Termômetro Turnigy

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor mach » 07 Fev 2011, 11:02

Dá pra ajustar isso nesses chinas?


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 280
Registrado em: 26 Out 2010, 22:00
Localização: Dona Francisca - RS

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor tomascdc » 07 Fev 2011, 11:40

Rasta_man
Agora eu ajustei ele para 77E, peguei o manual da duratrax e nele encontrei maiores informações, pois o turnigy é muito fraco. Só poderei testar ele no carro no final de semana, mas acredito que agora ele funcionará a contento.
Mas vou tentar prender o termopar de um multimetro no cabeçote para comparar as temperaturas.

Mach
O termômetro que comprei é um clone do duratrax, tem as mesmas funções e custa 12 doletas na HK.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor mach » 07 Fev 2011, 11:44

tomascdc escreveu:Rasta_man
Agora eu ajustei ele para 77E, peguei o manual da duratrax e nele encontrei maiores informações, pois o turnigy é muito fraco. Só poderei testar ele no carro no final de semana, mas acredito que agora ele funcionará a contento.
Mas vou tentar prender o termopar de um multimetro no cabeçote para comparar as temperaturas.

Mach
O termômetro que comprei é um clone do duratrax, tem as mesmas funções e custa 12 doletas na HK.


valeu fio!

Taí o manual da duratrax pra quem precisar, provavelmente esses turnigy são igual o modo de programação
http://manuals.hobbico.com/dtx/dtxp3100-manual-v1_1.pdf


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor guilcm123 » 14 Fev 2011, 18:31

Tenho um dessesda Turnigy pretos, igual similar do Duratrax. Funciona exatamente igual, na verdade é o mesmo produto com uma marca e cor diferentes...

O meu veio da Inglaterra...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 21 Mai 2010, 23:00
Localização: Armação dos Búzios / RJ 28950-000

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor pipiu » 17 Fev 2011, 01:32

me corrijam se eu estiver errado.
a ,edição da temperatura não seria pela vela?
caso seja não adianta ajustar para 77E ja que a vela não é de alumínio.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor Abib » 17 Fev 2011, 06:03

não.. é no cabeçote..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 21 Mai 2010, 23:00
Localização: Armação dos Búzios / RJ 28950-000

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor pipiu » 17 Fev 2011, 07:54

abib escreveu:não.. é no cabeçote..



valeu...

Piloto
 
Mensagens: 130
Registrado em: 10 Fev 2011, 21:00
Localização: Joinville

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor jrtrauer » 22 Mar 2011, 00:12

ru tenho um termometro desses e ele varia a temperatura dependendo da dsitancia estou tendo dificuldades em acertar o motor, vi um de pistola esses dias e independente da distancia ele dava a mesma temperatura e com o turnigy ele ainda tinha uma variação de temperatura, como posso resolver ??


Nada a declarar !!!!!!

 RC8 - Hobao 1/8      Fininho Fininho      DX3 - Hobao      ta no final      tudo zerado      preciso de remendo      AeroFly Joinville

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 819
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: Florianópolis

Mensagempor guilcm123 » 29 Mar 2011, 15:31

jrtrauer escreveu:ru tenho um termometro desses e ele varia a temperatura dependendo da dsitancia estou tendo dificuldades em acertar o motor, vi um de pistola esses dias e independente da distancia ele dava a mesma temperatura e com o turnigy ele ainda tinha uma variação de temperatura, como posso resolver ??


Normalmente o "spot" dele é 1:1, ou seja, para cada 1cm que vc aumenta na distancia do ponto de medição, o diâmetro da área de medição também aumenta.

Então, se vc está medindo a uma distância de 10cm, estará na verdade medindo a temperatura média dentro dessa área... Ou seja, para medir corretamente, esse termômetro tem que ser colocado bem próximo do cabeçote, apontado pra vela... ele tem até uma espécie de "encaixe" para ser colocado bem perto da vela...

Se você medir muito de longe, não irá fazer medições corretas...

Os termômetros infravermelho por pistola com "mira a laser" têm um spot de medição bem mais fechado, e permitem a tomada de temperatura a distâncias maiores... mas também custam muito mais caro que esses termômetros de bolso...


Mugen MBX-6 ECO

 Mugen MBX6 ECO      Tekin T8 1780 kv      HK 310 - 2.4      Turnigy Nanotech      Original      Proline / AKA / RCW      Forest RC

 
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mar 2011, 22:00
Localização: Ribeirão Preto

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor EuBeBo » 03 Abr 2011, 01:56

Pessoal, achei boa a configuração desde termometro http://www.infopack.com.br/loja.php4?loja=1277&ativo=1 . Alguém tem alguma opinião?

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor Maxx300 » 26 Set 2011, 16:00

aí gente comprei um termometro desse aqui, é um turnigy da uma olhada ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odelos-_JM e eu fui andar com meu revo 5309 de primeiro ele mediu la de boa dai fui medir d novo ele começou a mostrar uma temperatura meio estranha dai fui medir a temperatura de qualquer ou coisa, a temperatura ambiente no caso, ele tava marcando 6 graus C (a temperatura real tava uns 26 C) na minha opiniao o termometro tava era doido já, nao pode ficar medindo toda hora a temperatura nao? quando digo toda hora quero dizer de 5 em 5 minutos, do uma volta ajusto as agulhas e tal dai ando e vo medir a temperatura, assim que eu tava fazendo, dai aconteceu essa da temperatura ambiente a 6 graus C UAhAHuHaHA o que eu tenho que fazer pra arrumar isso ai, assim ta dificil controlar a temperatura. valeu!!

obs: quando tava usando o termometro tava em 95E dai li aqui e ajustei pra 77 mais nao testei ainda, o que eu disse ali em cima foi quando ele ainda estava em 95E

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor heavy » 27 Set 2011, 12:47

A emissividade realmente tem que estar em 77E, para medir a temperatura do motor tem que apontar o termometro para a vela a uma distancia o mais curta possivel.
Seu termometro pode medir em Graus Celcius ou Fahrenheit , é só mudar no menu.
Se você apontou o termometro para o ar pode marcar 6Cº, esse termometro tem que estar bem proximo do objeto que se quer medir a temperatura, senão dá erro, se mesmo assim continuar a marcar temperaturas erradas é porque está com defeito.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor felipeps » 27 Set 2011, 14:46

Nao sei ate onde adianta mudar a emissividade, pq 77e seria para cabecote anodizado e 95 para jatiado, mas a vela q 'e onde realmente medimos 'e anodizada????
Fica ai minha duvida

O termometro na minha opniao 'e so para vc ter uma ideia mais ou menos de como esta a mistura, o certo mesmo de regular 'e ver e ouvir o motor....




 madForce/733te/losi2.0rr.....      Nova btt/Picco/Team orion crf      tactic 2.4/dx3s      Odonel 30%/tornado 16%      varias bem raladas      Pro line      qualquer uma

Piloto
 
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Set 2011, 23:00
Localização: Brasil

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor RCBinho » 11 Out 2011, 15:03

felipeps escreveu:Nao sei ate onde adianta mudar a emissividade, pq 77e seria para cabecote anodizado e 95 para jatiado, mas a vela q 'e onde realmente medimos 'e anodizada????
Fica ai minha duvida

O termometro na minha opniao 'e so para vc ter uma ideia mais ou menos de como esta a mistura, o certo mesmo de regular 'e ver e ouvir o motor....


Eu usei um Duratrax emprestado neste final de semana e medindo tanto na vela como lateralmente no cabeçote, deu o mesmo resultado.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Termômetro Turnigy

Mensagempor Abib » 11 Out 2011, 15:08

felipeps escreveu:Nao sei ate onde adianta mudar a emissividade, pq 77e seria para cabecote anodizado e 95 para jatiado, mas a vela q 'e onde realmente medimos 'e anodizada????
Fica ai minha duvida

O termometro na minha opniao 'e so para vc ter uma ideia mais ou menos de como esta a mistura, o certo mesmo de regular 'e ver e ouvir o motor....


Eu sei que fax tempo, ams nunca é tarde para corrigir informações erradas no Forum.


Onde vc viu que alumínio jateado a emissividade é 95? 95 é para plásticos, e está bem claro no Manual de Instruções do termometro da Duratrax:

For R/C use, there are 3 commonly used
emissivity settings:
1) Aluminum: Sandblasted (standard car and
airplane engines, not anodized) set the
emissivity at 21E.
2) Aluminum: Anodized (for colored car and
airplane engines, may be powder coated) set
the emissivity at 77E.
3) Batteries Packs (with or without covering) and
Airplane Covering: Leave at default 95E.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes