Combustível Rapicon

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: Campinas -SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor mordechai » 13 Fev 2012, 20:01

Sim, estou monitorando a temperatura, entre 110 e 125Graus (no manual diz para não ultrapassar 140)
...depois que pega acelerado...vai que é uma beleza...andando demais mesmo e boa temperatura...
grato em pronunciar


Mordechai
Kyosheiro
www.verdebambu.com.br
www.brlogin.com.br

 Kyosho: Inferno Neo Race Spec      ke.25 - 4CC      SYNCRO KT-201 / Turnigy 9x      RAPICON 25/9      Original Neo Race      off-road      qualquer uma

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor Fara » 14 Fev 2012, 13:20

Ñ vejo problemas em ligar o carro acelerando, quase sempre ligo o meu assim... no recoil ou na caixa sempre dou uma aceleradinha pra ligar, às vezes nem precisa, mas como sei que pega mais fácil já acelero e pronto...rs...




 Hyper 7 / Sakura Zero      Xerun 2.200kv / Ezrun 5.5T      HK-310      Turnigy 4s /2s      Original / Dodge / Mazda      Losi XBT / Alpha / Xceed      Jundiaí / Pelezão / APPA

Avatar do usuário
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: Campinas -SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor mordechai » 14 Fev 2012, 16:37

Fara escreveu:Ñ vejo problemas em ligar o carro acelerando, quase sempre ligo o meu assim... no recoil ou na caixa sempre dou uma aceleradinha pra ligar, às vezes nem precisa, mas como sei que pega mais fácil já acelero e pronto...rs...


Entendo...
a questão é que quando usei byron 20/12, pegava de primeira ou até tres puxadas.
Depois que mudei para Rapicon 25/9 é que surgiu o problema de dar partida somente acelerado...
penso!!!!! pode ser o tipo de vela (Odonnel Roxa Média Fria)???

obrigado em pronunciar.


Mordechai
Kyosheiro
www.verdebambu.com.br
www.brlogin.com.br

 Kyosho: Inferno Neo Race Spec      ke.25 - 4CC      SYNCRO KT-201 / Turnigy 9x      RAPICON 25/9      Original Neo Race      off-road      qualquer uma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 659
Registrado em: 11 Mai 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor rdreher » 14 Fev 2012, 16:54

mordechai escreveu:
Fara escreveu:Ñ vejo problemas em ligar o carro acelerando, quase sempre ligo o meu assim... no recoil ou na caixa sempre dou uma aceleradinha pra ligar, às vezes nem precisa, mas como sei que pega mais fácil já acelero e pronto...rs...


Entendo...
a questão é que quando usei byron 20/12, pegava de primeira ou até tres puxadas.
Depois que mudei para Rapicon 25/9 é que surgiu o problema de dar partida somente acelerado...
penso!!!!! pode ser o tipo de vela (Odonnel Roxa Média Fria)???

obrigado em pronunciar.


Uma explicação que tem pro motor custar a pegar quando está quente é que o carburador esta muito quente e o combustível já queima antes de chegar na câmara de combustão...

Não sei se é isto, mas de qualquer forma ter que acelerar pro carro ligar é tãããão normal...

Eu sempre ligo meu carro acelerando!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 245
Registrado em: 25 Nov 2010, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor Fara » 15 Fev 2012, 07:27

mordechai escreveu:
Fara escreveu:Ñ vejo problemas em ligar o carro acelerando, quase sempre ligo o meu assim... no recoil ou na caixa sempre dou uma aceleradinha pra ligar, às vezes nem precisa, mas como sei que pega mais fácil já acelero e pronto...rs...


Entendo...
a questão é que quando usei byron 20/12, pegava de primeira ou até tres puxadas.
Depois que mudei para Rapicon 25/9 é que surgiu o problema de dar partida somente acelerado...
penso!!!!! pode ser o tipo de vela (Odonnel Roxa Média Fria)???

obrigado em pronunciar.


Comprei um motor novo (Losi 350) e estou amaciando com o Rapicon 25 e a mesma vela que vc está usando, normalmente pega na primeira girada da caixa sem acelerar mesmo, mas tbm já tive que ligar acelerando... sei lá, pode ser por que a vela já ñ é nova, pq o motor já tem algum desgaste, pq acabou a nitro e agora ele vai ter q percorrer toda a mangueira novamente até o carburador, pq está quente como o rdreher falou... tbm vejo carros ligarem sem aceleração nenhuma super fácil, outros deixam acelerado no trim... td normal pra mim... depende do humor do motor...rs...

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 06 Mai 2012, 23:00
Localização: Tangara Da Serra

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor marcelotga » 20 Jun 2012, 15:52

Onde tem esse combustível para comprar (site)? Procurei mas o pessoal está sem.


Só um Agrônomo sabe a forma certa de cuidar da terra.

 X1 CRT PRÓ/ Ofna Pirate Domina      0.28 / 0.21      Hong Nor e Himoto 2,4 Ghz      Pista Rei Pelé

 
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jun 2012, 23:00
Localização: Guarujá

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor Atalaia » 24 Jun 2012, 14:26

Onde posso comprar esse combustivel RAPCON 25% ou BYRON 20 ou 25% no litoral de São Paulo ? Santos ou Guarujá ? pode ser alguma loja em SP também na barra funda.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 126
Registrado em: 06 Mai 2012, 23:00
Localização: Tangara Da Serra

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor marcelotga » 25 Jun 2012, 10:51

Atalaia escreveu:Onde posso comprar esse combustivel RAPCON 25% ou BYRON 20 ou 25% no litoral de São Paulo ? Santos ou Guarujá ? pode ser alguma loja em SP também na barra funda.


Acho que o pessoal abandonou esse tópico em. Já faz um tempinho que fiz a pergunta e nada.


Só um Agrônomo sabe a forma certa de cuidar da terra.

 X1 CRT PRÓ/ Ofna Pirate Domina      0.28 / 0.21      Hong Nor e Himoto 2,4 Ghz      Pista Rei Pelé

 
Mensagens: 31
Registrado em: 22 Abr 2012, 23:00
Localização: Luis Eduardo Magalhães - BA

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor araujoprog » 06 Ago 2012, 23:31

Pessoal, finalmente minha revo chegou mas falta um item, o combustivel já comprei um galão de tornado via mercado livre mas o negocio vai demorar a chegar, pesquisando achei um cara que me vende aqui na cidade o rapicom. Minha duvida é o seguinte qual o impacto de eu amaciar com rapicom 25% e depois usar tornado 20%, vou sentir muita diferença? A vida util do motor vai sofrer a ponto de se reduzir a vidal util? O uso do carrinho será de final de semana só pra brincar.




 Savage Flux XS / Revo 3.3      Vector 4000 / TRX 3.3      Original / TQi      Venon 4000A 30C / Tornado 20%      Original / Original Azul      Geolander Yokohama / Original

Piloto Sport
 
Mensagens: 284
Registrado em: 09 Set 2012, 23:00
Localização: piracicaba

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor luizfernandowolfdavansi » 13 Set 2012, 20:12

esse combustivel é muito bom, eu comprei ele por 75 reais , alem de ser barato ele da uma exelente regulagem , nao morre , sai com forsa , e final boa , e o motor nao esquenta mas eu recomendo vc jogar um oleo da sua escolha para ele chegar a 12 % de oleo


luiz fernando

 revo 3.3, fw-06      trx 3.3, grx15      tqi, syncro      byron      da revo, lynx      phaltlines, alphas rc      p1 rc racing

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Combustível Rapicon

Mensagempor mach » 27 Mai 2015, 14:43



Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Anterior

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes