MINI-Z Simples e Economico.

Fórum para Mini-Z, Iwaver, Firelap e outros Minis.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Mar 2007, 22:00
Localização: Sao Paulo

MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor michelzl » 03 Jul 2007, 10:38

E aí galera, aqui estou novamente para saber se alguém tem mais informações sobre os famosos Mini-z. Comprei um essa semana e gostaria de montar uma pista, ou então saber aonde existe uma pista para esses modelos.
Abraço e todos.
Anexos
mini-z.jpg
mini-z.jpg (56.47 KiB) Exibido 3745 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor surfista » 03 Jul 2007, 11:59

TIVE UM COM O CARRINHO REALMENTE É SHOW, SÓ VENDI PORQUE NÃO TINHA ONDE ANDAR.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

Piloto Sport
 
Mensagens: 217
Registrado em: 14 Abr 2006, 23:00

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor gui2fast » 03 Jul 2007, 12:09

cara .. eu comprei umas placas de eva para fazer uma pista para eles pena que ficou pequena .... mais ainda sim da pra fazer uma graça!


att

Guilherme ...

"Acelera asss Baratassssss"

 serpent      todos      Futaba 3PK with Specktrum      podium      Mazda 6      espuma      ecpa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 318
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor Capasciuti » 03 Jul 2007, 12:41

Tb sou doido por esses carrinhos!!!

Só não comprei um até hoje por dois motivos: um por não ter pista e outro por não ter gente para tenha para podermos bolar algo.

No meu prédio tem um espaço que daria tranquilo para montar uma pista. Já pensei em fazer uma pista desmontável e fazer um campeonato desses carrinhos, mas esbarro naquilo que coloquei acima... pouca gente tem...

Moro em Campinas, se tiver uma "massa" significativa de pilotos que topem participar, levo o projeto a frente.

Como dica para alavancar essa modalidade, sugiro que seja aberto um fo´rum específico para essa categoria no site da RC Master... aí poderiamos discutir melhor...

abraços!

 
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Mar 2007, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor michelzl » 03 Jul 2007, 13:01

Para isso abri esse tópico!! se todos nos juntarmos podemos contruir uma pista em qualquer lugar!! e para os interessados em compra o mini-z tem um cara que me mandou mp querendo vender um por 250,00.
e outro lugar que podem achar é na Hobbyone

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 495
Registrado em: 23 Nov 2006, 21:00
Localização: Curitiba - Florianópolis

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor Guto_Antunes » 03 Jul 2007, 14:10

Michelzl, tenho interesse. Me passa o contato.

Abraços




 EVO WC | Yokomo MR4-TC      WASP | Drift Machine 11T      KO PROPO Helios EX-10      Byron 20% | Intellect 4200 mAh      Stratus | Silvia      AlphaRC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Santo André

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor Lele » 03 Jul 2007, 16:00

Para tentar ajudar.......

http://images.google.com.br/imgres?imgu ... hl%3Dpt-BR

Tem algumas fotos do pessoal montando uma pista oval.

Abs,

Alexandre


Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.

 MTX2 (Highlander) / Challenger      MT12 / 12BZX      Futaba 2PEKA / 2PCKA      Traxxas      Lexus / Mustang / Buggy      Alpha      AARC do ABC (nas férias)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 495
Registrado em: 23 Nov 2006, 21:00
Localização: Curitiba - Florianópolis

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor Guto_Antunes » 03 Jul 2007, 16:07

O material da pista é carpet? Aqueles 2mm?

Abraços




 EVO WC | Yokomo MR4-TC      WASP | Drift Machine 11T      KO PROPO Helios EX-10      Byron 20% | Intellect 4200 mAh      Stratus | Silvia      AlphaRC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Santo André

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor Lele » 03 Jul 2007, 16:16

Talvez o carpete até possa ser usado, mas nas fotos da pista oval parece que estão usando algum produto aplicado com rolo de pintura, não sei o que é.

Abs,


Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.

 MTX2 (Highlander) / Challenger      MT12 / 12BZX      Futaba 2PEKA / 2PCKA      Traxxas      Lexus / Mustang / Buggy      Alpha      AARC do ABC (nas férias)

 
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Mar 2007, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor michelzl » 03 Jul 2007, 16:43

Galera, eu tenho quase certeza de que é maderite!!! podem até ver que está bem lixado e no vinco de encaixe das madeiras eles passaram massa para deixar liso!! depois é só pintar!!
Não é tão difícil fazer não!! basta ter um projeto. só isso

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 638
Registrado em: 23 Fev 2006, 22:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor surfista » 03 Jul 2007, 17:14

SE A GALERA SE DISPOR EU COMPRO UM.




 TRF416X      SpeedPassion      3PM FM Fasst      Lipo      LTC-R      AlphaRC      AARC do ABC

 
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Mar 2007, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor michelzl » 03 Jul 2007, 17:22

Poxa, tava dando uma volta aqui na emprese e notei que tem uma renca de rolo de papelão!! Aí pensei bem, o papelão dá para fazer uma pista, pq ele tem 1,20m de largura e é bem fininho, facil para cortar, aí é só fazer as curvas com retalho e colar com fita adesiva!!
acho que dá certo!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor Christian » 04 Jul 2007, 10:08

Qdo o Mini-Z foi lançado houve até uma certa "febre" por aqui, tinha em todas as lojas, muita gente comprou, algumas lojas montaram pistas, mas em pouco tempo as coisas esfriaram. Acredito que o maior problema do Mini-Z é a dificuldade de se colocar um transponder nele, para contagem de voltas. Isso dificulta (ou melhor, praticamente impossibilita) a execução de campeonatos. Aí ele passa a ser só um "brinquedo caro", que depois de um tempo brincando na sala de casa vc enjoa e guarda...

Já vi um pessoal lá fora adaptando transponders pessoais da AMB para o Mini-Z, mas aí vc precisa de um sistema de cronometragem de uns US$ 5mil e um transponder de uns US$ 100 em cada carro! Precisa ter muita vontade de correr de Mini-Z pra gastar tudo isso!

A algum tempo ouvi falar de sistemas mais baratos e simples de cronometragem, que seriam mais adequados pra Mini-Z, mas nunca vi vendendo... Seria uma boa, pois meu Mini-Z tá em casa pegando pó!




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 314
Registrado em: 03 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo - S.P.

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor korisko » 04 Jul 2007, 12:44

Também sou apaixonado por esses carrinhos, se forem montar alguma pistinha, eu to dentro! Abraço!




 Savage      OS 30      3PM faast      byron 20%      GT-1      Sempre à procura!

 
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Mar 2007, 22:00
Localização: Sao Paulo

Re: MINI-Z Simples e Economico.

Mensagempor michelzl » 04 Jul 2007, 12:59

bom!! eu estava pensando.... se tiver mais pessoas interessadas, nós podiamos fazer uma pista desmontável!! assim poderiamos correr em qualquer lugar!! o que acham?

Próximo

Voltar para Micros e Minis

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes