Combustivel - Como Fazer

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor hanks2b » 18 Abr 2007, 11:02

Agora animou hein, parabéns, agora ajude a gente a entender melhor:

1-Em que CARRO e MOTOR voçê está usando?
2-Vc acha que este combo é o melhor que já usou até hoje?
3-Vc vai tentar fazer uma mistura sem o nitro para testar como fica?
4-Vc notou mais ou menos fumaça saindo pelo escape?
5-Vc chegou a monitorar a temperatura com termômetro?
6-Qtos tanques vc já andou?
7-Carbonizou a cabeça do pistão?
8-A marcha lenta ficou bem estável?
9-Qual a côr do combo depois de pronto?

Sei que tô enchendo o saco, más ajuda a gente entender e poder dar mais idéias para melhorar o produto ok.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor hanks2b » 18 Abr 2007, 11:12

Resposta da Bardhal para o óleo de Kart 2T:


O BARDAHL MAXOIL 2T KART é o lubrificante sintético para motores 2 tempos de kart de competição (álcool ou gasolina)
BARDAHL MAXOIL 2T KART protege o motor contra a formação de depósitos e impurezas, mantendo-o sempre limpo.


Proporciona maior eficiência ao motor, ocasionando máxima potência.

BARDAHL MAXOIL 2T KART possui alto poder lubrificante, reduzindo o atrito e, conseqüentemente, o calor e o desgaste das peças do motor. Aumenta a vida útil das peças mesmo nos regimes de mais alto torque e potência, e prolonga a vida útil do motor.

BARDAHL MAXOIL 2T KART proporciona economia de combustível e lubrificante, pois o motor trabalha mais livre, mantendo a perfeita lubrificação.

APLICAÇÕES: motores de kart 2 tempos a álcool ou gasolina, de qualquer cilindrada ou potência.




MODO DE USAR: adicionar o produto ao combustível na proporção recomendada pelo fabricante do motor.


A Bardahl agradece o contato.
Qualquer dúvida o Departamento de Trenamento.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor kenediquequi » 18 Abr 2007, 13:23

Pessoal, vou dar uma dica.

Se alguem fizer combustivel para motores de rc, que atingem rotacoes de ate 46,000 RPM, e utilizar qualquer oleo como estes da Bardhal,,,o motor no dura 300ml......

Se fosse tao facil assim, empresas como os grandes fabricantes nao guardariam a 7 chaves as formulas ds combustiveis.
Combustiveis que utilizam 8% de oleo, so o conseguem porque utilizam Oleos, de altissima qualidade e que com certeza nao encontramos em lojas de Pçeas Automotivas.
Fazer combustive requer muita experiencia pois estes oleos que voces estao postando aqui nao se aplicam de forma alguma para motores DE RC.

Existem outros oleos que sao utilizados em empresas Aero espacial, estes sim, consegue-se boa Lubrificação, e performance para os motores.

Bem fica a dica, ate mesmo para que voces nao gastem dinheiro a toa.
Procurem outros tipos de oleo, e preciso saber exatamente ate quanto em peso de frixao um oleo da Bardhla suporta, que medida de filme ele forma para proteger as peça, e afirmo,,,,,NAO SUPORTA A TENSAO E FRIXAO de um motor de RC.

Bem fica a dica,,,,e muito cuidado para no jogar motores e dinheiro fora.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 249
Registrado em: 19 Ago 2006, 23:00

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor trollah » 19 Abr 2007, 00:34

hihihi..... 9% feito em casa melhor q 20% comprado em loja


HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4

 HPI R40 Hara Edition      Sirio .12 EVO      Airtronics MT-4      Byron 20%      Protoform      Jaco      APPA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 249
Registrado em: 19 Ago 2006, 23:00

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor trollah » 19 Abr 2007, 00:35

faz um estudo melhorzin ai.... fala a temp q vc rodou... a temp q rodava antes pressao atmosferica temperatura do ar... tudo essas nhaca q influencia...


HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4

 HPI R40 Hara Edition      Sirio .12 EVO      Airtronics MT-4      Byron 20%      Protoform      Jaco      APPA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor hanks2b » 19 Abr 2007, 00:52

É, matou o tópico.
Más já que matou, vc já fez e testou pra ver se dura só 300ml ou tá chutando.
Se a resposta fôr SIM, ótimo, EU paro por aqui, se fôr NÃO, acompanhe o tópico e veja no que dá.
Um alpha3 e um nitro evader (que é o meu caso) não rodam à 46.000 rpms e nem participam de campeonatos, e se analisar 50% do fórum ou mais, não participam de campeonatos nenhum e necessitam de um combustível mais barato, e peças de reposição também.
Acho válida a iniciativa de todos, e se a Alpha Rc fabricasse pneus off-road iria aumentar muito estes interessados, pensem bem quanto esta empresa não deve ter enfrentado para chegar aonde está?
Imaginem um fabricante de combustível nacional???????????????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 602
Registrado em: 01 Mai 2006, 23:00

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor rsenhorini » 19 Abr 2007, 09:51

d qq forma sua iniciativa e legal, ta colocando seu motor na reta com suas experiencias, e assim que começa algo maior, de repente..

o que o kenedi falou procede, inclusive ja vi discussoes sobre combustiveis nacionais, onde quem usou reclama que nao andou nem um litro e o motor ja comessou a perder performance,mas isso e informaçao de terceiros, nao tenho muito embasamento tecnico sobre.

ja que esta empenhado, continua, e nos mantem informado


Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...

 REVO 2,5 // HPI-MT2

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor kenediquequi » 19 Abr 2007, 12:26

Ola Hanks2B.
Falo por experiencia sim.....
Faca o combustivel com aditivos Bardahal, e depois posta aqui. e dinehiro jogado fora sim.

Muita gente esta fazendo combustivel em casa sim,mas nehum destes pilotos, estao utilizando oleos Comerciais,,,,
Minha intenção nao foi MATAR O TOPICO NAO,,,,mas sim aletrtas as pessoas, pois vejo que sao pessoas em inicio de hobby e isso e normal.

Mas vou deixar a dica ai,.
O pessoal que faz combustivel ( assim como eu ) esta utilizando a seguinte formula.

16% DE NITRO.
9% DE OLEO, ENTENDA-SE POR 9% DE OLEO A MISTURA ENTRE OLEO SINTETICO E RICINO ( ricino degumado com alta pureza)
O Oleo sintetico que falo e o Aeroshell 750 . ( isso encontra para venda em aeroportos e custa caro, em Curitiba pagamos R$ 85,00 1 litro).
A mistura entre ricino e sintetido deve ser de 50%.
Dessa forma voce tera uma otima formula para um COMBUSTIVEL DE CORRIDA,,,,,vale lembrar que um combustivel feito em casa, deve ser misturado de preferencia no dia da corrida e fazer de litro em litro, pois como ele utiliza oleos FOTO SENSIVEL, e preciso utilizar rapido para nao se deteriorr.

Ressalto ainda, que este tipo de combustivel a ideal para pilotos experientes, que saibam carburar bem um motor, utilizar um sistema de exaustao adequado, e ter a paciencia de apos cada USO deste combustivel desmontar o motor para limpeza, pois como ele nao contem aditivos anti espumante, etc,,,,,, tende a Oxidar rolamentos e outras partes do motor com maior rapidez.

A diferenca se ve na hora que voce liga o motor, realmente um combustivel bem preparado e bem embalado, voce tera uma performance muito boa em relação ao combustivel de lojas.


Bem fica a dica, para quem quiser,mas mais uma vez coloao,,,

UTILIZAR COMBUSTIVEIS COMO BARDHAL ETC,,,,,,,DETNA O MOTOR, ELE NAO SUPORTA TAO REGIME DE FORCA.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Fev 2007, 21:00
Localização: São José do Rio Pardo sp

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor hanks2b » 19 Abr 2007, 15:06

Ok, agora sim, matou a cobra e mostrou o pau, só mais uma dúvida, qual seria um bom combustível comercial que aproxima em performance a este que voçê fabrica, digo assim, no caso de vc estar sem o caseiro qual vc utiliza no lugar?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor kenediquequi » 19 Abr 2007, 16:18

Oque eu uso com maior constancia ainda e o Byrom 30% .
Se voce pegar um combustivel feito com 16% de nitro, ele tera a mesma performamnce de um Byrom com 30% porque os combustiveis comerciais, ficam muito tempo estocados nos portos, ao sol etc,,,,(ja foi dito em outros topicos) logo quando chegam em nossas maos ja nao tem mais a mesma porcemtagem de nitro como a especificada na embalagem.

Por isso que om combustivel feito com os devidos cuidados tera uma performance melhor que um ocmbustivel comercial.mas pode ter certeza o preco vai la pra cima,


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

 
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Abr 2007, 23:00
Localização: Taubate

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor mauciraqui » 20 Abr 2007, 06:20

Postando a resposta....
1-andei 2 tanques
2- Rodo com um HPI
3-Sai bastante fumaça
4-a marcha lenta fica um pouco alta
5-to sem termometro, mas aparentemente nao esquenta muito
6-a cor da mistura fica igual ao comprado, amarelado claro.
esse fds vou andar mais, vamos ver no que da !!
o cara que me vendeu disse "vc anda de modelismo, aqui todos que voam compram comigo" disse que era auto, ele disse " ah esses tbm..."
abraços
pessoal

 
Mensagens: 21
Registrado em: 07 Abr 2007, 23:00
Localização: Taubate

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor mauciraqui » 22 Abr 2007, 15:53

Caros, como combinei, o combustivel fico muito bom, coloquei quase 100 ml de nitro, vi uma reportagem que o nitro ajuda a refrigerar, verdade?? assim temos que colocar mais nitro que o 16%....esse fds vo andar de novo, fod´s que minha marcha lenta ta compicada e nao consigo regular a baixa, tenho um HPI,Nitro RS4 RTR 3 Evo, sabe qual topico tem uma ajuda??

Valeu pessoal

 
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2007, 23:00
Localização: Ouro Preto-mg

Re: Combustivel - Como Fazer-gasolina podium?

Mensagempor felshumaca » 06 Jul 2007, 12:32

Gostaria de saber se posso usar gasolina podium com óleo motul 800. Carro citroen xsara car kit pra ser usado pelo meu filho com 8 anos.
Ou etanol com óleo de rícino . ou ainda o óleo M50 da castrol(que é vegetal).
Enfim não estou preocupado com performance, e sim facilidade e segurança de manuseio.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Combustivel - Como Fazer

Mensagempor Birk » 06 Jul 2007, 15:02

se voce usar gasolina normal vai ser sorte se o motor durar um tanque, precisa usar combustivel apropriado.

Piloto
 
Mensagens: 104
Registrado em: 25 Jun 2006, 23:00

Re: Combustivel - Como Fazer-gasolina podium?

Mensagempor eduardo_garcia » 06 Jul 2007, 18:24

felshumaca escreveu:Gostaria de saber se posso usar gasolina podium com óleo motul 800. Carro citroen xsara car kit pra ser usado pelo meu filho com 8 anos.
Ou etanol com óleo de rícino . ou ainda o óleo M50 da castrol(que é vegetal).
Enfim não estou preocupado com performance, e sim facilidade e segurança de manuseio.


O carrinho nem liga com esses combustiveis. Precisa ser metanol mesmo.


--------------------------------------------------------
Serpent 720
NSR12SS5 tuned by Netão: the true race power
GM TOP FUEL - Weapon of mass combustion

 Serpent 720      NSRS5/SirioSTI tuned by Netão      3PJ Veio de guerra      Neto-weapon of mass combustion      Madza 6      Jundiai park

AnteriorPróximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes