Compressor de ar + limpeza After Run

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Compressor de ar + limpeza After Run

Mensagempor cariocap » 21 Ago 2006, 22:56

Oi pessoal,

Sou novato no assunto e queria parabenizar vocês pelo forum, pois, estou aprendendo muito por aqui. Pretendo adquirir um Revo 3.3.

No quesito compressores, qual dos dois abaixo pode me atender para a limpeza do carrinho ? O primeiro (mais barato) seria suficiente ?

- Schulz Pinte Facil

- JET MASTER

Qual produto posso usar na pistola do compressor para pulverizar o carrinho e fazer uma boa limpeza ? Alcool Isopropílico ?

Um abraço,
Cariocap

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Compressor de ar + limpeza After Run

Mensagempor schlickmann » 22 Ago 2006, 10:49

ola amigo eu diria que nenhum desses dois terão vazão suficiente para limpeza de peças. pois eles não possuem reservatório e o motor nao provém vazão suficiente.

de uma olhada nesse link que ensina a fazer um compressor caseiro, eu já fiz um ficou excelente e acabei trocando por um offroad inferno de tão bom que ficou.

Agora pretendo montar outro assim que tiver tempo

http://aerografia.com/comp1.html

se o artigo estiver fora do ar eu tenho ele salvo




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1017
Registrado em: 04 Jul 2005, 23:00
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Compressor de ar + limpeza After Run

Mensagempor Christian » 22 Ago 2006, 11:58

Eu uso esse segundo compressor (Jet Master) para limpar meu carrinho, e funciona bem. Ele pode não ser o mais indicado pra pintura (pois o ar fica pulsando), mas pra limpar serve. Obviamente um compressor mais forte e com reservatório seria melhor, mas esse já ajuda.




 aí RC8.2 / RC8.2e / RC8T CE      LRP / Tekin / Team Orion      Futaba 3PK + Spektrum      Byron Gen2 / Reedy      JConcepts      AKA      CMU - São José dos Campos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compressor de ar + limpeza After Run

Mensagempor cariocap » 22 Ago 2006, 20:38

schlickmann escreveu:ola amigo eu diria que nenhum desses dois terão vazão suficiente para limpeza de peças. pois eles não possuem reservatório e o motor nao provém vazão suficiente.

de uma olhada nesse link que ensina a fazer um compressor caseiro, eu já fiz um ficou excelente e acabei trocando por um offroad inferno de tão bom que ficou.

Agora pretendo montar outro assim que tiver tempo

http://aerografia.com/comp1.html

se o artigo estiver fora do ar eu tenho ele salvo


schlickmann,
Valeu pela dica sobre o caseiro, mas não levo muito jeito para montar esse tipo de coisa. A minha idéia da limpeza com ele seria a de remover poeira do Revo e pulverizar o chassi com alcool isopropílico, nada pesado.

Abraço e obrigado,
Cariocap

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compressor de ar + limpeza After Run

Mensagempor cariocap » 22 Ago 2006, 20:42

Christian escreveu:Eu uso esse segundo compressor (Jet Master) para limpar meu carrinho, e funciona bem. Ele pode não ser o mais indicado pra pintura (pois o ar fica pulsando), mas pra limpar serve. Obviamente um compressor mais forte e com reservatório seria melhor, mas esse já ajuda.


Christian,
Estou pensando nesse Jet Master também. Não pretendo usá-lo para pintura, sómente para limpar o carrinho. Qual o produto que voce usa para limpar o seu carrinho ? Vi em alguns artigos falando sobre usar na limpeza alcool isopropílico que não contém agua e evapora rápido.

Abraço,
Cariocap

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: Compressor de ar + limpeza After Run

Mensagempor paulo2fast » 22 Ago 2006, 20:58

Eu utilizo um schulz twister, serve para pintar bolhas e limpeza do carro, comprei uma pistola de bico fino e longo, que limpa o miolo do carro.

http://www.schulz.com.br/produtos/produ ... roduto=185

vc vai pagar na faixa de 750,00, mas vale a pena

abraços

Paulo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compressor de ar + limpeza After Run

Mensagempor cariocap » 22 Ago 2006, 21:10

paulo2fast,
Sim, esse seria o meu sonho de consumo, pq ele tem reservatório e etc, mas o preço tá meio fora de possibilidade, já um Jet Master tá na faixa de 420 a 450 reais. Qual o produto que vc usa na limpeza do carrinho ?

Abraços,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes