Caixa de partida Duratrax 2 motores muito fraca!!!!!

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Caixa de partida Duratrax 2 motores muito fraca!!!!!

Mensagempor zumpano » 12 Dez 2013, 20:15

Como tira o pinhão da frente do motor?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 09 Jun 2007, 23:00
Localização: CURITIBA - PR

Re: Caixa de partida Duratrax 2 motores muito fraca!!!!!

Mensagempor LGBMOURA » 13 Dez 2013, 09:16

bestsurf escreveu:Pois bem galera....depois de uma "aula" agora há pouco com um amigo engenheiro elétrico....não restaram mais dúvidas. Segue o que me foi passado por ele:
Os motores ligados em série, vão se transformar num sistema motriz de 24 volts e não mais de 12v. Ou seja, será preciso ligar duas baterias para dar conta do complexo. Quando ligados em paralelo, ambos vão receber a mesma tensão, mas dividirão o consumo da carga. Ou seja....NÂO SÒ PODE....COMO DEVE-SE LIGAR OS MOTORES EM PA-RA-LE-LO!!!!! Assim, teremos um sistema mais forte e capaz de rodar as volantes com maior facilidade, e sem nenhum risco de queima, pois foram feitos para trabalhar EXATAMENTE dessa forma. As queimas de motores com frequência, se dão pelo fato de terem sido montados de forma irregular, com atrito excessivo entre os pinhões e correia ou principalmente com os eixos sofrendo deflexão...tortos...Não se pode deixar a correia muito apertada tb. Bom...dito isso....fui à campo e removi minha instalação em série e instalei em paralelo...resultado.....agora sim eu posso dizer que essa caixa funciona.....Outra coisa importante passada por ele: Os fios não podem ser muito finos, e tb não podem se muito longos. Pois consomem carga em forma de calor, morrendo cedo a bateria. Logo....encurtem os chicotes das ligações e não usem fios de secção muito finas....sugiro 2.5mm. Espero que tenha sido esclarecedor e que ajude a todos que já tenham enfrentado o mesmo problema. Abraço a todos!!!


A explicação está correta. O que estranho é que a caixa vem montada de fábrica com os dois motores em série e para usar bateria de 12V. Isto é que me fez pensar que cada motor fosse de 6V. Acho difícil que uma caixa montada de fábrica tenha doi motores de 12V ligados em série para usar uma bateria de 12V! A minha caixa era da Venon.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Caixa de partida Duratrax 2 motores muito fraca!!!!!

Mensagempor zumpano » 30 Jun 2014, 17:07

Ontem depois de muito tentar, queimei um motor da caixa.
Ela estava com a configuração de fabrica usando uma bateria de moto.
Não conseguia fazer girar um OS nem a pau. Troquei a bateria por uma lipo de 3s, resumindo, um motor foi pro saco depois de muitoa tentativa. Acabei de comprar 2 novos e vou esperar chegar. Alguém poderia postar um esquema ai, como fotos?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Anterior

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes