Compressor de Ar - Promoção no RJ

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Compressor de Ar - Promoção no RJ

Mensagempor cariocap » 09 Out 2006, 22:10

aí pessoal,

Para aqueles que são do RJ e estão pensando em comprar um compressor, a Leroy Merlin do RJ está vendendo o compressor Schulz Twister sem acessórios opcionais por R$597,00 em 6X sem juros de R$99,50 no cartão deles ou em 4X sem juros nos demais cartões. Voce testa o compressor na hora de comprar. No centro da cidade (Palácio das Ferramentas) me pediram R$755,00 pelo mesmo compressor.

Para os acessórios, recomendo você adquirir o Kit para Compressor com 5 peças Schulz na Casa & Video por R$119,90 ou em 6X sem juros de R$19,98.


Endereços na Internet:

Compressor:
http://www.schulz.com.br/produtos/produ ... roduto=185

O Kit da Schulz:
http://www.casaevideo.com.br/parceiro.a ... D9B749A53C

PS: Não trabalho na Schulz e nem na Casa & Video, apenas comprei o conjunto acima

Abraço a todos,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Compressor de Ar - Promoção no RJ

Mensagempor schlickmann » 10 Out 2006, 10:27

Uma idéia alternativa a comprar compressor é construir seu proprio compressor. sai bem mais barato e voce faz com motor de geladeira, ele nao faz quase nenhum ruído ao contrario de muitos outros compressores que pode complicar o lado de quem mora em aptos.

o link abaixo ensina como montar um compressor
http://aerografia.com/comp1.html

e mais abaixo segue a foto do compressor que eu mesmo fiz com reservatorio de freio de caminhão comprado no ferro velho, motor de geladeira recondicionado, e as outras pecinhas comprei no mercado livre.

o custo total saiu em média 300 reais
Anexos
dsc01383.jpg
dsc01383.jpg (65.05 KiB) Exibido 912 vezes




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Santo André

Re: Compressor de Ar - Promoção no RJ

Mensagempor Lele » 10 Out 2006, 11:51

Schlickmann, ficou muito bom o compressor. Eu acho esta, uma das partes boas do hobbie, contruir os próprios equipamentos, fazer modificações, muito legal mesmo.


Mugen MTX2 (Highlander)
AARCdoABC
CONTINUO DEVAGAR....MAS SEMPRE......NEM QUE FOR SÓ OLHANDO.

 MTX2 (Highlander) / Challenger      MT12 / 12BZX      Futaba 2PEKA / 2PCKA      Traxxas      Lexus / Mustang / Buggy      Alpha      AARC do ABC (nas férias)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Compressor de Ar - Promoção no RJ

Mensagempor cariocap » 10 Out 2006, 22:33

hehe, parabéns ficou bom esse compressor.


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: Compressor de Ar - Promoção no RJ

Mensagempor m2barreto » 10 Out 2006, 23:03

Schlickmann,

Parabéns, gostaria de fazer uma pergunta.

Ao invés de compressor de geladeira, vc acha que eu poderia utilizar esses compressores barulhentos sem reservatórios?? é que possuo um encostado lá em casa...

valeu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Compressor de Ar - Promoção no RJ

Mensagempor adelcios » 10 Out 2006, 23:25

m2barreto escreveu:Schlickmann,

Parabéns, gostaria de fazer uma pergunta.

Ao invés de compressor de geladeira, vc acha que eu poderia utilizar esses compressores barulhentos sem reservatórios?? é que possuo um encostado lá em casa...

valeu

Boa noite,
A respeito de sua duvida , pode sim, trabalho com engenharia mecanica e posso te assegurar que se for aqueles comprossores portateis que fazem um grande barulho, todos eles trabalhão com uma especie de membrana para gerar o ar, existe vantagens e desvantagems como qualquer projeto mecanico mais para a aerografia serve perfeitamente, apenas coloque um um filtro muito bom na saida do ar, para reter bem a humidade , pois esses compressores conforme vão sendo utilizado a faixa de temperatura dele aumenta muito pois uma parte do ar quente proviniente do motor é sugado para essa menbrana e conseguentemente a condensação de agua, não esqueça de prever em seu projeto um ponto onde vc possar retirar o acumulo de agua que fica dentro do reservatorio, isso é natural, embora o filtro ira fazer o serviço ao sair , é recomendado para esses tipo de compressores esse procedimento, pois em tempo de pouca humidade , existira agua dentro do reservatorio
Esses reservatorios de Caminhões alguns já possuem uma especie de saida que fica virado para baixo quando montado
Mais uma vantagem para o uso desse seu compressor , por ser de membrana , o seu ar estara isento de Oleo, pois compressores com cabeçotes utilizam óleo para sua lubrificação e alguns grafite,,,,
Se voce montar sertinho, ficara muito bom !!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: Compressor de Ar - Promoção no RJ

Mensagempor m2barreto » 11 Out 2006, 00:44

Aldecios

Muito, mas muito obrigado mesmo por essa aula ... vou um dia desses montar algo baseado nas suas informações mas as encontradas no link do Schlickmann.

valeu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Compressor de Ar - Promoção no RJ

Mensagempor schlickmann » 11 Out 2006, 00:50

m2barreto pode sim... se o seu for aquele tipo de compressor com membrana como o adelcios esta falando só precisará de um "pulmão" compensador para o caso do aerografo, pois esses compressores emitem um ar "pulsante" que pro aerografo nao fica legal a pintura. além disso vc precisara de uma valvula reguladora de pressão, pra deixar entre 40 a 50 psi pra nao estourar seu aerografo e tbém de um manometro pra poder medir a pressao.

Se quiser evitar goticulas de agua na sua pintura é bom um filtro de umidade (aquele de vidro na minha foto)

Se usar motor de geladeira é bom usar o filtro de oleo (o azul da minha foto)

esses filtros nao são imprescindiveis mas servem para deixar um trabalho de aerografo mais bem feito.

o que é imprescindivel é a valvula de pressao (que libera a pressao no caso de vc esquecer o motor ligado) a fim de nao explodir, tomem cuidado na escolha do reservatorio.... recomendo os de caminhao que trabalham com alta pressao (em torno de 8 a 12 BAR) mesmo assim verifique as soldas se estao boas e se ele servira para a aplicação.


é bom reservatorios com varias saídas, no meu caso já vinham 5, uma delas tinha o dreno que foi muito util, ficando embaixo pra tirar a umidade que fica dentro.

enfim é isso... pena que já nao tenho mais o compressor.... acabei trocando ele por um Inferno offroad, mas ano que vem estou construindo outro. se alguem quiser mais fotos ou mais dicas estamos aí pra ajudar.




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes