Baterias revo 3.3, sugestão de carregador.

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Fev 2009, 22:00
Localização: Divinopolis

Baterias revo 3.3, sugestão de carregador.

Mensagempor teveimal » 04 Mai 2012, 12:27

Ola pessoal, recentemente, adiquiri uma revo 3.3 5809, ja amaciei(que dor de cabeça esse motor TRX 3.3 kkk), ja afinei o motor, esta tudo ok, so tem uma coisa me incomodando, eu gosto de carros a combustao pra me livrar do problema do eletrico acabar a bateria e demorar horas pra carregar e rodar de novo, as baterias da revo, ate que estao durando bem, mais são de ni-mh, ou seja, tem que esperar ate esgotar toda a carga para carregar.

Da ultima vez que rodei com ele, as 2 baterias estavam carregadas, e entao rodei uns 2 tanques e sem problemas nenhum, voltei pra casa e tirei a bateria do ez-start.
Mas a proxima vez que eu for rodar as baterias não vão estar com carga total, e corre risco de acabar quando eu estiver rodando(nao tem nada pior que isso hahah).
Ja pensei e adquirir outra bateria do start que é facil de trocar e tudo mais, agora a bateria do Rx da mais trabalho, e sem contar que ficar mexendo nos fios do receptor sempre, corre risco de eles enfraquecerem e comçar a dar mal contato ou partirem.

Entao pensei eem comprar um carregador inteligente(turnigy 200w) eles tem capacidades para carregar as baterias em 20 min, mas andei pesquisando ai, e vi que as baterias de ni-mh tem que ter um tempo de carga de no minimo 1h.
Vcs que tem revo a mais tempo e sabe do que eu estou falando, o que vcs fazem? carregam a bateria sempre antes de rodar, mesmo que ainda estejam com carga?

Obrigado!


"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Imagem

 Revo 3.3/Rustler VLX      Trx 3.3/EzRun 9T 4300kv      TQ traxxas link      Top Fuel 20%/Lipo 3s      Originais      Originais      Onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Baterias revo 3.3, sugestão de carregador.

Mensagempor Abib » 04 Mai 2012, 12:39

Usar um carregador de 200W para usar 10W (1600mAh a 6 volts) é besteira..

Vc deveria ter pensado isso quando "se livrou do problema do eletrico acabar a bateria e demorar horas pra carregar e rodar de novo"..
Aí sim um carregador de 200W conseguiria carregar uma 3S de Revinho em 10 minutos..

Mas quando eu rodava Glow, eu checava a bateria antes de andar e verificava se ainda tinha carga.. Se não, eu carregava..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Fev 2009, 22:00
Localização: Divinopolis

Re: Baterias revo 3.3, sugestão de carregador.

Mensagempor teveimal » 04 Mai 2012, 13:04

Usando um carregador para descarregar e carregas as baterias da revo no durante a semana, no final de semana rodo tranquilo, levando 1 minuto para encher o tanque, e ainda a vida util das minhas baterias nao vao ser comprometidas, mas não pode se dizer isso da revinho, carregando a 10A/h, certo?


"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Imagem

 Revo 3.3/Rustler VLX      Trx 3.3/EzRun 9T 4300kv      TQ traxxas link      Top Fuel 20%/Lipo 3s      Originais      Originais      Onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Baterias revo 3.3, sugestão de carregador.

Mensagempor Abib » 04 Mai 2012, 13:35

Pode sim..

As novas LiPos com tecnologia Nano possuem taxa de carga de até 15C.. Para as baterias de Revinho de 1600mAh a 3S, elas poderiam ser carregadas a 5C até 8A em 12 minutos sem perda de desempenho..

Ou ao invés de gastar R$140 num galão, compra-se 3 baterias (cada uma custa $14,00) iguais que são trocadas em 5 segundos (trocando o conector da bateria da esquerda para a bateria da direita) enquanto a outra carrega.. e nunca mais se gasta um centavo no galão..

Mas é uma questão de gosto.. Eu dificilmente comprarei um Glow novamente..

Quanto ao carregador para sua revo, um Eco6 de $18,00 já lhe atenderá muito bem..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Fev 2009, 22:00
Localização: Divinopolis

Re: Baterias revo 3.3, sugestão de carregador.

Mensagempor teveimal » 04 Mai 2012, 14:19

abib escreveu:Pode sim..

As novas LiPos com tecnologia Nano possuem taxa de carga de até 15C.. Para as baterias de Revinho de 1600mAh a 3S, elas poderiam ser carregadas a 5C até 8A em 12 minutos sem perda de desempenho..

Ou ao invés de gastar R$140 num galão, compra-se 3 baterias (cada uma custa $14,00) iguais que são trocadas em 5 segundos (trocando o conector da bateria da esquerda para a bateria da direita) enquanto a outra carrega.. e nunca mais se gasta um centavo no galão..

Mas é uma questão de gosto.. Eu dificilmente comprarei um Glow novamente..

Quanto ao carregador para sua revo, um Eco6 de $18,00 já lhe atenderá muito bem..


Concordo que é questao de gosto, algum dia as vezes eu compre um eletrico pra ver.. mas a revinho é bem pequena, e para competir com a 3.3, na minha opiniao tinha que ser a e-revo nao acha? e ela consome mais bateria sem falar que é 50% mais cara que a revo 3.3, e essa bateria de 70 reais,turnigy nano tech 3s 1.600mah(uma so, sem ser 2 em paralelo) nao ia durar muito nela com o dedo agressivo certo? pelo o que eu ja vi uma bateria de 4000mah que é uns 180 reais dura no maximo 30 min ue, e nao tem problema acabar de usar uma bateria, vai estar quente e tal, e ja colocar pra carregar a 8A?


"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Imagem

 Revo 3.3/Rustler VLX      Trx 3.3/EzRun 9T 4300kv      TQ traxxas link      Top Fuel 20%/Lipo 3s      Originais      Originais      Onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Fev 2009, 22:00
Localização: Divinopolis

Re: Baterias revo 3.3, sugestão de carregador.

Mensagempor teveimal » 04 Mai 2012, 14:22

Obrigado pela dica do carregador, o mais correto seria eu descarregar e carregar certo? e é preciso esperar algum tempo depois de descarregar para carregar de novo? pq pela fama que o pessoal passa bateria tem que ter u cuidado danado, e se estraga uma bateria boa da traxxas, cara de uns 200~300 reais é foda ne?


"No asfalto você me aperta....
Na terra agente acerta!!!"

Imagem

 Revo 3.3/Rustler VLX      Trx 3.3/EzRun 9T 4300kv      TQ traxxas link      Top Fuel 20%/Lipo 3s      Originais      Originais      Onde der

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Baterias revo 3.3, sugestão de carregador.

Mensagempor Abib » 04 Mai 2012, 15:13

A duração dos 1600mAh na revinho seria equivalente a um tanque da Revo..

Na eRevo, eu usava duas 3S de 5000mAh em série e carregava a 10A.. Em meia hora estavam prontas para rodar.. Elas custam $90,00 o par..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes