Como carregar bateria de carro???

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

Como carregar bateria de carro???

Mensagempor thiago_zamot » 14 Mar 2010, 11:12

Estou precisando de carregar uma bateria de caminhao com um turnigy acuccel 6. Isso é possivel?

Dizem que carrega bateria de carro ( chumbo acido ), eu coloquei para carregar a bateria e apareceu um erro no carregador na hora de dar o start.

Coloquei 12 V e 3 A. E na frente dos 12V aparece um (6P) que varia de acordo com a voltagem selecionada. O que seria esse P?

Obrigado a todos.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Como carregar bateria de carro???

Mensagempor nbrancalhaojr » 14 Mar 2010, 12:22

Ele carrega Pb até 12V, e a bateria de caminhão é 24V, por isso não deu.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

Re: Como carregar bateria de carro???

Mensagempor thiago_zamot » 14 Mar 2010, 15:49

MEU AMIGO, A BATERIA DE CAMINHAO É 12V SIM, o que faz ficar com 24V é a ligaçao em série de duas bateria de 12V.

Agora, queria saber o que tenho que fazer para carregar a bateria.

Obrigado pela boa intençao.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Como carregar bateria de carro???

Mensagempor nbrancalhaojr » 15 Mar 2010, 08:23

Mas essa ligação em série é dentro da bateria ou fora? Usa 2 baterias no caminhão?

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Como carregar bateria de carro???

Mensagempor pixelman » 15 Mar 2010, 09:18

Amigo, que erro em exato apareceu?
6P = 6 celulas em SERIE (interno da bateria, por isso 6 tampinhas pra por agua)
(EDIT: Fui conferir no manual aparece mesmo 6P, nao faz muito sentido pois a nomenclatura padrao pra celulas em serie eh S e nao P, mas pode perceber que é isso mesmo que eu disse assim)

Agora sem saber o erro que deu nao da para ajudar.. eu ja carreguei com sucesso uma bateria automotiva de 36A com esse carregador..

Abraço



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Como carregar bateria de carro???

Mensagempor Bakker » 15 Mar 2010, 09:55

Acho melhor você comprar um carregador mais "parrudo". Se carregar, vai levar dias. Uma bateria de caminhão tem lá seus 200 A ou 400, quando o carregador carrega com uma corrente de saida de no máximo 5A !!! quando é que vai acabar de carregar isso ? faça as contas ai. Carregador com 5Ah.


Agora, a de carro é blz de carregar...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

Re: Como carregar bateria de carro???

Mensagempor thiago_zamot » 15 Mar 2010, 19:57

A bateria de caminhao tem cento e poucos A.Demora um pouco mesmo para carregar. Será que o erro é devido ao tanto de A?

eu tenho em carregador profissional usei apenas 2 vezes e quero vender. se alguem quiser. è da hionik.


Obrigado.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 494
Registrado em: 03 Mai 2009, 23:00
Localização: Belo Horizonte/Sete Lagoas

Re: Como carregar bateria de carro???

Mensagempor thiago_zamot » 15 Mar 2010, 20:17

Tentei novamente carregar a bateria de caminhão, aparece a seguinte coisa: LOW VOLTAGE
Isso seria baixa amperage do carregador ( ja tentei com todos oa tipos de A do carregador ) ou a bateria que está sem nenhuma carga ( ela está parada a muito tempo e nao estava segurando carga)?


Obrigado aí galera.

E respondendo a pergunta do nosso amigo "nbrancalhaojr" nem todos os caminhoes usam duas baterias, muitos usam apenas uma bateria de 12 V para ligar o motor. Agora quando é um motor maior necessita de duas baterias de 12V, que sao ligadas em série por fora +(positivo) de uma no -(negativo) da outra e o +(positivo) que sobra liga no arranque e o -(negativo) vai no chassi. Assim em 24 V o motor liga muito facil. É só triscar na chave hehe.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Como carregar bateria de carro???

Mensagempor Bakker » 15 Mar 2010, 22:20

Pensa assim: A bateria é a caixa de água da sua casa e a água que tem ali dentro são amperes. A força da água seria a potência do seu carregador. O diâmetro do cano que desce a água para os banheiros, seria a tensão. Quando você abre o registro, o que acontece ? a caixa de água começa a encher. Penso que por você ter um carregador "fraquinho", sempre dará esse erro, ou se carregar, vai ser uma eternidade para carregar ( a água pode subir muito fraca, ou o cano tem um diâmetro pequeno). Você precisa de uma maior tensão também!!! Ele não foi feito para carregar tamanha bateria (caixa). Precisa ter força para mandar a água para a caixa, que nesse caso, comparei com a bateria.

Desculpa ai...acho que viajei, mas...tentei explicar hehehe

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Como carregar bateria de carro???

Mensagempor nbrancalhaojr » 16 Mar 2010, 08:33

thiago_zamot, obrigado pelos esclarecimentos. Eu acreditava ser 1 bateria só de 24v.

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes