Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Marcelão » 07 Ago 2006, 20:50

Pessoal, uma coisa, qual a importância do óleo de filtro ? comprei a uma semana, já amaciei uns 10 tanques e ainda não usei óleo do filtro de ar.

After Run sempre quando ligo o motor coloco 3 gotas no carburador e 2 gotas no motor. Está Certo ?

Tive 2 problemas com o carro, um foi que a roda desbeiçou a parte do encaixe cestavada dela, apenas uma roda, troquei aquelas caixais onde prende a roda por de aluminio, mas uma roda patina. Tem como salvar essa roda? Ta zerada.

2º problema, meu tanque ta vazando um pouquinho pela emenda dele, quando ando escorre conbustivel pelo chassis, num é um absurdo que escorre, mas o chassi fica bem bolhado, tirei o tanque, e fiz uns testes com água, aparente mente não vaza, quando asopro pela mangueira de respiro, sinto meio umido na emenda e quando esvazia faz umas pequenas bolhas.

Passei um pouco de cola de silicone, mas ainda escorrer, tem algum jeito de salvar esse tanque ? ou preciso comprar outro ?

Mas uma dúvida, preciso apertar bem as rodas ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Mugen_Rossi » 07 Ago 2006, 22:45

eu sempre uso after run depois que uso... tiro a vela e pingo 4 gostas e sempre deixo o pistão para baixo...esse é o processo que faço em meu motor. Sobre a roda acho que nao tem mas jeito não, se estragou o encaixe do sextavado, não tem como arrumar isso. O tanque é só vc achar algum produto para verdar certinho, a galera deve postar ai pra vc, eu não vou dizer pq nunca meu tanque vazou, epero ter ajudado...abraços




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Marcelão » 08 Ago 2006, 04:05

valeu pelo toque Buzz, mas no carburador num pinga after run ?
é a Roda acho que me ferrei mesmo, zeradinha tá. rola de tirar o pneus e colocar em outra roda ?
E o tanque tem como salvar? ta zero, se tiver alguma coisa pra vedar ia ser lindo, passei cola de silicone, na embalagem da cola diz que é para plastico, vidro e tals, pedar água produtos quimicos e tals, achei que fosse segurar, mas nada o metanol escorrer, pouco mas escorre e assim a cola vai soltando e sai inteirinha.




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Mugen_Rossi » 08 Ago 2006, 10:35

se quiser pingar after no carburador pode até pingar, mas se vc jogar 4 gotas somente em cima do pistão e fazer o motor girar, apenas girar, o after vai espalhar bem, sem necessidades de pingar no carburador( pingue 4 gotas, recoloque a vela e fique puxando o recoil por um tempo, isso vai fazer o after se espalhar lá dentro)...sobre o tanque, seria melhor vc comprar outro novo ou até um usado em bom estado, pois o tanque dos rcs tem que estar bem vedados, caso contrário irá afetar do desempenho do seu motor.




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 21 Abr 2006, 23:00
Localização: Jabaquara/SP

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Andsu » 09 Ago 2006, 14:22

Fala æ Blz?

Então eu tive um carro destes e sei bem o que vc está enfrentando sobre o vazamento...Só sei que levei na TecnoHobbies e só assim que o problema foi solucionado. Pelo o que me falaram, faltaram alguns apertos que de fábrica não vem. Só sei que com estes apertos o problema foi solucionado.

Eu tb cheguei a desmontar o carro todinho e mesmo assim, não encontrei o problema em lugar nenhum. Realmente este vazamento é chato, não sei no sei caso, mas no meu encharcava um pano..hehee...

Abraços,
Andsu


Andsu
Shark Team
Faster than ever !!

 MTX4 WC      JP Plus      M8 / Spektrum      Byron 20%      Mazda6 / Stratus (Pintando)      JACO      Carrefour Tatuapé/AARC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Marcelão » 09 Ago 2006, 14:58

Andsu escreveu:Fala æ Blz?

Então eu tive um carro destes e sei bem o que vc está enfrentando sobre o vazamento...Só sei que levei na TecnoHobbies e só assim que o problema foi solucionado. Pelo o que me falaram, faltaram alguns apertos que de fábrica não vem. Só sei que com estes apertos o problema foi solucionado.

Eu tb cheguei a desmontar o carro todinho e mesmo assim, não encontrei o problema em lugar nenhum. Realmente este vazamento é chato, não sei no sei caso, mas no meu encharcava um pano..hehee...

Abraços,
Andsu


Então, eu descobri o vazamento, é do tanque, quando ele ta vazio apenos molhado, eu assopro pela mangueira do respiro e sai umas bolinhas, dai enchei o tanque e percebi que escorre molha o chassis inteiro.
Mas lá na TecnoHobbies os caras conseguiram arrumar o tanque ou preciso comprar outro tanque ?




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Borowiski » 01 Set 2006, 19:58

E aí marcelão bele...
Uma pergunta o tanque de gasolina da kyosho, carro GX-12 serve também no alpha3?

Grato


Guatifer usinagem e ferramentaria ltda.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Marcelão » 01 Set 2006, 21:06

huuummmm num sei não, acabei trocando por outro tanque do Alpha mesmo.




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Borowiski » 01 Set 2006, 22:00

Então Marcelão, é que estou fabricando e vendendo um novo modelo de tanque...
Ele é todo de alumínio, só pesa 170g cabe 80ml, ñ vaza, e o melhor é que é nacional, e todas as peças são substituíveis...
Se vc quiser te mando uns slides...
Valeu..


Guatifer usinagem e ferramentaria ltda.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Marcelão » 02 Set 2006, 01:26

opa, quero sim manda umas fotos do tanque para ver, quanto custa ?
e vou ver se serve pro alpha 3




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Borowiski » 02 Set 2006, 14:51

O tanque está numa faixa de R$110,00, eu preciso do seu e-mail para mandar uma apresentação,pois não consegui colocar aqui no site..


Guatifer usinagem e ferramentaria ltda.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 411
Registrado em: 21 Jul 2006, 23:00
Localização: São Paulo / SP

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Marcelão » 03 Set 2006, 21:08

marcelao12@gmail.com

comprando uns 5 sai mais barato ?




 Tamiya F103 / Slayer Pró      21.5 / TRX 3.3      KO Propo Helios EX 10      Byron 20%      Formula / Short Course      Tamiya / JC Concept      AARC do ABC

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Algumas dúvidas de manutenção com o Alpha 3

Mensagempor Borowiski » 04 Set 2006, 14:36

Sai sim como o produto ainda é novidade, faço um desconto para vc..valeu..


Guatifer usinagem e ferramentaria ltda.

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes