Combustivel - Como Fazer

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 379
Registrado em: 23 Jun 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS.

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor tionono » 05 Nov 2009, 06:33

skrall escreveu:.......

senhores.... não sou nenhum alquimista mais vamos la... aulas de quimica do segundo grau.... sem ofender ninguem mais pessoal.... IMPOSSIVEL ALGO QUE AUMENTA A OCTANAGEM DE UM COMBUSTIVEL FAZER O MOTOR RESFRIAR.... ÉÉÉ ESTOU FALANDO DELE.... ESTOU FALANDO DA LENDA..... "NITROMETANO RESFRIA O MOTOR...." PESSOAL... ISSO EH LENDA...

mais vamos la... vou explicar .......
........

alguma duvida eh só postar/..... abraco a todos!!!


Prezado amigo:

Considerando:

_ Que a proporção estequiométrica é aquela mistura ideal em que
ocorre a combustão completa da mistura em questão ou seja, não
"sobram" moléculas nem do combustível nem do comburente.

_ As seguintes proporções estequiométricas:
Diesel - 15,2 : 1
Gasolina - 14,7 : 1
Etanol - 9,0 : 1
Metanol - 6,5 : 1
Nitrometano - 1,7 : 1

Podemos observar então que a proporção estequiométrica do nitrometano é muito menor do que a do
álcool metílico(Metanol) ou do álcooc etílico(Etanol) ou da gasolina.
Como um litro de ar (em nível do mar) pesa 1,293 gramas, podemos calcular que(me corrijam, se errado),
para termos um quilo de ar, precisaremos de 1000 g / 1293 ~= 773 litros de ar.
Ou seja, para queimarmos a massa de um quilo de gasolina, precisaremos de 773 litros de ar X 14,7 ~= 11363 litros de ar
- 1 Kg álcool metílico = 773 X 6,5 ~= 5024 litros de ar;
- 1 Kg nitrometano o = 773 X 1,7 ~= 1314 litros de ar.

Portanto podemos facilmente deduzir que, quando o carburador está fazendo a mistura correta
para queima de um combustível com nitro, "passa" muito mais combustível do que quando o carburador
está fazendo a mistura correta para um combustível sem nitro.

Como a passagem de combustível pelo motor é um importante fator de resfriamento do mesmo,
podemos também deduzir que a tua afirmação de que o motor com mais nitro NÂO refrigera mais
o motor está, no mínimo, equivocada.

Depois de toda estas colocações, também posso afirmar que, na prática, isto se confirma.
Um motor em perfeitas condições e com a carburação corretamente acertada trabalhará muito mais
frio com um combustível de, por exemplo, 30% de nitro do que o mesmo motor com 15% de nitro,
usando-se obviamente combustível do mesmo fabricante.

E gastará mais!

My 2 cents.


Tio Nonô RC.
+==============================================+

| Não adianta ter o martelo.
| O importante é saber onde e como martelar!!
| ©By Nonô
+==============================================+


_ Cada geração se considera mais inteligente do que a anterior e mais sábia do que a próxima!
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
- Gabriel García Márquez, Memória de Minhas Putas

 V1 RRR .      NovaRossi 353 By Nonô .      Futaba 3PJ. Servo dir. HiTec.      Byron 20% Gen 2.      Protoform Stratus 3 .      Alpha, ATS .      Conesul, Portão, RS .

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 341
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: guaruja

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor tiogoy » 05 Nov 2009, 15:19

esas coisas do capeta to fora kkkkkk
vim dos usa recentimente e la eles modificam os monster pra andar com disel comun acreditem fica bom faz um pouo mais de fumaça mais nao esquenta nada o kit custa 350 reais vale a pena uso em uma savage revo e tnx economizando muito


adoro e tenho automodelo mais amo monster truk 1/5 kkkkkkkkkk

 SMARTE 1/5 +INFERN,CEN 7.7      28 X 2 CCG XR 28 CEN 7.7 CC      SMARTEC,FUTABA,SPIRIT,KIOCHO      mk      horiginal      horiginais      todo lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Maxx3262 » 30 Nov 2009, 15:04

tiogoy escreveu:esas coisas do capeta to fora kkkkkk
vim dos usa recentimente e la eles modificam os monster pra andar com disel comun acreditem fica bom faz um pouo mais de fumaça mais nao esquenta nada o kit custa 350 reais vale a pena uso em uma savage revo e tnx economizando muito


Diesel? É isso, mais qual sistema? Teria que ter uma bomba injetora, pois o Dieselk não queima assim fácil só sob pressão....detalhe aí!


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Abib » 30 Nov 2009, 15:37

não precisa de bomba injetora nem nada..

Basta comprimir a mistura o suficiente, e colocar um aditivo no Diesel, como o Éter, para facilitar a queima.

Para isso, usava-se um cabeçote com taxa de compressão variável.

Imagem




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1088
Registrado em: 17 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Maxx3262 » 01 Dez 2009, 06:39

Show, sistema simples de se fazer (claro, os caras que manjam) e potencia? Giro do motor? Vou pesquisar, se tiver Abib posta aí.


Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”

 Pausado      Pausado      Pausado      Cerveja!      Pausado      Pausado      Pausado

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Quickshot » 06 Jan 2010, 23:54

e se usar combustivel de aviao rc??? parece q tem menos nitro e 1 litro custa 70 pilas....da certo? Ai acho q ja compensa e nao precisa toda essa mao de obra p fazer misturas encontrar esses materias quimicos q nao é facil etc etc....valeuu




 Losi 8ight BUGGY      Mach 427      FUTABA 2.4 Ghz      Byron 20%

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 223
Registrado em: 14 Dez 2008, 21:00
Localização: Aracruz - ES

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor brunoacz » 06 Jan 2010, 23:57

Gostei da parada de Diesel ai hein.. alguém poderia detalhar ai por favor?

valeu..


Bruno Barbosa - धर्म

 Forza Fire      VX .18 CXP      Original      Tornado 16/12      Buggy      Originais      Qualquer lugar.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor fellipeborges » 07 Jan 2010, 07:26

Quickshot escreveu:e se usar combustivel de aviao rc??? parece q tem menos nitro e 1 litro custa 70 pilas....da certo? Ai acho q ja compensa e nao precisa toda essa mao de obra p fazer misturas encontrar esses materias quimicos q nao é facil etc etc....valeuu


Só tem que ficar de olho na quantidade de óleo.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Avatar do usuário
Mensagens: 36
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Quickshot » 07 Jan 2010, 13:05

fellipeborges escreveu:
Quickshot escreveu:e se usar combustivel de aviao rc??? parece q tem menos nitro e 1 litro custa 70 pilas....da certo? Ai acho q ja compensa e nao precisa toda essa mao de obra p fazer misturas encontrar esses materias quimicos q nao é facil etc etc....valeuu


Só tem que ficar de olho na quantidade de óleo.


me confundi...quis dizer um galao custa 70 pilas nao 1 litro...rsrsrs, mas me fala uma coisa basta colocar um pouco de oleo de ricino entao no combustivel de aviao e ja era?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 27 Out 2007, 21:00
Localização: caxias do sul RS

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor recruta0 » 07 Jan 2010, 13:06

Olá tiogoy
explica melhor sobre esse kit , voçê poderia colocar fotos do seus motores com esse kit e também o link para compra
valeu




 e maxx

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Bakker » 07 Jan 2010, 13:19

recruta0 escreveu:Olá tiogoy
explica melhor sobre esse kit , vouçê poderia colocar fotos do seus motores com esse kit e também o link para compra
valeu



HEHEHE VEJA SÓ: http://www.davisdieseldevelopment.com/video.php

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 27 Out 2007, 21:00
Localização: caxias do sul RS

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor recruta0 » 07 Jan 2010, 14:01

Quickshot escreveu:e se usar combustivel de aviao rc??? parece q tem menos nitro e 1 litro custa 70 pilas....da certo? Ai acho q ja compensa e nao precisa toda essa mao de obra p fazer misturas encontrar esses materias quimicos q nao é facil etc etc....valeuu



eu já pensei nisso ,mas comb de avião tem muito óleo 16 % ,18%, serque alguém já testou?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 520
Registrado em: 05 Mai 2006, 23:00
Localização: Natal-RN

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Bakker » 07 Jan 2010, 14:05

Eu ja usei e comprava o alcool e diluia. Hoje eu faço o combusta e não tenho do que reclamar.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 27 Out 2007, 21:00
Localização: caxias do sul RS

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor recruta0 » 07 Jan 2010, 14:11

Bakker ficava bom de andar com de avião ,quando eu fiz CA o carro demorava para responder a aceleração




 e maxx

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor fellipeborges » 07 Jan 2010, 14:52

Quickshot escreveu:
fellipeborges escreveu:
Quickshot escreveu:e se usar combustivel de aviao rc??? parece q tem menos nitro e 1 litro custa 70 pilas....da certo? Ai acho q ja compensa e nao precisa toda essa mao de obra p fazer misturas encontrar esses materias quimicos q nao é facil etc etc....valeuu


Só tem que ficar de olho na quantidade de óleo.


me confundi...quis dizer um galao custa 70 pilas nao 1 litro...rsrsrs, mas me fala uma coisa basta colocar um pouco de oleo de ricino entao no combustivel de aviao e ja era?


Não, é o contrário. O de avião vem muito óleo, você teria que diluir colocando mais metanol puro para diminuir a quantidade de óleo.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes