Fonte para ligar o Carregador

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Fonte Para Carregadores - IMAXTurnigyHobbyKingetc..

Mensagempor mach » 08 Jul 2010, 17:28

Navegando pelo mercado livre me deparei com uma fonte para estes carregadores (IMAX\Turnigy\HobbyKing\etc..), bom, não é uma fonte de note normalmente usada, mas sim uma fonte de computador, que não deve custar R$15,00, adaptada para os carregadores.
Aí vem: será que funciona?

Mas o bom é que algo podemos fazer em casa mesmo, algo mto simples de se adaptar.

Fotos

Imagem

Imagem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Fonte Para Carregadores - IMAXTurnigyHobbyKingetc..

Mensagempor nbrancalhaojr » 08 Jul 2010, 18:21

Cara, no RCelétrico tem um tutorial pra fazer a fonte com fonte de PC.
O legal que a fonte de PC dá no mínimo 18A no 12V.
Dá pra ligar 3 IMAX e sobra um pouquinho ainda.
Se não me falha a memória no www.zerogravitydriftrc.com.br também tem.

EDIT:
RCelétrico - www.rceletrico.net

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Fonte Para Carregadores - IMAXTurnigyHobbyKingetc..

Mensagempor DionisioPrado » 19 Jul 2010, 02:10

Acabei de fazer a minha fonte seguindo o tuto do www.zerogravitydriftrc.com.br, citado acima. Tenho um 2 Imax B6, 1 p/ venda e meu irmão tem um b6AC, que aceita tanto 12V quanto 110V (fonte embutida), mas para efeito de teste serviu bem. Fiz a fonte usando uma ATX de 450W que tinha por aqui, fiz todas as ligações necessárias, eliminei uma porrada de fios desnecessários e para diferenciar daquela das imagens acima, coloquei 3 pinos vermelhos e 3 pretos, cada um com saida 12V. pendurei cada carregador em uma saída, montei os packs e ...bingo... todos carregando ao mesmo tempo. Com 1A de carga em cada pack de 6V.

Enfim, projeto testado e aprovado. Custo aproximado, com a compra da fonte, terminais e chave de desligamento da fonte, R$ 40,00 (com um fonte de responsa, 450W nominais e 25A reais)

A quem se interessar, posso montar um tuto com fotos, detalhando a construção, apesar de já existir no endereço citado.

Abços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Fonte Para Carregadores - IMAXTurnigyHobbyKingetc..

Mensagempor Maxx3262 » 19 Jul 2010, 09:49

A fonte de CPU fica ótima, é a mesma "tecnologia" usada das de note porém em uma escala maior e à grosso modo.

Mais fica perfeita! Pode usar sim sem problemas, além do o mais o custo é bem menor!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Fonte Para Carregadores - IMAXTurnigyHobbyKingetc..

Mensagempor Alexpar » 19 Jul 2010, 10:20

Editado pela última vez por Alexpar em 01 Dez 2011, 07:09, em um total de 2 vezes.


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 385
Registrado em: 16 Nov 2008, 21:00
Localização: São Luis - MA

Re: Fonte Para Carregadores - IMAXTurnigyHobbyKingetc..

Mensagempor Mako » 19 Jul 2010, 10:49

nbrancalhaojr escreveu:Cara, no RCelétrico tem um tutorial pra fazer a fonte com fonte de PC.
O legal que a fonte de PC dá no mínimo 18A no 12V.
Dá pra ligar 3 IMAX e sobra um pouquinho ainda.
Se não me falha a memória no www.zerogravitydriftrc.com.br também tem.

EDIT:
RCelétrico - www.rceletrico.net


Putz, que da hora. Acabei de comprar um carregador no Ebay. Vou esperar chegar e vou fazer uma "pardalzisse" desta...rsrsrsrsrsrsrsrs

Muito boa e útil a matéria.

Abrax.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 29 Jul 2010, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Saida de 12V Fonte PC

Mensagempor Isaac » 07 Jan 2011, 08:32

Alguem sabe como transformar aquelas saidas de fonte de PC em 12V , para poder ligar um carregador de baterias, pois quando coloco o voltimetro na saida so dar 10,5V e o carregador é de 12V. Alguem pode me ajudar.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 760
Registrado em: 11 Jan 2007, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Saida de 12V Fonte PC

Mensagempor Alexpar » 07 Jan 2011, 08:54

Editado pela última vez por Alexpar em 07 Jan 2011, 08:57, em um total de 1 vez.


Acelera Ayrton!!!

 MTX-6      Novarossi      EX 10 C/ESPEKTRUM      TORNADO, FURACAO, VENTANIA...      PINTADA      ESPUMOSOS      APPA: http://appasp.org.br

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Saida de 12V Fonte PC

Mensagempor Abib » 07 Jan 2011, 08:54

Qual saída?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Fonte de computador 12V 5A + Usando para carregador de lipo

Mensagempor cardoso789 » 13 Jul 2011, 12:03

Pessoal comprei um carregador de lipo Turnigy Accucell 6, depois descobri que tinha que usar fonte.. ai fui a busca de uma fonte vi uma fonte de notebook de 12v 5A que sairia 100 reais, ai meu pai disse que seria melhor usar fonte de computador (aquela que tem um cooler) que sairia 50 reais ai comprei a fonte e meu amigo adaptou os fios para conectar na bateria e colocou um fusivel, ai estou carregando as lipo coloquei uma bateria Reedy 4S 5000Mah 40C coloquei 14.8V (4S) 1.5A
so que ontem fui carregar e deu quase 3 horas! ai tirei ela durou bem pouco.. ai eu coloquei 2.0A ela deu Input Vol Error, agora será que deve ser por causa da fonte que puxa demais energia? ou é o carregar e a bateria mesmo? alguem pode me ajudar? eu acho que tem alguma coisa errada naquele carregador, fico um tempão carregando e nao carregou.. Abraço!
Editado pela última vez por cardoso789 em 13 Jul 2011, 12:14, em um total de 2 vezes.


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fonte de computador 12V 5A + Usando para carregador de lipo

Mensagempor Abib » 13 Jul 2011, 12:12

Defina detalhadamente "o cara adaptou tudo certinho".




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Fonte de computador 12V 5A + Usando para carregador de lipo

Mensagempor cardoso789 » 13 Jul 2011, 12:20

Arrumei, valeu abib!


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fonte de computador 12V 5A + Usando para carregador de lipo

Mensagempor Abib » 13 Jul 2011, 12:21

Por acaso ele colocou algum resistor na linha de 5 volts?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Fonte de computador 12V 5A + Usando para carregador de lipo

Mensagempor cardoso789 » 13 Jul 2011, 12:25

Abib não sei te dizer pois não vi ele fazendo o serviço somente pedi para ele fazer, mais vou perguntar pra ele mais tarde e te aviso, ontem ele colocou um fusível de 1.0, ele me avisou que se estragasse era para mim colocar uma de 3.0, dai ontem quando fui ligar pra carregar apago tudo dai coloquei outro fusivel e está funcionando.. Abib coloquei agora 5.0A apareçeu na tela INPUT VOL ERROR, acho que a fonte não está dando conta certo?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Fonte de computador 12V 5A + Usando para carregador de lipo

Mensagempor Abib » 13 Jul 2011, 12:33

Por favor. Apenas UMA mensagem por vez.

Uma fonte de computador não fornecerá mais do que 2 ou 3 Amperes na linha de 12 volts se a linha de 5 volts estiver sem carga.

Para enganar o carregador, é necessário colocar um resistor de 10W e 10Ohms na linha de 5 volts.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes