Lavar automodelo 1/10 Pró

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor fpmazzi » 15 Mai 2014, 18:20

Pessoal, não sei se este é o tópico correto, se não for peço por gentileza aos moderadores que efetuem a troca.

Estive procurando na internet sobre manutenção de automodelo, relação como fazer para desmonstar, limpar, ou seja uma manutenção mais afundo do que a do dia a dia quando finalizamos um fim de semana.

Nesta pesquisa me deparei com um video no minimo curioso e queria a opinião de vocês se este procedimento está correto.

http://www.youtube.com/watch?v=wRO_fX3cIRA

O cara no video traz muito da manutenção que fazemos como lavar a bolha, limpar com pinceis, jato de ar, usar after run até ai beleza, mas o que me deixou curioso foi ele falar que pode se usar Alcool de posto para tirar graxa! Isso não resseca as partes plasticas? e também de enxaguar o automodelo dentro do tanque com água, isso não estragaria o motor e a parte elétrica?

Pois desde que comecei no hobby a pouco mais de um ano sempre falaram para não lavar em agua corrente.

Gostaria que vocês aqui que tem mais conhecimento do que eu e visse o video dessem sua opinião.

:!:


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor pantcholino » 15 Mai 2014, 18:43

Entao ...

Se ele fez isso e pq é waterproof !

Não tem como vc molhar coisas elétricas sem danificar ...
Sem dizer da oxidação... que é certa ...

Eu sempre uso WD e álcool de posto e mais água do que álcool propriamente dito...hahhahahaha

Ahhhh ...ar comprimido e mto bom ..... necessario !!!

Ultimamente venho usando querosene pra lavar as peças de metal e rolamentos...Fica uma blz !!!


Abços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor fpmazzi » 15 Mai 2014, 18:47

O que é waterproof?

Você viu como ele fez a lavagem, em agua corrente. Pode dar mais detalhes do que ele fez e porque no caso ele pode fazer isso?


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor Brow-Foz » 15 Mai 2014, 19:46

Brow,

Na minha opinião, o carro on road 1/10 não precisa lavar é só pincelar e usar WD40 em tudo, ar comprimido, trocar os filtros e boa.

Já no caso de off road 1/8, tiro a eletrica, motor e vai mesmo para água, mas um jato de água, não mergulho no tanque como ele fez, depois de passa um WD40 em tudo, enxágua, espero secar bem ao sol, depois de seco, começo a desmontar tudo...verifico os rolamentos e lubrifico ou troco se tiver danificado, faço a montagem e está pronto para correr.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor Favelander » 15 Mai 2014, 21:05

O seguro morreu de velho, eu prefiro rolar uma lavagem a seco, geralmente tiro a sujeira com um pincel, uma escovinha de dente velha, um trapo, cotonete, limpo e lubrifico os rolamentos, bato um WD, dou uma moral no filtro, 2 gotinha de after run no motor e o carro fica novo, essa pegada do silicone achei legal, mas lavar meus carros com água aqui em casa é proibido até minha mulher proíbe essa pratica, mesmo que waterproof....vai que o chines que montou deu mole....kkkk

alem do mais um vaporzinho de água que entrar na eléctrica...kaboommm lá se vai 300 conto ou até mais.

abraço
Favelander


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor pantcholino » 15 Mai 2014, 22:31

Entao ...

O que os amigos falaram acima e o mais certo ... Lavar o carro dessa forma aí nunca ... Seguro morreu de velho ...

Quanto ao Waterproof, e que o carro e a prova d´agua !
Pode molhar tudo ...Mas nada daquela forma ... nem pensar ...


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor fpmazzi » 16 Mai 2014, 10:28

É vocês então tem o mesmo pensamento que eu e o que eu conheci de jamais colocar a criança embaixo dágua daquele jeito daquele modo.

Pelo que percebi então no caso pode até se usar o alcool de posto? qual a finalidade dele no caso da limpeza remove toda sujeira mesmo? qual melhor forma de usar e remover? se for recomendado seu uso.

Achei interessante que alguns aqui falaram que também usa.


[]s


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor Xann » 16 Mai 2014, 12:14

Cada um tem seu jeito, seu segredo, sua fórmula, vou relatar a minha.
Primeiramente eu tento segurar o máximo de tempo sem ter que lavar, tirando poeira com pincel, pano, mas chega uma hora que não tem jeito, o óleo com poeira acumulado em locais de difícil acesso é inevitável, começa a ficar grosso e feio, então retiro a parte elétrica e o resto é pincel com sabão mesmo, inclusive motor. Só não deixar água entrar no carburador nem pipa, hora de anxaguar o motor não abra muito a torneira e nem deixe em baixo exageradamente só uma passada mesmo pra retirar o sabão e boa, terminou tudo seca bem com pano e funciona o motor antes de guardar, pra evitar que possíveis gotículas que por ventura tenham entrado cause alguma oxidação.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 23 Jan 2012, 21:00
Localização: Salto

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor fpmazzi » 19 Mai 2014, 10:31

Legal Xann saber que você também da uma lavada ... rsrs coloquei o post pois achei realmente a ideia inusitada, principalmente por lavar a parte elétrica junto e o motorzão. Vocês que tem mais experiência me digam uma coisa, esse WD 40 que eles usam pode ser o M1 ou são produtos com fins diferentes?

Outra duvida, o trava rosca que usam qual eh viscosidade, vi que existem de varios numeros?


RC Nitro adrenalina pura na veia...

coisa de maluk0

bolhas
Audi RS4 : Capricórnio
Dodge Stratus : HotWheels

 XRay NT1 EC-2010      Novarossi 353      Futaba 3PJ Super: DX3s      Tornado 16%      Audi RS4 : Stratus HotWheels      Espuma : Desporto V-Grove HPI      a procura

 
Mensagens: 5
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor merustes » 19 Nov 2014, 11:40

Boa Tarde,

Venho utilizando ar-comprimido (http://www.kalunga.com.br/prod/ar-compr ... 4&WT.svl=1) , pinceis e pano umido.

Para ficar 100% limpo, somente desmontando tudo, muita mão de obra haha.


Rb One RTR.21

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor phseabra » 19 Nov 2014, 18:28

Faço tb como o xann. Faço a limpeza de manutenção, mas tem uma hora que não da mais. Ai é desmontar tudo e lavar. Geralmente uso aquela espuma limpadora, pincel e agua e na montagem silicone nas partes plásticas pra ficar bonito.

Piloto
 
Mensagens: 148
Registrado em: 17 Fev 2014, 22:00
Localização: praia grande

Re: Lavar automodelo 1/10 Pró

Mensagempor srad1000 » 02 Dez 2014, 22:33

Eu passo o pincel,ar e ate cotonetes.lavar???? Sim já lavei e tomei o maior prejuízo. Agora quando tenho q lavar tiro toda parte eletrônica e motor.aí e lavar sem medo




 nt1 2015 spec,nt1 2011      novarossi pt flash,sirioxxxvk      mt-4      flash point      p-56      contact      propria.Abasa Santos

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante