Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor Abib » 06 Jun 2012, 16:20

Ela fica com 7,5v sem carga.. Quando vc liga qualquer coisa na bateria, a tensão cai para algo próximo de 6 volts..

Para carregar uma bateria de Gel, eu recomendo cargas lentas, umas 5 horas pelo menos.. que dá algo próximo de 0,2C (0,2 * 7A = 1,4A de corrente de carga)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 27 Ago 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro -Rio de Janeiro

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor PituRJ » 06 Jun 2012, 19:55

abib escreveu:
PituRJ escreveu:Aproveitando o assunto,eu tenho um caregador Turnigy 80w e comprei na semana passada uma Pb selada.Ao colocá-la na primeira carga,selecionando 12V e 7A ,o carregador deu um alarme referente a um valor de corrente incorreto.E eu só consegui carregá-la selecionando um valor de corrente em torno de 2,5 A . Será que estou fazendo algo de errado ?Alguém pode me explicar o que está havendo?


Pergunta besta: O carregador está ligado onde? Numa fonte ou em outra bateria?

E qual foi o alarme? Existem mais de 10 tipos de alarmes que significam coisas diferentes..


O carregador vai ligado em uma fonte ,tipo dessas para notebook,de 12V

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor digaoandretta » 06 Jun 2012, 21:30

abib escreveu:Ela fica com 7,5v sem carga.. Quando vc liga qualquer coisa na bateria, a tensão cai para algo próximo de 6 volts..

Para carregar uma bateria de Gel, eu recomendo cargas lentas, umas 5 horas pelo menos.. que dá algo próximo de 0,2C (0,2 * 7A = 1,4A de corrente de carga)

mas esta voltagem de 7,5v nao estraga o servo e nem o crontrole?

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Ago 2012, 23:00
Localização: Blue City - SP

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor Eliote » 01 Set 2013, 11:22

Olá a todos do....... :radio:

A bateria selada 12V 7A tem um tempo de carga bem longo, e gostaria de saber quando (método,esquema,tatica...etc...) recarrega-la para não correr o risco de ficar sem carga ao estar em pista..

Desde já agradecido...

Imagem
Editado pela última vez por Eliote em 25 Dez 2013, 14:50, em um total de 5 vezes.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor mach » 01 Set 2013, 11:32

Dê sempre cargas lentas, pode aumentar a vida útil e tempo de duração de carga


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor Favelander » 11 Jan 2014, 16:59

Cara, Andei pesquisando muito sobre como carregar corretamente esse tipo de bateria, e se vc quer ter qualidade de carga, e garantir a vida util da sua bateria, recomendo vc usar um carregador inteligente, tipo o Imax B6 que o camarada citou a cima, os carregadores que vc vai achar na santa efigenia, podem ate torar sua bateria, recomendo vc carregar uma bateria 12V 7Ah, da seguinte forma, coloque a voltagem do carregador em 12V e carregue a uma amperagem de 1.5A, teoricamente vai demorar 4.66 horas para carregar. veja um topico que postei a cima chamado bateria de gel carregamento.

Grande abraco. aeeeee n'ao econimiza para nao ter dor de cabeca depois.


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

Anterior

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes