RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Mensagempor denis.roschel » 12 Mar 2009, 18:13

Pois é...

Na reta tentei de todo jeito e não consegui nada...
Uma ex-pilota da pista que me ajudou e conseguiu medir a velocidade...E a 90 graus!!!

Na época, tentei medindo tanto na ida, quanto na vinda, e nada...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1079
Registrado em: 04 Mar 2008, 22:00
Localização: Sao Paulo-Sp

Re: RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Mensagempor Gabriel2008 » 12 Mar 2009, 18:28

Nossa R$29,90 ??? quando lançou eu lembro que estava a R$150!!!8O

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 183
Registrado em: 19 Nov 2007, 21:00
Localização: São Caetano do Sul / SP

Re: RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Mensagempor Ferrugem » 12 Mar 2009, 20:42

Eu tentei em linha reta eu estava passando a menos de 30 cm do meu amigo q estava medindo mas vc tem noção do medo q da um carrinho praticamente passando colado a vc a mais de 90kh/m???
Eu media o inferno gt com o *& na mão de medo de cer acertado


Jato Desmontado Maldade No Ar...
Aguardem

Imagem

 Jato /Nitro 4tec      ??? / 3.3      Spektrum DX3.0      20%      Crowd Pleazer 2.0 / Original      Anaconda / Drift Spark      Polly SBC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 60
Registrado em: 30 Mar 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Mensagempor EduDraw » 09 Abr 2009, 03:18

meu t-maxx é RTR, eu troquei coroa e pinhão, fiz alguns ajustes, troquei as rodas e fiz algumas modificações estruturais... prendi um gps em cima de umas 300g e a velocidade maxima media foi 73km/h hehehehe... fiz varias medições... em uma reta bem longa ele atingiu 73 e teve um intervalo de 5 segundos onde a MÉDIA foi 70km/h bacana... hehehe façam em casa pq vale a pena...

tiagocandido escreveu:Olá !!

Essa semana descobri um equipamento interessante para nós automodelistas adquirirem. Se trata de uma "pistola de medição de velocidade" conhecidas como Radar Gun.

Esses equipamentos geralmente são vistos junto à polícia rodoviária e são equipamentos de alta precisão. Um Radar Gun profissional é um equipamento bem caro podendo custar até R$ 3.500,00. Eles conseguem medir velocidades com 100% de precisão, em 0,1 segundos de exposição e alcançam um objeto até 1 km de distância.

Claro que para nós automodelistas, não é necessário um equipamento de tal porte, mas seria interessante algo que nos ajudasse a matar a curiosidade de quanto o carrinho tá correndo (pode ser até ter com uma pequena margem de erro) e sem precisar ficar medindo o chão e calculando tempo de passada ou então ter que ouvir um cara tirar um RTR da caixa e falar: "ah, acho que meu buggy tá pegando 70km/h".

Claro que o importante é: apenas para matar a curiosidade mas valer a pena, TEM QUE SER ALGO BARATO !!!

Enfim, descobri na internet que a Hot Wheels (a fabrincante de carrinhos da Mattel) tem um "brinquedo" chamado Hot Wheels Radar Gun que serve para fazer medições como um radar. Não sei bem certo porque uma criança iria usar ou querer um brinquedo desses, mas ...

Embora trate-se de um brinquedo, tem bastante material na internet referenciando esse equipamento e fazendo testes de precisão para ver até quanto ele se aproxima da realidade. Pesquisei bastante sobre ele e o brinquedo realmente consegue medir a velocidade!

Para se ter uma noção, existe um video na internet onde um cara faz um experimento fazendo medições com dois aparelho, o primeiro é o brinquedo e o segundo equipamento é uma pistola de precisão.
Ele usa MPH como padrão dos testes, mas o aparelho funciona com km tb.

Ele fez três testes:
1-> 18 mph x 18 mph
2-> 20 mph x 21 mph
3-> 15 mph x 16 mph

Ou seja, os valores foram muito próximos do aparelho de precisão.
Em outro site encontrei um cara que fez muito mais testes e encontrou uma variação de 4% nas medições MAS constantemente ABAIXO da medição real. Aí fica fácil pois agente tira essa diferença no lápis.

Como é um brinquedo, e funciona a pilhas o alcance máximo do equipamento é de 45 metros, mas é algo suficiente para agente medir a velocidade de um automodelo, já que podemos passá-los próximos a nós.
Para medições de baixa exposição de tempo, ele também não é suficiente. Em um teste um cara joga um livro no ar na frente do canhão da pistola. Ela nem detecta a passagem do livro.

------------------------------------------------------------------------------

Eu pesquisei sobre o preço do brinquedo. Nos estados unidos custa por volta de U$30,00. Podem vê-lo na Amazon.com. No Mercado Livre está custando por volta de R$ 80,00 (o que equivale o preço da Amazon.com).
No entanto eu encontrei uma loja distribuidora de brinquedos Mattel aqui no Brasil que esse vende esse produto por incríveis R$ 29,00 !!!!!!!

Um brinquedo que emite micro-ondas em 10 gz! É preço de banana!

Eu adquiri um ontem de tarde e deve chegar aqui em Curitiba até sexta-feira. Compartilhando a curiosidade que esse brinquedo me gerou estou expondo-o ao FORUM !!

Segue o link do produto:

http://www.baraobrinquedos.com.br/detal ... ?id=6198-9
(a vendedora me disse que tinha 165 unidades em estoque)

Segue alguns videos do produto no youtube (num deles o Jato do cara tá pegando 38 mph):

http://www.youtube.com/watch?v=JTTpwIqwlC0
http://www.youtube.com/watch?v=swzwYvcvO4M
http://www.youtube.com/watch?v=BvG0k5bSRgg

 
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2009, 23:00
Localização: Arujá

Re: RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Mensagempor italoserafin » 28 Abr 2009, 21:03

Olá sou novo aqui no fórum, estava pesquizando sobre radargun no google e acabei caindo aqui!
Sou novo em automodelismo, na verdade sempre tive aeromodelos, este mes que estou montando automodelos off road! Sempre tive vontade de comprar um RadarGun e na semana passada entrei neste site http://www.radarguns.com/ e comprei este modelo http://www.radarguns.com/bushnell-radar ... 01911.html tudo acabou saindo por $111,45 dolares um pouco salgado, no caso é para medir a velocidade de pylon race que passa dos 200km por isso nao optei pelo radargun da matel! Chegando o mesmo aqui posto comentários!!!

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Set 2011, 23:00
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Mensagempor jupmjet » 21 Nov 2011, 23:11

Aff vey n to achando mais, pesquisei em tds lugares, e esse site q vc passou n tem mais.
o mais barato q achei essa radar gun foi 179 R$
Se alguem souber aonde vende a esse preco me avisa plz
valeu


Exceed Forza 4x4 .18 2 Marchas\r\nEncontro: estacionamento do mineirão/BH

 Exceed Forza 4x4 2 Marchas      .18 CXP      2.4 GHZ      Mk 20%      Fire Green      Estacionamento Mineirao

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 431
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:00
Localização: ABC

Re: RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Mensagempor Rizzaro » 21 Nov 2011, 23:24

jupmjet escreveu:Aff vey n to achando mais, pesquisei em tds lugares, e esse site q vc passou n tem mais.
o mais barato q achei essa radar gun foi 179 R$
Se alguem souber aonde vende a esse preco me avisa plz
valeu



EU TENHO UM RADAR ANUNCIADO AQUI NO FORUM E ÚNICO NO BRASIL SE VCS TIVEREM INTERESSE OLHEM NA FEIRA DO ROLO DE CARROS ELETRICOS.

http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=41276


VALEU!!!


Ofna Dirt Oval-e MMM 2200 KV - 185 KM/h
Ofna Ultra Comp LX-e - MMM 2200 KV - 172 KM/h e subindo....
2º Lugar Top Speed Anhembi 113km/h

 Ultra LX / Traxxas XO-1......      MMM / MXL2 / MMP      Futaba 3Pk 2.4Gz      Lipos 6s 45/55c      Alpha      Poli ABC / Av. Metro. e por ai

Piloto Sport
 
Mensagens: 231
Registrado em: 22 Out 2010, 22:00
Localização: cuiaba mt

Re: RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Mensagempor slayer » 22 Nov 2011, 16:23

tenho uma pistolinha dessas que comprei faz uns 6 anos e paguei exatos 149,90...Quanta diferença de preço em kkkkkk
ok!
levei ela para a pista para medir a velo dos autos, mais foi muito dificil, os autos são peguenos para serem pegos pelo radazinho.
Eles foram lançados na época para as crianças marcarem a velociade dos carinhos da hotweels (e por isso tem a opção 1:1 e outra lá)
acho que funcionava com os da hot porque eram medidos a cm do carrinho!
mais eu, e o bruno tentamos medir com ela e nao conseguimos.
abraços

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 51
Registrado em: 26 Jul 2013, 23:00
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: RADAR GUN - Pistola para Medição de Velocidade

Mensagempor Cacá » 01 Set 2013, 15:07

Amigos...

As duas melhores formas de se medir a velocidade do seu automodelo sao:

1) Sistema de Posicionamento Global, popularmente conhecido por GPS (acrónimo do original inglês Global Positioning System, ou do português "geo-posicionamento por satélite"):
Quanto menor o aparelho melhor, pois não vai agregar peso no modelo e vc poderá prende-lo em qualquer parte (segura) do RC.
Pesquisei bastante e comprei o menor e mais básico (atualmente) modelo da Garmin, o Foretrex 301 (Preço anunciado no varejo: USD 150,00 - Nos EUA). Ele tem funções básicas de um GPS para tracking. No modelismo nao vamos utilizar nada alem da velocidade máxima, media e distancia percorrida (isso se utilizarmos tudo isso). Devem existir outros modelos menores, mas preferi comprar um de uma marca confiavel. Esse modelo eh ótimo e eu recomendo.
1- Vantagens: Pequeno e leve (87 gramas). Eh so prender no carro e pilota-lo. Foco 100% na pilotagem.
Depois das passagens recolhesse o modelo e se faz a leitura dos dados. Tudo fica registrado no aparelho. Mais recomendado para o uso em RCs maiores, escala 1/10 para cima.
2- Desvantagens: Em caso de acidente, o aparelho poderá ser danificado. Assim, recomendo um estojo pequeno acolchoado, do tamanho do aparelho para evitar maiores danos ao GPS se o RC bater ou capotar. Alem disso, sempre lembrar de prender o aparelho em local seguro. Outras desvantagens comuns a qualquer GPS sao: 1) Atraso (1 ou 2 segundos) em se aferir a velocidade, uma vez que ele precisa constantemente colher dados através de sua antena e fazer cálculos internos para chegar aos resultados. 2) Quanto mais fechado o tempo, mais difícil fica para o aparelho se conectar aos satélites e realizar a triangulação do sinal. 3) Nao funciona em ambientes internos. 4) Nao podera ser utilizado em Mini RCs como os Mini Z da Kyosho.

2) Radar (pistola): Velocity Speed Gun
Outra opção bastante usada no RC sao os radares de mão. O modelo mais usado eh o Velocity Speed Gun da Bushnell (Preço anunciado no varejo: USD 130,00 - Nos EUA). Apesar de não parecer o aparelho eh grande e pesado (540 gramas... mais de 1/2 quilo!). Ele usa 2 pilhas medias e acompanha um estojo de nylon para o transporte e armazenagem. O aparelho tem uma precisão de mais ou menos 2 km/h p cima ou para baixo (Quanto maior o objeto maior a precisão e o range que ele alcança. Ele mede velocidades de um carro escala 1/1 chegando ate a 320 Km/h a 450 metros de distancia. Ja objetos menores como um RC escala 1/10 ou 1/8 ele consegue medir velocidades de ate 200 Km/h (ou mais) a uma distancia de 30 metros (ou mais) com a precisão descrita acima). Esse aparelho pode ser comprado nos EUA em grandes lojas de esporte na seção de Baseball, pois eh muito utilizado para se aferir a velocidade da bola após uma rebatida.
1- Vantagens: Seguro: Não fica sujeito aos riscos inerentes em caso de acidente com o RC. Precisão: Aparelho bastante preciso se utilizado corretamente. Diversão: Enquanto se pilota o RC o aparelho sera manuseado por algum colega que se encarregara de informar a velocidade em cada passagem.
2- Desvantagens: Pesado e grande. Para funcionar o gatilho precisa estar pressionado. Ou alguém segura e pressiona o gatilho, ou deve-se amarrar uma elástico de dinheiro ao cabo fazendo pressão no gatilho e prende-lo em algum suporte ou mesmo apoia-lo sobre algum objeto no chão.

Eu tenho os dois e recomendo que se analise as vantagens e desvantagens de cada um e escolha aquele que melhor atende sua necessidade.

Fico a disposição para esclarecer as duvidas dos amigos.

Veja todas as fotos e detalhes desses e outros aparelhos (Rádios, termômetros, etc...) e mais de 10 projetos de automodelos da minha coleção em RC Brasil: https://www.facebook.com/pages/RC-Brasi ... tos_albums


ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


SERPENT 977 Viper WC -MUGEN MBX7T ECO -TEAM DURANGO DEX408T -HPI Vorza /Savage XS & XL /Trophy /Pulse -TRAXXAS Mini e-REVO /E-REVO /Jato /4-tec -OFNA: DM1E & DM1N -LOSI Mini 8ight Buggy & Truggy - TACON Thriller -KYOSHO MINIZ MB010 & MA020

 20 carros      Diversos Motores      Radio: Futaba 4PX      Byron 20%      Diversas Bolhas      Diversos Pneus      Qq lugar

Anterior

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes