas com tres Mini-z (Firelap 4WD) que é o melhor de todos para mim. Se puder comprar o Kyosho MA-010, melhor ainda, mas estou satisfeito com meus Firelap 4WD modificados.

 
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Fev 2012, 21:00
Localização: São José dos Campos

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor robsonzanin » 22 Mar 2013, 14:00

Eu vou fazer a maquina... já tenho algumas idéias... só falta por em prática... e vou postando aqui para nós irmos discutindo sobre ela...
uma das minhas maiores duvidas voce já sanou... que era como fazer o molde... agora só falta por em prática...rs..
cara... vai ter um campeonato de mini-z aqui em são josé dos campos... já ficou sabendo?... vai dar para brincar um pouco... sempre que posso sabado de tarde passo por lá para brincar...rs..

http://minizsjc.blogspot.com.br/

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 22 Mar 2013, 15:14

Hoje comprei uma massa plástica mais mole para testar se dá para esculpir mais fácil do que a tradicional que é um pouco dura. Modelei um lexan direto sobre um molde feito com aquelas massinhas plástica de criança e deu certo. Eu não frequento pistas Robson mas meu amigo Douglas (doug01in) já me falou que é legal. Eu prefiro ter sempre em casa tres mini-z (nem mais nem menos) para brincar com amigos e parentes quando aparecem por aqui. Vendi minha pista de EVA mas pintei um traçado com tinta para piso anti-derrapante numa sala vazia. Assim, posso usar essa mesma sala para outras coisas além de corridas de mini-z. Pintei direto sobre um assoalho de madeira, e ficou bom. O problema dos Firelap são os rádios que usam 8 pilhas AA. Isso fica muito caro mesmo usando pilhas recarregáveis. Os mini-z 2.4 Kyosho usam apenas 4 pihas AAA no rádio e fica mais barato. Para quem tem 3 Firelaps como eu, ficaria muito caro comprar pilhas recarregáveis ou não. Um amigo do outro forum, o Henri Botoni me sugeriu colocar bateria Lipo de 11,1 volts no rádio. Fiz isso e resolvi meu problema, mas para fazer a coisa certa, coloquei cut-off na bateria pois se ela descarregar a menos de 3 volts por célula, vai danificar. Outra solução é usar eliminador de pilha para quem não tem que se movimentar pois vai ficar preso a um fio. Firelap precisa lançar um rádio com 4 pilhas se é que fica com a mesma sensibilidade e alcance reduzindo tanto assim a voltagem. Robson, use pneus 10 graus e vai ver que seu mini-z anda mais. Aprendi com o Douglas e com o Rubens (BINHO) que pneu é quase tudo num mini-z. Já encomendei três motores Atomic MO-033 e tres jogos de pneus 10 graus super wide com estrias para os meus Firelap e espero que fiquem do jeito que eu gosto.
Abraço Robson

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor BINHO » 22 Mar 2013, 16:30

Grande amigo Adriano.
Tudo bem com você?
Muito legal a bolha que vc está fazendo, estillo é de cada um né.
Parabéns. Estou com meu fire 4WD estiloso drift, já coloquei rolamentos e estou usando pilhas VP 800 atomic, outra coisa heim, sempre falo para meus clientes e amigos que pilhas de competião dão um gás a mais nos autos.
Estou andando na minha pistinha de carpete, fiz umas canaletas de cartolina e ficou legal, depois posto as fotos para o pessoal ver.
Abs e sucesso.
Rubens.


Automodelismo SuperStock

 Firelap 1/28 4WD      130      2.4 gHZ      VP 800 Atomic      BMW      Drift      Particular ( carpete )

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 22 Mar 2013, 16:50

Grande Rubens. Pois é, tem que considerar que a carroceria é de um buggy e o chassi do Firelap 4WD é quadradão e alto. Assim não dá para criar muita coisa quando seu objetivo é deixar as rodas aparentes. Nessa carroceria só vou poder arredondar levemente as bordas mas já comecei a fazer uma outra tipo carretera, também com as rodas aparentes, que é o que eu gosto. Espero que fique melhor, se não ficar, desisto de vez em fabricá-las, mesmo que para uso próprio. Rubens, correr contra você é passar nervoso ... não tem como ganhar.
Grande abraço meu amigo Rubens, o Ayrton Senna dos minis.
Editado pela última vez por AdrianoNene em 31 Mar 2013, 22:30, em um total de 1 vez.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 151
Registrado em: 11 Mai 2008, 23:00
Localização: Marília - SP

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor BINHO » 22 Mar 2013, 22:26

Opa amigão, ficou legal sua carroceria sim, não desista de seus ideais ok.
Ficou tipo auto de corrida antigão bem legal pois tbem curto vintage.
Só vc mesmo heim, Ayrton Senna é ótimo mesmo, valeu os elogios.
Mas vc tbem pilota muito bem.
Sempre tem caras do contra em qualquer lugar, relaxa parceiro.
Precisamos de você nos fóruns, pois vc é o mestre dos minis ok.
Grande abraço Mestre Adriano, O Rei dos minis.


Automodelismo SuperStock

 Firelap 1/28 4WD      130      2.4 gHZ      VP 800 Atomic      BMW      Drift      Particular ( carpete )

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor bugnet » 22 Mar 2013, 22:37

AdrianoNene, fica frio, vc tá muito melindrado, se alguém disser que está linda, é cego, mas como disse, tá no caminho certo, esse lance das rodas aparentes, menos proteção, esse carro não é relativamente fraco, sucetivel a mais quebras com as rodas assim aparentes ?


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 22 Mar 2013, 23:02

Bugnet aqueles stearing cup das rodas dianteiras (onde ficam os rolamentos da roda) possuerm um pino muito fraquinho de plástico que quebra com facilidade. Com rodas aparentes quebra muito fácil. Mas é que eu gosto muito de rodas aparentes, sei lá, sempre gostei. Por isso resolvi fazer com rodas de fora. Para fazer com rodas cobertas, aí sim, daria para fazer uma carroceria bonita, até mesmo tirando o molde dessas carrocerias de slot-car. Eu já estou dando uma arredondada nos cantos vivos da carroceria para ver se melhora e estou fazendo também uma outra carretera tipo hot rod que parece que vai ficar melhor pois é como aqueles Chevrolet antigos com capota e porta malas arredondados. Depois boto aqui para vocês darem uma olhada. Podem descer a lenha, vou aceitar numa boa, mas quero que me dêem sugestão do que posso fazer para melhorá-la, mas tem que considerar o formato quadradão do chassi e as limitações do vacuum forming. O maior problema vai ser mesmo o bumper dianteiro. Tem que ter esse bumper e quero que me ajudem a encontrar o formato menos feio para ele.
Abração
Editado pela última vez por AdrianoNene em 31 Mar 2013, 22:31, em um total de 1 vez.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor lukits » 23 Mar 2013, 00:58

Olá Adriano, venho acompanhando seu tópico a um tempo, e soube da sua exclusão do fórum RC Elétrico, uma pena, pois como o BINHO falou, vc é o REI do minis.

Essa sua carroceria poderia ter a frente no estilo da lotus do Senna, veja a foto a seguir:
Imagem

Uma outra ideia, seria a carroceria no estilo F-1 como vc quer, mas mais quadrada como vc pode fazer para seu modelo, segue a outra foto:
Imagem

Não se esqueça que se estiver fazendo uma bolha, sempre conte com o peso, pois quando mais leve, maior será o desempenho do seu modelo.

Lembre-se também que a bolha tem certo design para dar mais estabilidade, um exemplo é as bolhas da marca ALPHA, que são bolhas projetadas com o seu mesmo propósito, bolhas bonitas são fru-fru, o que realmente conta é o tempo que o carro irá fazer.

Eu tinha comprado um mini na época que vc saiu do fórum RC Elétrico, quando fui ver suas dicas, não tinha mais, fiquei muito triste, pois precisava das mesmas. Era meu primeiro carro on-road, um iwaver 1/28 2wd. No fim eu desisti da categoria on-road e fiquei somente no off-road, onde eu tenho mais lugares para andar. De qualquer forma, sempre estarei de olho na parte do fórum "Micros e Minis", procurando por suas EXELENTES dicas.

Espero que lhe ajude, um abraço!




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor LAGOS » 23 Mar 2013, 09:17

fala Adriano ... então ... imprimi sua primeira imagem e estou com uma idéia para o bumper/ asa dianteira e irei rabiscar em cima da imagem para que vc possa aproveitar alguma coisa .... mas como digo é uma idéia baseada em formula 1 , porém bem simples ok acredito que vc possa acrescentar material ao seu antigo molde , o que será bem prático e ira dar uma boa atualizada na forma da carroceria sem perder sua linha inicial acompanhando as limitações do chassis blz.... logo posto algo aqui .... abração garoto ....


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 23 Mar 2013, 16:36

Robson, Bugnet, Lagos e Lukits obrigado a todos vocês pela ajuda e vejam nas fotos que o chassi do Firelap é meio quadradão e alto. Esse outro molde é a tentativa de fazer algo parecido com uma carretera que tem no site bem legal da Hiperfanauto que vocês precisam conhecer. Os riscos pretos no molde do buggy são os cortes que pretendo fazer para amenizar um pouco as arestas como voces sugeriram. O bumper do buggy vai ser arredondado também na parte superior, fazendo uma curvatura para baixo. Posso também tentar trocar esse bumper pou uma asa de F1 como essa da foto que o Lukits postou. Lukit eu saí do Rc Elétrico mas deixei grandes amigos por lá, e espero que venham também para cá e continuemos a nos comunicar.
Anexos
moldebuggy.jpg
Esses riscos pretos no molde é onde pretendo arredondar as quinas, dentro do possivel.
moldebuggy.jpg (46.16 KiB) Exibido 3780 vezes
chassifirelap4wd.jpg
Este é o chassi do Firelap 4WD, alto e quadradão.
chassifirelap4wd.jpg (61.46 KiB) Exibido 3780 vezes
buggyfirelap4wd.jpg
A carroceria jpa está bem justa no chassi mas ainda dã para arredondar um pouco a parte de cima dos bumper laterais. Vou tentar fazer isso e depois coloco a foto aqui para que opinem.
buggyfirelap4wd.jpg (44.9 KiB) Exibido 3780 vezes
Editado pela última vez por AdrianoNene em 31 Mar 2013, 22:34, em um total de 1 vez.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 23 Mar 2013, 16:45

Este é o molde de uma carretera que vou tentar fazer baseado numa de autorama que vi no site Hiperfanauto. Vou tentar fazer algo parecido e adaptado para o chassi do Firelap mas é claro que não vou conseguir chegar nem perto dessa perfeição usando termo formagem. Não pretendo colocar os para-lamas e vou precisar colocar um bumper dianteiro e é aí que o bicho pega.

Site Hiperfanauto:
http://hiperfanauto2009.blogspot.com.br ... chive.html
Anexos
moldecarreterahiperfanauto.jpg
Este é o molde que estou tentando fazer para chegar o mais perto possivel da carretera de slot-car prateada do site hiperfanauto. Estou usando massa plástica Maxxi Rubber Light, mas fácil de esculpir e lixar.
moldecarreterahiperfanauto.jpg (36.22 KiB) Exibido 3778 vezes
carretera_03.jpg
Esta é uma linda carroceria de autorama publicada no site Hiperfanauto que é muito legal e tem carrocerias de papel para slot-car. Dá uma olhada por lá Robson e vai adorar.
carretera_03.jpg (64.75 KiB) Exibido 3778 vezes

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dez 2007, 21:00
Localização: São Paulo, Penha

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor AdrianoNene » 23 Mar 2013, 17:11

Lukits até tentei fazer uma carrocerias de F1 parecida com essas lindas que você postou. Existem algumas usadas em autorama que são bem quadradas mas ficariam melhor num chassi de MR02 ou MR03 como as que o Fernando da Micro Preto pretende fabricar. Eu penso que quem pode pagar por um Kyosho MR03 vai preferir usar uma linda carroceria original do que uma de lexan, ainda que mais leve. Quero fazer carroceria para a turma que gosta de fuçar nos minis, para que possam pintar a seu gosto. Gosto dos mini-z porque qualquer coisinha que você muda no carro, faz uma grande diferença na pista. Nenhum outro modelo em qualquer escala possui a eletrônica e mecânica tão avançada como os mini-z. A resposta do servo do Kyosho MR03 é imediata e milimétrica e lhe permite costurar na pista. Mas, mini-z sem pista, não serve pra nada. Tem que juntar uma turminha, pintar uma pista com tinta anti-derrapante de piso e, se possível, comprar um contador de voltas LCB do Fernado da Micro Preto. Sob determinadas circunstâncias pode-se também tentar baixar da internet aqueles contadores de volta que detectam o automodelo pela cor. Sou programador de computadores e estava tentando aperfeiçoar um contador desse tipo para distribuir à garotada do outro forum, estava indo bem, mas abandonei a idéia quando saí de lá. Tenho 4 Team Associated elétrico 1/18 dois Turnigy off road brushless 1/18 e um rock crawler Yokomo 1/16 e botei tudo a venda pois gosto mesmo é dos mini-z e pretendo brincar com os meus por mais alguns meses. Mini-z depois que enjoar, fica mais fácil vender do que os de escala maior.

 
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Fev 2012, 21:00
Localização: São José dos Campos

Re: CARROCERIA EM LEXAN PARA FIRELAP 4WD

Mensagempor robsonzanin » 23 Mar 2013, 18:34

Bem legal o site mesmo Adriano... já andei separando algumas bolhas para montar de papel... agora tenho que imprimir... haja tinta!!! rs...

AnteriorPróximo

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes