Thunder Tiger SSR

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Thunder Tiger SSR

Mensagempor JokerPow » 23 Jul 2014, 14:44

Bom dia,

Ontem comprei meu primeiro automodelo aqui mesmo na minha cidade, o tão antigo e popular Citroen Xsara da também conhecida editora Salvat, o antigo dono trouxe aqui em casa e por comprovar que o carro e o rádio (Futaba Magnum 2PL) estavam realmente zerados (Ele montou mas nem se quer ligou) decidi fechar negócio, paguei 530 pelo carro, rádio e todos impressos, está bem completo, estava muito empolgado. rs, porém na parte da noite pesquisei muito a respeito e li coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha e muitas dúvidas de um recém iniciado, por serem posts muito antigos resolvi pedir opiniões mais atualizadas (2014).

01- Primeiramente. Fiz um bom negócio?

02- Devo desmontar e montar todo o carro antes de por pra rodar? (Ficou anos parado). O que seria indispensável nesse processo para não danificar o carro?

03- Realmente é difícil achar peças de reposição? (Descobri que se trata de um Thunder Tiger SSR). Devo ir atrás de alguns "fascículos" para manter guardado? Que peças devo comprar?

04- O que tanto acontece com as coroas da transmissão. Li relatos que estragam com facilidade? Tem alguma manha de ajuste? Pelo manual a montagem pareceu muito simples. Posso usar de outro modelo, mais resistente?

05- Quais pilhas recarregáveis são recomendadas (Custo-benefício)? São 12 no total. Tem uma forma de carregar tudo isso sem ser o tradicional 4 em 4?

06- Na compra veio 1 chave estrela, 2 chavinhas sextavadas, 2 allen, algumas engrenagens que substituindo regulam a sensibilidade dos comandos (pelo que entendi) e também um aquecedor de vela (Precisa carregar?). O que mais preciso para não ficar na mão? Já to providenciando um paquímetro e um termômetro também.

07- Combustível? MK pode ser? ou tem que ser Byron? Na minha cidade o MK me sai por 110 reais 3,6 L. Como fazer mistura gorda?

08- Os pneus estão ressecados (Único ponto até o momento negativo no conjunto, devem se despedaçar em minutos). Pesquisei para comprar mas fiquei em duvida quanto ao vir ou não o sextavado. Acho pra comprar só os pneus e espuma? Quais modelos me servem? Gosto do estilo que veio nele, misto parece.

Desculpe se fui muito excessivo nas perguntas, mas achei melhor reunir tudo em um post só.

Obrigado pessoal! Abraço!

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: Thunder Tiger SSR

Mensagempor JokerPow » 23 Jul 2014, 14:51

Já estava me esquecendo. rs

09- Quais lubrificantes são essenciais? Para suspensão e engrenagens imagino eu, já que o combustível já vem lubrificado. Quais marcas tem melhor custo benefício?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Thunder Tiger SSR

Mensagempor zumpano » 23 Jul 2014, 15:16

1 - Pelo valor acredito que fez sim um bom negocio.
2 - Faça uma limpeza e lubrificação do motor. Confira os silicones dos diferencias e dos amortecedores, os rolamentos do motor, veja se a vela está OK e coloca o auto para andar.
3 - Ainda se acha bastante peça no ML. Na pior das hipoteses você importa as peças para o modelo da Thunder Tiger.
4 - Em qualquer automodelo, existe desgaste se for montado errado. No youtube existe vários videos mostrando a regulagem, o + comum é colocar um pedaço de papel entre o pinhão e a coroa.
5 - Troque as pilhas por pack de bateria.
6 - Carregue o aquecedor, sim! Tenha velas reservas.
7 - Bom, não é! rs se for usar, compre o 20Extra que é menos pior.
8 - Troque as rodas e pneus por modelo da Sintec. Procure por rodas sintec para revinho 1/16, serve perfeitamente no Xsara.
9 - Você vai precisar de silicone para amortecedor e diferencial. Não se usa lubrificantes.

Tenha em maos: filtro de ar reserva, oleo para filtro de ar e after run para lubrificar o motor depois de usar.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: Thunder Tiger SSR

Mensagempor JokerPow » 23 Jul 2014, 15:28

Legal Zumpano. Valeu pelas sugestões!

Mal entrei no fórum e já estou aprendendo. rs
Vamos ver o que outros usuários dizem também.
Não sabia dessa de After Run...Vou pesquisar a respeito.

ABS!




 Thunder Tiger SSR      PRO 15BX      Futaba Magnum 2PL      Byron      Citroen Xsara

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: Thunder Tiger SSR

Mensagempor JokerPow » 23 Jul 2014, 16:55

Acabei de ver neste vídeo que se aplicam sim lubrificantes, inclusive nele mostram aplicando lubrificante nas tais engrenagens das marchas, aquelas que ficam expostas e dão problemas. Usam também em alguns parafusos uma determinada cola. É realmente necessária? Que cola posso usar?

http://www.youtube.com/watch?v=7Yb4qH-CMOc

Quanto ao "carregar" o aquecedor de vela que eu quis dizer é no sentido de carregar algum tipo de bateria interna. O modelo que veio é um Thunder Tiger GlowStarter 1.2V 1.800mAh.

Valeu!




 Thunder Tiger SSR      PRO 15BX      Futaba Magnum 2PL      Byron      Citroen Xsara

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Thunder Tiger SSR

Mensagempor zumpano » 23 Jul 2014, 17:09

Aquele "lubrificante" é dentro da caixa do diferencial e não fica exposta. Você pode usar graxa branca para proteger..

Se o seu carregador for de bateria é só carregar


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2014, 23:00
Localização: LAGES - SC

Re: Thunder Tiger SSR

Mensagempor DZ7RC » 27 Jul 2014, 21:59

JokerPow escreveu:Bom dia,

Ontem comprei meu primeiro automodelo aqui mesmo na minha cidade, o tão antigo e popular Citroen Xsara da também conhecida editora Salvat, o antigo dono trouxe aqui em casa e por comprovar que o carro e o rádio (Futaba Magnum 2PL) estavam realmente zerados (Ele montou mas nem se quer ligou) decidi fechar negócio, paguei 530 pelo carro, rádio e todos impressos, está bem completo, estava muito empolgado. rs, porém na parte da noite pesquisei muito a respeito e li coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha e muitas dúvidas de um recém iniciado, por serem posts muito antigos resolvi pedir opiniões mais atualizadas (2014).

01- Primeiramente. Fiz um bom negócio?

02- Devo desmontar e montar todo o carro antes de por pra rodar? (Ficou anos parado). O que seria indispensável nesse processo para não danificar o carro?

03- Realmente é difícil achar peças de reposição? (Descobri que se trata de um Thunder Tiger SSR). Devo ir atrás de alguns "fascículos" para manter guardado? Que peças devo comprar?

04- O que tanto acontece com as coroas da transmissão. Li relatos que estragam com facilidade? Tem alguma manha de ajuste? Pelo manual a montagem pareceu muito simples. Posso usar de outro modelo, mais resistente?

05- Quais pilhas recarregáveis são recomendadas (Custo-benefício)? São 12 no total. Tem uma forma de carregar tudo isso sem ser o tradicional 4 em 4?

06- Na compra veio 1 chave estrela, 2 chavinhas sextavadas, 2 allen, algumas engrenagens que substituindo regulam a sensibilidade dos comandos (pelo que entendi) e também um aquecedor de vela (Precisa carregar?). O que mais preciso para não ficar na mão? Já to providenciando um paquímetro e um termômetro também.

07- Combustível? MK pode ser? ou tem que ser Byron? Na minha cidade o MK me sai por 110 reais 3,6 L. Como fazer mistura gorda?

08- Os pneus estão ressecados (Único ponto até o momento negativo no conjunto, devem se despedaçar em minutos). Pesquisei para comprar mas fiquei em duvida quanto ao vir ou não o sextavado. Acho pra comprar só os pneus e espuma? Quais modelos me servem? Gosto do estilo que veio nele, misto parece.

Desculpe se fui muito excessivo nas perguntas, mas achei melhor reunir tudo em um post só.

Obrigado pessoal! Abraço!


Boa noite JokerPow!
Cara, tenho um modelo desses há muito tempo e tendo atenção com algumas peças é um ótimo carro. Eu converti o meu pra EP e coloquei até um brushless nele, que é muito mais forte que o motor glow, fiz ajustes e ele não dá pau. Os diferenciais são muito fortes e desde que estejam bem ajustados aguentam até um uso pesado. Vou te falar dos pontos que temos em comum nos nossos modelos, fora os motores. Os amortecedores, sendo os de tampa cinza são melhores, e podes colocar um óleo bem viscoso que eles dão conta do recado, cuidando dos O-rings de vedação pra não vazar pros eixos.
As mangas de eixo dianteiras são ligadas nas bandejas por ball ends, o que, com o tempo, solta pois é aço no plástico. Alí, recomendo colocar arruelas na cabeça dos parafusos pra não saltar andando, arriscando uma batida com danos maiores. Esses parafusos são de rosca milimétrica e recomendo trocá-los por alguns autorosqueáveis, iguais a alguns que vem no próprio modelo. O meu está todo roletado, o que melhorou demais o carro, pois não força muito a estrutura. Quanto à relação do diff central, use uma original ou semelhante, que bem regulada e mesmo sendo a coroa plástica não estraga nunca. Eu uso graxa branca nos diffs e lubrifica tranquilo. Ao contrário do que ouvi dizer, os pneus originais são muito bons, pois são de dureza média e até hoje não consegui rasgar nenhum mesmo com o efeito "ballonig" causado pela força do brushless. Comparando com os TRAXXAS, por exemplo, duram umas 20 X mais. O meu é um SSK, o monster truck. Pneus podes usar qualquer um que tenha sextavado 12mm, contanto que o off set seja menor que zero, pra não pegar na estrutura, e se vais usar como xsara, quase todos. O rádio aconselho pegar um 2.4ghz, mais moderno, sem interferência e com melhor resposta e alcance. Pilhas pra ele, quaisquer recarregáveis. Se o meu aguenta no off road com certo abuso e até pequenos saltos, o seu, sendo on road, nunca mais dará problemas, se tiver manutenção correta de limpeza e regulagens. acho que o preço pago foi bom, e peças tem a rodo no MERCADO LIVRE. Espero ter ajudado, precisando de dicas, estamos aí!. Abraço.


MONSTER THUNDER TIGER BRUSHLESS GAIOLA ALUMÍNIO\r\nMONSTER \"VARIOUSS\" (gaveta)\r\nZCRAWLER PROJECT(under construction)

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Re: Thunder Tiger SSR

Mensagempor JokerPow » 12 Abr 2015, 21:42

Estava dando uma revisada nos meus posta e vi esse antigo aqui... Acho que comprei alguma coisa com você Zumpano... Mercado livre talvez... No geral achei o carro muito bom, mas por ser em uma escala "diferenciada", mais largo que o convencional, fica difícil achar bolhas, são muito limitados os modelos, acabei improvisando... É um carro muito versátil... Usaram a mesma base para 3 modelos (SSR - Rally, SSB - Buggy, SSK - Truck)... Anda bem como onroad e se vira no off... Cuidado com os hubs traseiros, quebram fácil com batidas laterais...




 Thunder Tiger SSR      PRO 15BX      Futaba Magnum 2PL      Byron      Citroen Xsara

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes