GASOLINA COMUN DE POSTO

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2012, 23:00
Localização: Palmas - Tocantins

GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor lucas-lfmr » 17 Jul 2012, 16:23

eu quero saber se posso usar gasolina comum de posto em um CITROEN XSARA MOTOR A EXPLOSÃO PRO 15 BX 2,5cc


lfmr

 citroen xsara      esplosão pro 15 bx 2,5cc      gasolina      1:10      terra      Araguaina - Tocantins

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor guntherdariz » 17 Jul 2012, 17:00

Olha o manual, mas acredito que esse motor funcione com combustível próprio para automodelismo, o que é quase certo. Da uma pesquisada aqui no RCMasters que você vai achar qual o combustível certo para o seu motor, mas recomendo que use o que está descrito no manual. Mas o que da pra adiantar, é que se você colocar gasolina de posto no seu motor, e não for um motor que aceita esse combustível, você vai danificá-lo e será despendioso o reparo.

 
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2012, 23:00
Localização: Palmas - Tocantins

Re: GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor lucas-lfmr » 17 Jul 2012, 20:09

lá fala que e a gasolina, mas não fala se é de posto.

eu quero usar gasolina de posto mas preciso que alguem experiente me fale


lfmr

 citroen xsara      esplosão pro 15 bx 2,5cc      gasolina      1:10      terra      Araguaina - Tocantins

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor Abib » 17 Jul 2012, 20:50

Não.. O Manual não cita gasolina.. Verifique direito.

O correto é usar álcool metílico como combustível principal.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2012, 23:00
Localização: Palmas - Tocantins

Re: GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor lucas-lfmr » 17 Jul 2012, 21:25

o vendedor do carro fala que é gasolina especifica, mas tambem disse que eu posso usar gasolina comun.

por isso eu quero saber si posso usar a comun


lfmr

 citroen xsara      esplosão pro 15 bx 2,5cc      gasolina      1:10      terra      Araguaina - Tocantins

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor guntherdariz » 18 Jul 2012, 17:00

Boa tarde Lucas, você tem que ter em mente, que a principio, nos carros normais(1/1) ou seja, os carros que andamos no dia a dia, são abastecidos com gasolina, então, pra quem não entende muito de automodelismo, qualquer motor dos nossos modelos, tanto para autos quanto para aero, funcionam a gasolina, pq faz barulho e fumaça, mas na verdade, os modelos mais comuns que se tem por aí, os 1/10 e 1/8, funcionam a nitrometano, e alguns vendedores dizem que é gasolina especial, mas não caia nessa, veja a porcentagem de nitro e óleo que o teu motor requer e compre um combustivel de qualidade com essa especificação, como pode ver em outros tópicos, não adianta querer fugir disso, gasolina de posto em automodelos, somente nos carro 1/5, que tem um motor diferente do que o seu modelo usa.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor fellipeborges » 18 Jul 2012, 18:34

Lucas, esse carro é aqueles que vem em fascículos de revista?
Se for, não é possível utilizar gasolina de posto.
Você deverá utilizar o combustível específico para automodelismo.

Se o vendedor falou em "gasolina", de duas uma:

- Ele utilizou isso para demonstrar que o motor é a combustão e não elétrico
- Ele é picareta e quer te enganar

Você já comprou o carro?


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

 
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2012, 23:00
Localização: Palmas - Tocantins

Re: GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor lucas-lfmr » 19 Jul 2012, 11:38

eu não comprei o carro, mas agora eu sei que os carros movidos a gasolina de posto é os que tem escala 1/5. num é isso?

agradeço a todos que me ajudaram, OBRIGADO!!!


lfmr

 citroen xsara      esplosão pro 15 bx 2,5cc      gasolina      1:10      terra      Araguaina - Tocantins

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor fellipeborges » 19 Jul 2012, 11:42

lucas-lfmr escreveu:eu não comprei o carro, mas agora eu sei que os carros movidos a gasolina de posto é os que tem escala 1/5. num é isso?

agradeço a todos que me ajudaram, OBRIGADO!!!


Já que ainda não comprou, nem compre.
Esses carros de banca de jornal são uma furada.

Se quer iniciar no hobby, procure por carros simples das marcas Traxxas, Kyosho ou HPI.

Quanto à escala, hoje podemos dizer que os carros movidos à gasolina de posto são os que tem escala que vão de 1/4 a 1/6, sendo os 1/5 os mais comuns.

A HPI informou no ano passado que no final de 2012 iria lançar um carro 1/8 com motor movido à gasolina, mas ainda é só promessa.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

 
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2012, 23:00
Localização: Palmas - Tocantins

Re: GASOLINA COMUN DE POSTO

Mensagempor lucas-lfmr » 19 Jul 2012, 11:45

Beleza cara, Obrigado mesmo !!!


lfmr

 citroen xsara      esplosão pro 15 bx 2,5cc      gasolina      1:10      terra      Araguaina - Tocantins

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes