TRAVA ROSCA

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 21 Ago 2006, 23:00
Localização: sp

TRAVA ROSCA

Mensagempor sandroromao » 07 Nov 2006, 20:15

galera, seguinte: comprei um inferno (usado) e o antigo dono colocou trava roscas automotivo (acho eu) nos parafusos que seguram o motor no chassis, Não sai nem a pau !!!! alguma dica ? preciso limpar o recoil mas não consigo soltar o motor !!!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: TRAVA ROSCA

Mensagempor denis.roschel » 07 Nov 2006, 20:37

Putz!

O que fazemos quando espana, é fazer uma fenda na cabeça e tentar tirar...Se no seu caso nem assim funcionar vc vai ter que furar o parafuso com uma broca...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: TRAVA ROSCA

Mensagempor adelcios » 07 Nov 2006, 20:37

A maneira mais "diplomatica" de retirar é esquentando o parafuso, mais nem sempre isso é possivel "
No seu caso o agravante é que em uma peça de aluminio , e portanto otimo condutor de calor, se vc usar um pequeno ferro de solda de 30W , e esquentar a cabeça do parafuso pode demorar muito, já que a superficie que vai encostar no parafuso é pequena, vc pode fazer uma ponta o mais grossa possivel, corte a ponteira ou tire a ponta aguda dela !

Uma outra alternativa é esquentar com um belo secador !
Já passei por uma dessa e tive realmente que apelar pro bom secador, geralmente funciona !

E claro pasciencia !


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Out 2006, 23:00
Localização: SP

Re: TRAVA ROSCA

Mensagempor prcg » 07 Nov 2006, 21:04

Espirra WD-40 que ajuda a tirar. Esse óleo penetra em tudo. Sempre uso pra me ajudar a tirar parafusos que estão espanando.




 Corally RDX PHI      LRP      Spektrum DX3      ORION SHO4200      MazdaSpeed6      Alpha      AARC

Piloto
 
Mensagens: 120
Registrado em: 27 Out 2006, 23:00
Localização: Guarulhos-SP

Re: TRAVA ROSCA

Mensagempor saldanha » 08 Nov 2006, 07:24

FIquei sabendo que se vc deixar um pano molhado com coca cola sobre o parafuso...ajuda a tirar...

Eu jah fiz isso em um parafuso do motor de um carro....funcionou...

Tenta lah...nao custa nada...

A coca cola eh um tipo de "corrosivo"....

Eh como eu disse...em motor de carro funcionou...agora...em rc...deve ser o mesmo...acho eu...

Flwwww


_____________________________

Felipe Saldanha
PARA FOTOS: felipe.sm@ig.com.br
MSN: desconhecido_dollar@hotmail.com
_____________________________

Avatar do usuário
Mensagens: 29
Registrado em: 21 Ago 2006, 23:00
Localização: sp

Re: TRAVA ROSCA

Mensagempor sandroromao » 08 Nov 2006, 17:56

galera, muito obrigado pelas dicas, algumas ja tentei, esquentar (só que eu esquentei com isqueiro !!!heheh) wd-40 tb não ajudou, vou tentar o esquema da coca cola..... depois eu conto a experiencia, mas em todo caso se alguem tiver mais alguma dica mande aí !!!!

muito grato ......

ah, o secador que o colega falou, é aqueles de cabelo ???? não é muito fraco ?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: TRAVA ROSCA

Mensagempor adelcios » 08 Nov 2006, 18:11

sandroromao escreveu:galera, muito obrigado pelas dicas, algumas ja tentei, esquentar (só que eu esquentei com isqueiro !!!heheh) wd-40 tb não ajudou, vou tentar o esquema da coca cola..... depois eu conto a experiencia, mas em todo caso se alguem tiver mais alguma dica mande aí !!!!

muito grato ......

ah, o secador que o colega falou, é aqueles de cabelo ???? não é muito fraco ?
Usei um de 1,700w marca taiff !


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes