Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor Gazo » 08 Abr 2010, 17:49

Para uma bateria de 12V x 7A, usando um carregador de 850mAh, deve de carregar a bateria em 4 a 6 horas. Não mais que isso.

Então, meu aquecedor de velas, deixo carregando de 6 a 10 horas. A corrente é baixa.

Mas depende do estado da bateria... Se for nova tudo bem. Mas depois de um tempo vai indo pro saco.

Bateria de carro, já ouvi falar que não pode descarregar completamente. Se a bateria que vc está usando na sua caixa de partida é a mesma que de moto, talvez tenha este mesmo problema.

Já tive bateria no carro que descarregou por completo e depois da recarga, durou 2 anos! heheheheheh

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1014
Registrado em: 11 Dez 2008, 21:00
Localização: Borda da Mata MG

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor ALENCARJUNIOR » 08 Abr 2010, 17:50

mapereira escreveu:Gazo.. a Correntesão os amperes correto???

entao.. se eu pegar uma carregador de 14v.. com 850mAh.. esta bom??? qto tempo ele levara para carregar a bateria???


com caregador desse vc levaria algo em torno de 8 horas a 10 hs com esse que te falei umas 2 horas.. va na general lux que seus problemas serão resovidos.

esse outro que o cara te passo seria pra parterias com amperagem maior .. com esse que tenho vc carregara sua bateria em 2 horas..

acho que paguei 95,00 la na general.

a e tem uma galeria na esquina da rua aurora com santa efigenia uma lojinha que fai na rua que so tem baterias la tambem vc encontra.


FOR RACING OFF-ROAD
msn e email - alencarjr1@hotmail.com
www.apamodelismo.com.br

 BUGGY E TRUGGGY LOSI 2.0 RR      NOVAROSSI      M11 X      MK FUEL      RCW      APA/POUSO ALEGRE

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor digaoandretta » 05 Jun 2012, 22:22

nbrancalhaojr escreveu:Eu uso meu imax B6 que carrega NiMH e LiPo.
Carrega PB também

oi comprei um imax b6ac e gostaria de saber como voce carrega sua bateria selada de 12v nele?

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor felipeps » 05 Jun 2012, 23:38

digaoandretta escreveu:
nbrancalhaojr escreveu:Eu uso meu imax B6 que carrega NiMH e LiPo.
Carrega PB também

oi comprei um imax b6ac e gostaria de saber como voce carrega sua bateria selada de 12v nele?

coloca modo pb escolhe a voltagem da bateria depois a corrente de carga e aperta start

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 27 Ago 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro -Rio de Janeiro

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor PituRJ » 06 Jun 2012, 00:21

Aproveitando o assunto,eu tenho um caregador Turnigy 80w e comprei na semana passada uma Pb selada.Ao colocá-la na primeira carga,selecionando 12V e 7A ,o carregador deu um alarme referente a um valor de corrente incorreto.E eu só consegui carregá-la selecionando um valor de corrente em torno de 2,5 A . Será que estou fazendo algo de errado ?Alguém pode me explicar o que está havendo?

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor digaoandretta » 06 Jun 2012, 00:28

oi pessoal fui carregar uma bateria de 6v nimh depois de caregada tava dando 7,5v porque sera meu carregador e o imax b6

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor felipeps » 06 Jun 2012, 00:59

PituRJ escreveu:Aproveitando o assunto,eu tenho um caregador Turnigy 80w e comprei na semana passada uma Pb selada.Ao colocá-la na primeira carga,selecionando 12V e 7A ,o carregador deu um alarme referente a um valor de corrente incorreto.E eu só consegui carregá-la selecionando um valor de corrente em torno de 2,5 A . Será que estou fazendo algo de errado ?Alguém pode me explicar o que está havendo?

o porque do erro eu nao sei... mas nao se deve carregar bateias pb com 1c nunca!!!! procure carregar com 0.3c no max

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1313
Registrado em: 11 Jan 2010, 21:00
Localização: sp

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor felipeps » 06 Jun 2012, 01:00

digaoandretta escreveu:oi pessoal fui carregar uma bateria de 6v nimh depois de caregada tava dando 7,5v porque sera meu carregador e o imax b6

é normal..... uma bateria nimh de 6v carregada fica +ou- com isso mesmo

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor digaoandretta » 06 Jun 2012, 09:18

felipeps escreveu:
digaoandretta escreveu:oi pessoal fui carregar uma bateria de 6v nimh depois de caregada tava dando 7,5v porque sera meu carregador e o imax b6

é normal..... uma bateria nimh de 6v carregada fica +ou- com isso mesmo

mas nao estraga a bateria ela ficou bem quente

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor Abib » 06 Jun 2012, 10:23

Se ficou quente foi por que você setou uma corrente muito grande.. mas como você não disse qual sua bateria e qual a corrente setada, não há como te ajudar..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor mach » 06 Jun 2012, 10:30

PituRJ escreveu:Aproveitando o assunto,eu tenho um caregador Turnigy 80w e comprei na semana passada uma Pb selada.Ao colocá-la na primeira carga,selecionando 12V e 7A ,o carregador deu um alarme referente a um valor de corrente incorreto.E eu só consegui carregá-la selecionando um valor de corrente em torno de 2,5 A . Será que estou fazendo algo de errado ?Alguém pode me explicar o que está havendo?


Se é bateria de marca boa, deve ter especificação da quantidade de carga que ela suporta, esse valor muitas vezes vem estampado no corpo da bateria.
7A, é a capacidade dela.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor Abib » 06 Jun 2012, 10:39

PituRJ escreveu:Aproveitando o assunto,eu tenho um caregador Turnigy 80w e comprei na semana passada uma Pb selada.Ao colocá-la na primeira carga,selecionando 12V e 7A ,o carregador deu um alarme referente a um valor de corrente incorreto.E eu só consegui carregá-la selecionando um valor de corrente em torno de 2,5 A . Será que estou fazendo algo de errado ?Alguém pode me explicar o que está havendo?


Pergunta besta: O carregador está ligado onde? Numa fonte ou em outra bateria?

E qual foi o alarme? Existem mais de 10 tipos de alarmes que significam coisas diferentes..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor digaoandretta » 06 Jun 2012, 14:07

abib escreveu:Se ficou quente foi por que você setou uma corrente muito grande.. mas como você não disse qual sua bateria e qual a corrente setada, não há como te ajudar..

oi minha bateria e uma dessa http://www.infernosonly.com/Peak_Racing ... k00522.htm
a carga eu coloquei 1.7 carrego em 1hora

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor Abib » 06 Jun 2012, 15:44

NiMH deve ser carregada a 1C apenas quando não passar de 40-50ºC..

Se passar de 40-50º, a corrente está excessiva e poderá danificar sua bateria permanentemente.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 221
Registrado em: 28 Nov 2011, 21:00
Localização: ribeirao pires sp

Re: Carregador para BATERIA SELADA - CAIXA DE PARTIDA

Mensagempor digaoandretta » 06 Jun 2012, 16:05

abib escreveu:NiMH deve ser carregada a 1C apenas quando não passar de 40-50ºC..

Se passar de 40-50º, a corrente está excessiva e poderá danificar sua bateria permanentemente.

valeu pela dica e normal ela ficar com mais de 6v como 7,5v?nao vai queimar o servo meu sevo e o futaba s3305 e para carregar bateria da caixa e so seleciona pb 12v e quanto de carga?

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes