Combustivel - Como Fazer

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor rasta_man » 07 Jan 2010, 15:24

fellipeborges escreveu:
Quickshot escreveu:
fellipeborges escreveu:
Quickshot escreveu:e se usar combustivel de aviao rc??? parece q tem menos nitro e 1 litro custa 70 pilas....da certo? Ai acho q ja compensa e nao precisa toda essa mao de obra p fazer misturas encontrar esses materias quimicos q nao é facil etc etc....valeuu


Só tem que ficar de olho na quantidade de óleo.


me confundi...quis dizer um galao custa 70 pilas nao 1 litro...rsrsrs, mas me fala uma coisa basta colocar um pouco de oleo de ricino entao no combustivel de aviao e ja era?


Não, é o contrário. O de avião vem muito óleo, você teria que diluir colocando mais metanol puro para diminuir a quantidade de óleo.

Teemmmmm certeza???? 8O
Dá mais uma pesquisada amigo!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor fellipeborges » 07 Jan 2010, 15:34

rasta_man escreveu:
fellipeborges escreveu:Não, é o contrário. O de avião vem muito óleo, você teria que diluir colocando mais metanol puro para diminuir a quantidade de óleo.

Teemmmmm certeza???? 8O
Dá mais uma pesquisada amigo!


Sim, certeza.

Veja alguns combustíveis de aeromodelo:

23 % de óleo
16 % de óleo
18 % de óleo

E aquitem mais um monte...


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Bakker » 07 Jan 2010, 15:47

Dilui que dá faz o teste. Se você andar com ele assim ai fica GORDÃO o combusta, realmente demora nas respostas...

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Quickshot » 07 Jan 2010, 23:29

Bakker escreveu:Dilui que dá faz o teste. Se você andar com ele assim ai fica GORDÃO o combusta, realmente demora nas respostas...


e ai Bakker, rola de diluir com alcool normal se eu comprar um de aero com 18% de oleo?? Afinal é mais proximo de 12% q é o ideal p carro...so mais uma coisa, vi que vc faz seu proprio combusta, pode me passar o link ou contato de onde vc compra o metanol e o nitro..VAleuu abs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Bakker » 07 Jan 2010, 23:36

Quickshot escreveu:
Bakker escreveu:Dilui que dá faz o teste. Se você andar com ele assim ai fica GORDÃO o combusta, realmente demora nas respostas...


e ai Bakker, rola de diluir com alcool normal se eu comprar um de aero com 18% de oleo?? Afinal é mais proximo de 12% q é o ideal p carro...so mais uma coisa, vi que vc faz seu proprio combusta, pode me passar o link ou contato de onde vc compra o metanol e o nitro..VAleuu abs


Olha só o alcool não é o normal e sim o metilico (metanol) você acha em qualquer lugar que venda produtos quimicos é o alcool P.A para analise, este alcool é muito usado em laboratorios. Eu comprei em uma casa que vende produtos hospitalares, é facil de encontrar. A loja não tem endereço na net, existe os endereços de varias lojas nesse tópico, se não me engano.

P.S: Não dilui alcool comum não, ok. Tem que ser o metanol P.A 99,9%

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Nov 2010, 21:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor raulvalentim » 06 Jun 2011, 21:13

Olá pessoal,

Estou começando a testar o meu próprio combustível e comprei os componentes na www.quimesp.com.br:

Metanol PA (99,8%)
Rícino (puro)
Acetona PA (99,5%), substitui o Nitrometano e é bem mais barato.

Testei uma proporção que vi num site português (Metanol+16%Rícino+7%Acetona) mas ficou muito ruim (fraco, marcha lenta irregular e morrendo a toda desaceleração.)

Agora, com base em tópicos que vi aqui, vou testar outra proporção mais radical (Metanol + 10%Rícino + 25% Acetona) e depois posto aqui o resultado.

Tenho comparado os resultados ao uso similar com Byron Gen2 20%.




 Traxxas Slayer Pro 4x4      TRX 3.3      Link 2.4 GHz      Traxxas 20%      Truck      Pista própria

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Nov 2010, 21:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor raulvalentim » 06 Jun 2011, 21:15

Ah, só para informação. Na nova proporção que citei (Metanol+10%Ríc.+25%Acet.) o valor do galão de 3,6l ficaria em R$ 45,00, aqui em São Paulo, SP.




 Traxxas Slayer Pro 4x4      TRX 3.3      Link 2.4 GHz      Traxxas 20%      Truck      Pista própria

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor tonfly » 06 Jul 2011, 16:11

raulvalentim escreveu:Ah, só para informação. Na nova proporção que citei (Metanol+10%Ríc.+25%Acet.) o valor do galão de 3,6l ficaria em R$ 45,00, aqui em São Paulo, SP.

Raul seu motor ainda está vivo? Rodando na boa? Com acetona mesmo?

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Nov 2010, 21:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor raulvalentim » 07 Jul 2011, 02:10

tonfly escreveu:
raulvalentim escreveu:Ah, só para informação. Na nova proporção que citei (Metanol+10%Ríc.+25%Acet.) o valor do galão de 3,6l ficaria em R$ 45,00, aqui em São Paulo, SP.

Raul seu motor ainda está vivo? Rodando na boa? Com acetona mesmo?


Pois é, vivo ele está, acontece que não consegui acertar a proporção ideal, pois mesmo com 25% de acetona ele continua muito irregular na marcha lenta e fraco em alta. Senti que é um combustível muito frio, mesmo para minha vela OS nº6 (Hot). Uma curiosidade é que com cerca de 1/2 tanque, começa a entrar bolhas de ar na mangueira e aí ele morre. Estou deduzindo que é pela falta de detergentes especiais (presentes nos combustíveis comerciais), e por isso não há a quebra da "tensão superficial" do líquido.

Vou fazer um último teste, agora sem acetona, com cerca de 90% Metanol + 10% Rícino. Até por que já tenho os componentes aqui. Depois posto no fórum. Mas já cheguei a conclusão que não vale a pena, pois quando se compara a estabilidade e rendimento de um Byron 20%, não tem pra ninguém....

Abs,

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor tonfly » 07 Jul 2011, 14:05

Estou pensando em fazer um combustível

Será que utilizando o metanol junto a um AeroShell já consigo ao menos uma lenta estável?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Abib » 07 Jul 2011, 14:11

Tópicos sobre Alcool combustível apenas no tópico exclusivo.

O que eu digo sempre é: Se fosse bom, todo mundo usava..

Mas ninguém usa.. então nem me preocupo em tentar fazer combustível caseiro..

Todos os relatos que lí aqui e no outro tópico sobre o Alcool Combustível cairam no mesmo resultado: Não vale a pena..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Nov 2010, 21:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor raulvalentim » 07 Jul 2011, 14:52

abib escreveu:Tópicos sobre Alcool combustível apenas no tópico exclusivo.

O que eu digo sempre é: Se fosse bom, todo mundo usava..

Mas ninguém usa.. então nem me preocupo em tentar fazer combustível caseiro..

Todos os relatos que lí aqui e no outro tópico sobre o Alcool Combustível cairam no mesmo resultado: Não vale a pena..



Solicitei o meu cadastramento no Tópico Álcool Combustível, mas não sei como acessá-lo. Alguém pode me ajudar?

Abs,

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Abib » 07 Jul 2011, 14:57

O Admin faz o cadastro dos usuários no tópico do alcool combustível..

Mas ele está em viagem.. Vou deixar um alerta para ele priorizar o cadastramento..


Mas já adianto que depois de 85 páginas de muita estória, tentativas, apontação de dedo contra a administração por desencorajar este tipo de procedimento, finalizou que a melhor coisa é mesmo usar o velho e conhecido metanol e rícino..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor tonfly » 07 Jul 2011, 20:04

abib escreveu:.... finalizou que a melhor coisa é mesmo usar o velho e conhecido metanol e rícino..

Peço perdão a moderação pelas mensagens fora do tópico próprio.
Mas Abib por favor nos adiante, utilizando isso aí metanol e ricínio, apenas, nada mais.... A conclusão final é que ainda faz mal ao motor?
Abraço...

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Abib » 08 Jul 2011, 12:53

Qualquer combustível que não seja o recomendado pelo fabricante do motor poderá causar ineficiencia no motor..

Metanol e Ricino irá fazer seu motor andar, mas não terá potência suficiente para andar como outro combustível especifico para aquele motor..

Ou seja: Andando apenas com metanol e óleo de rícino, você terá um motor que não tem arranque, não tem final e que esquetará demais..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes