Combustivel - Como Fazer

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 3957
Registrado em: 19 Jun 2005, 23:00

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor AdminRCM » 09 Jul 2011, 13:28

abib escreveu:O Admin faz o cadastro dos usuários no tópico do alcool combustível..

Mas ele está em viagem.. Vou deixar um alerta para ele priorizar o cadastramento..


Mas já adianto que depois de 85 páginas de muita estória, tentativas, apontação de dedo contra a administração por desencorajar este tipo de procedimento, finalizou que a melhor coisa é mesmo usar o velho e conhecido metanol e rícino..


Feito.


Administração RCMasters

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 25 Out 2010, 22:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor smarley » 12 Set 2011, 15:53

Vocês sabem onde eu encontro nitrometano que não seja da MagmaPro?
Tem um cara aqui na cidade que faz o combustível pro auto a muito tempo e gasta menos de R$70,00 por galão, só que ninguém sabe a quantidade de nitro. Ou seja, ele usa menos do que 20% do volume total.
Só que depois que ele começou a utilizar da MagmaPro o combustível piorou a qualidade, não se foi culpa do nitro e aquele lote saiu ruim.
Eu sei que é possível fazer com metanol+rícino+nitro e sei também que a quantidade de nitro não é sobre o volume total, só não sei informar o valor exato ainda.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Ramon986 » 16 Fev 2012, 01:13

mauciraqui escreveu:Pessoal, mas qual é a formula certa, comprei tudo em taubate !!so to precisando das medidas certas...

abraços e boa acelerada........



Olá, bom como você deve saber a quantidade dos componentes é indicada em %

quantos litros você quer fazer ?

Pois precisa saber quantos litros você pretende fazer para se calcular a porcentagem %


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Abib » 16 Fev 2012, 06:30

Jovem, você chegou a ver QUANDO a dúvida foi postada?

Qui Abr 12, 2007




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 219
Registrado em: 16 Dez 2011, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Ramon986 » 17 Fev 2012, 09:51

abib escreveu:Jovem, você chegou a ver QUANDO a dúvida foi postada?

Qui Abr 12, 2007


é eu vi kkkk, mesmo assim resolvi colaborar com a minha resposta


"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas

 KYOSHO - DRT - DESERT TRUCK      Original - Kyosho- GXR18      Original - KYOSHO PERFEX KT6      O'donnel 8%-20%/ Byron 12%-20%      Original - DRT      Originais - 100 x 40mm      Onde tiver espaço

 
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Nov 2010, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Bravo » 07 Mar 2012, 15:16

Amigos,

Segue o relato sobre o combustível que eu mesmo fabriquei.
Combustível à base de metanol PA, Óleo de Rícino Puro e Acetona.
Teste feito no RJ.

.Usado nos seguintes motores?: Team losi 454, RB .21. Pró, Kyosho GX28 e Force .28.

Resultado:
- Excelente desempenho.
- Marcha lenta super serena.
- Temperatura não superior a 80 graus.
- Após 2 meses de uso o motor foi desmontado e não havia nenhum sinal de oxidação, nem borras.

Valeu a pena.


5ª RC OFFROAD RJ

 Feito por mim      ProLine

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Abib » 07 Mar 2012, 15:41

Se a temperatura não foi acima de 80º seu motor já deve estar indo pro vinagre..

Em todo caso, parece ser combustível caseiro sem nitro..

Quando realmente fizerem um estudo mostrando o rendimento, vida útil, ajustes e desempenho igual aos combustíveis comerciais (Byron, TopFuel, Tornado, etc) talvez a coisa mude de figura...

Pois o motor Glow existe há décadas e nunca soube de alguém que tenha conseguido equiparar um combustível caseiro sem nitro igual com os combustíveis vendidos atualmente..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Nov 2010, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Bravo » 07 Mar 2012, 16:27

Vc tocou no ponto, amigo.

O fato dele trabalhar em regime de baixa temperatura permite um ajuste melhor na riqueza da mistura de alta, podendo ser mais fina do que a usada com combustíveis convencionais, o que resultará maior desempenho e menos consumo.

Quanto ao vinagre, amigo, já tem 1 ano que uso e o vinho ainda está perfeito, não vinagrou.

Assim, vc pode trabalhar numa faixa de temperatura mais segura (podendo aumentá-la) e com excelente desempenho.

Quanto à ausência de nitro, realmente não há. Só que a acetona, assim como outras substâncias, faz o mesmo efeito, que é a liberação de mais O2 (oxigênio) durante a queima.

Quanto aos combustíveis comerciais, custam caro e, me perdoe, não chegam as nossas mãos com as mesmas características que saem da fábrica, por conta das características químicas do nitrometano (sensibilidade à luz, à umidade, etc...).

No mais, fica aqui o meu relato.


5ª RC OFFROAD RJ

 Feito por mim      ProLine

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Abib » 07 Mar 2012, 16:53

Trabalhar a 80ºC de temperatura num motor feito para trabalhar a entre 115 e 135º é seguro?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Nov 2010, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Bravo » 07 Mar 2012, 17:04

Sugiro que releia o meu último post.


5ª RC OFFROAD RJ

 Feito por mim      ProLine

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Abib » 07 Mar 2012, 17:17

Ambos foram lidos e indicam que em seu teste, o motor não passou de 80ºC, a qual você chamou de "temperatura mais segura" no segundo Post.. Nesta temperatura a dilatação do ABC não é uniforme.

Mas tudo bem.. Até que mostrem que este tipo de mistura consiga atingir todos os parâmetros encontrados nos combustíveis que "não chegam as nossas mãos com as mesmas características que saem da fábrica", não fico confortável na divulgação destas informações ao público..

Afinal, se fosse realmente funcional, todos usariam.. tanto nas ruas quanto em campeonatos..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Nov 2010, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Bravo » 07 Mar 2012, 17:20

Então acho que seria bom vc ler novamente, pois vc não entendeu.
Um forte abraço.


5ª RC OFFROAD RJ

 Feito por mim      ProLine

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Celosal » 07 Mar 2012, 18:36

Bravo escreveu:Então acho que seria bom vc ler novamente, pois vc não entendeu.
Um forte abraço.


Boa tentativa, amigo, mas lamento informar que seu estudo confirmou o que já sabemos, que não é possível obter o mesmo desempenho sem o nitro.

Certamente você não tem como analisar tempo de chama, limite de ignição e flash point fora de um laboratório. A diferença de pressão de vapor entre Metanol (1,9 p.s.i.) e o Nitrometano (0,5 p.s.i.) comprometem a consistência do seu resultado.

Perdoe, mas ligar um R/C e querer analisar uma mistura a partir do desempenho do motor é algo totalmente leigo.

A baixa temperatura que você cita como benéfico e justamente ao contrário em todos os aspéctos (sem contar os citados pelo amigo acima). Ela não é fruto de motor gordo ou alta lubrificação, mas do PODER CALORÍFICO DO COMBUSTÍVEL que você criou. Ainda que o METANOL gere muito calor.

Espero ter ajudado.
Editado pela última vez por Celosal em 07 Mar 2012, 19:25, em um total de 1 vez.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

 
Mensagens: 32
Registrado em: 07 Nov 2010, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Bravo » 07 Mar 2012, 18:55

Desculpem, gente. Na próxima vez escrevo em Português, poque devo ter escrito esses post em Grego.


5ª RC OFFROAD RJ

 Feito por mim      ProLine

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 227
Registrado em: 07 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Celosal » 07 Mar 2012, 19:18

Bravo escreveu:Desculpem, gente. Na próxima vez escrevo em Português, poque devo ter escrito esses post em Grego.
Se o amigo conseguir manter o nível da conversa, podemos todos aprender mutuamente. Suas palavras em grego foram:

Resultado:
- Excelente desempenho. (Comprovado como? Usou quais parâmetros?)
- Marcha lenta super serena. (É possível como qualquer proporção de nitrometano)
- Temperatura não superior a 80 graus. (não vejo vantagem)
- Após 2 meses de uso o motor foi desmontado e não havia nenhum sinal de oxidação, nem borras. (Oxidação se previne com after run. Borra ou carbonização?)

Nos Estados Unidos é comum gerar 4 x mais potência com mistura densimétrica de 90% de nitrometano com 10% de metanol puro. No Brasail só usamos (EQUIVOCADAMENTE) mistura volumétrica. Seu estudo, ainda está baseado em mistura volumétrica.


"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna

 Serpent 811 - 733 - S411 - RS4      Novarossi 12PTS - 353 - Viper      Airtronics MT-4      Byron 20% - 16% Nitro      Lynx      Alpha RC - AKA      Nova Iguaçu / GALEB

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes