Regular servo freio

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jun 2018, 22:57

Regular servo freio

Mensagempor Pliniozf » 30 Jun 2018, 12:00

Pessoal, comprei um RB ONE usado como meu primeiro carro.
Pesquisei mas não achei nada a respeito, talvez por não saber nem como procurar isso.

Preciso regular o servo do acelerador e freio pois quando freio e volto para o neutro o carro acelera.

Alguém pode ajudar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Regular servo freio

Mensagempor Abib » 02 Jul 2018, 08:38

Talvez seja necessario criar alguma folga entre o link do freio e do acelerador..
Imagem Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Mai 2013, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Regular servo freio

Mensagempor Burn » 21 Jun 2019, 23:09

Cara seguinte, a regulagem varia de pessoa para pessoa, no meu auto eu deixo regulado para que sempre que eu tire o dedo do gatilho do acelerador ele de uma leve freiada para caso aconteça algo o carrinho pare logo.

Como eu fiz essa regulagem, deixei o servo do acelerador no neutro e soltei todo o freio, daí eu fui apertando essa porquinha que tem na ponta do ferrinho e fui girando as rodas quando eu senti que deu uma freiada no carrinho eu parei e fui testando.

Uma outra coisa que vc tem que ver é a regulagem do disco de freio se está muito apertado, muito frouxo ou desregulado, no meu deu deixei um meio termo para que ao freiar o carrinho não trave mas também não fique sem freio.

No geral eu fui testando o que mais me agradava, obs não sei se o que eu fiz esta correto mas ficou de uma maneira agradavel, qualquer coisa posta foto aí pra gente ver como é o seu

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk


Imagem

 Traxxas Jato 3.3      TRX 3.3      Traxxas TQi Docking Base      Bayron Race 20/12      Original      Slick e para terra      Nenhuma

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes