Vazamento de Oleo

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jan 2013, 21:00
Localização: Prudente de Morais

Vazamento de Oleo

Mensagempor alexandre.infoshop » 06 Mar 2013, 12:39

Pessoal,

Sou novo aqui no RC, acabei de comprar meu primeiro automodelo um Exceed Forza com motor Vertex .18.

Sei que muitos aqui não gostam desse autos genéricos, mais foi o que eu achie de mais interessante visto que não queria investir muita grana agora como numa REVO.

O problema é o seguinte:

Meu carro esta vazando muito oleo, mais muito mesmo perto do escapamento, embaixo do motor.

Não sei por onde começar a procurar, vejam abaixo alguma fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda não limpei o auto pq preciso resolver o problema, qualquer voltinha que da com ele já lambreca tudo...

Alguem poderá me socorrer?????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor heavy » 06 Mar 2013, 12:56

Pode ser a junta da curva do escapamento, na foto ela parece estar bem úmida, ou então a pode estar vindo pelo recoil.

Não tem jeito, você terá que ir desmontando o motor até achar o problema, o carro está muito melecado, só pelas fotos fica difícil identificar de onde vem o óleo.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jan 2013, 21:00
Localização: Prudente de Morais

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor alexandre.infoshop » 06 Mar 2013, 13:11

heavy escreveu:Pode ser a junta da curva do escapamento, na foto ela parece estar bem úmida, ou então a pode estar vindo pelo recoil.

Não tem jeito, você terá que ir desmontando o motor até achar o problema, o carro está muito melecado, só pelas fotos fica difícil identificar de onde vem o óleo.


heavy, essa junta é que fica na saida de exaustão? Ali onde tem aquele silicone azul?

Consigo comprar ou fazer com algum material?

Caso seja no recoil, existe alguma junta ou será necessário a troca do recoil?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor Xann » 08 Mar 2013, 09:59

Amigo tenho esse mesmo motor e este é bem sequinho. A primeira coisa a ser feita é vc dar uma boa "lavada" nesse carrinho, depois de limpo e seco vc funciona o motor por alguns minutos e observe por onde começa o vazamento. Sujo assim não tem como saber de onde vem.
Se for junta de papel entre motor e curva, fácil trocar por outra, se for nessa conexão de silicone azul, fácil apertar ou trocar. Pode ser na junta do BackPlate(tampa trazeira), fácil trocar tb, pode ser tb no próprio cabeçote mau apertado. Só limpando mesmo pra ver.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

 
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Jan 2013, 21:00
Localização: Prudente de Morais

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor alexandre.infoshop » 08 Mar 2013, 10:03

Xann escreveu:Amigo tenho esse mesmo motor e este é bem sequinho. A primeira coisa a ser feita é vc dar uma boa "lavada" nesse carrinho, depois de limpo e seco vc funciona o motor por alguns minutos e observe por onde começa o vazamento. Sujo assim não tem como saber de onde vem.
Se for junta de papel entre motor e curva, fácil trocar por outra, se for nessa conexão de silicone azul, fácil apertar ou trocar. Pode ser na junta do BackPlate(tampa trazeira), fácil trocar tb, pode ser tb no próprio cabeçote mau apertado. Só limpando mesmo pra ver.


Xann,

Valeu pelas dicas... Ontem dei uma limpada no auto e percebi que a conexão de silicone azul estava rachada!

Acho que esse era o problema, hoje vou dar uma volta com ele pra ver se tem vazamento em mais algum lugar!!!

Obrigado....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor Xann » 08 Mar 2013, 13:17

Beleza, qualquer coisa posta aí.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor Wolf » 15 Jul 2013, 00:26

Alexandre, olhando a sexta foto, da a impressão que o parafuso da esquerda que prende a saída do escapamento ao motor não está tão apertado quanto ao da direita, sugerindo um vazamento pela junta do escapamento. Confere ?


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Fev 2013, 21:00
Localização: São José / SC

[ajuda]Vazamento no GXR 18

Mensagempor igorpbs » 10 Nov 2013, 16:51

Notei que meu motor GXR18 ta vazando no pino que segura o carburador(no lado que não tem a porca) o que pode ser isso? e aparentemente tá vazando tbm no recoil, como sanar esse problema?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: [ajuda]Vazamento no GXR 18

Mensagempor caterpillar » 10 Nov 2013, 20:39

Vazamento no pino pode ser a junto do carburador estragada. No recoil deve ter gastado o o-ring do eixo de partida.
Quanto de uso tem teu motor? Não superaqueceu?
Falou...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: [ajuda]Vazamento no GXR 18

Mensagempor rafael61333 » 10 Nov 2013, 20:39

E só apertar os parafusos, é bem simples.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 262
Registrado em: 23 Jun 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: [ajuda]Vazamento no GXR 18

Mensagempor m.affonso » 10 Nov 2013, 20:46

Usa junta se silicone para alta temperatura no carb e backplate. É vendida em qualquer auto pecas, fica perfeito

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Set 2013, 23:00
Localização: gravataí RS

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor zaiplad » 07 Jan 2014, 20:51

Conseguiu resolver o vazamento? Tenho um igual o seu com o mesmo problema. Já troquei a curva do escapamento q tinha perdido a rosca e sempre afrouxava. De tanto fuçar acabei perdendo a junta do cabeçote aquela arruela q fica entre o motor e o dissipador de calor. Não encontro a peça de jeito nenhum pra comprar.


Antonio Dalpiaz

 Baja 5b Rovan      30.5cc xing ling      FS GT3 B      Podium

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 627
Registrado em: 05 Out 2005, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul / SC

Re: Vazamento de Oleo

Mensagempor Wolf » 09 Jan 2014, 06:46

zaiplat
Vc pode fazer uma arruela com o papel velumóide utilizado para junta de cabeçotes de motores. Consegue em lojas de autopeças. Tem para venda em diversas espessuras e o preço é muito acessível. Abcs.


Hobão GPX4
Buggy Turnigy - brushless 1/16
Buggy WLToys 144001 buggy 1/12
Crawler MN99S
DJI Mavic Pro
Aquacraft Revolt 30
Atomic AMZ 1/28
Atomic SZ 1/28

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:00
Localização: Patrocínio

Vazamento em baixo do Dissipador

Mensagempor the_doctor » 10 Mar 2014, 01:18

Fala galera!
Tudo blz?

Estou com um belo problema nas mãos.

Um amigo meu tem um RC que ele montou, e ele acaba ficando aqui em casa onde tem mais espaço e quem acaba mexendo nele e dando manutenção sou eu.
Alguns dias atrás, ele estava pilotando, quando errou uma curva e bateu o carro de frente, batida bem forte pois ele estava em alta, o mesmo tem um bumper bem feito, e acabou segurando bem.
Neste dia, acabou o nitro logo em seguida e não mexemos mais no auto.
Porém, fui liga-lo depois de uns dias e percebi que o motor havia saido do lugar, perdendo assim a tração. Após ter ligado, percebi também que começou a vazar nitro entre o cabeçote e o dissipador.
Retirei a vela, o dissipador, limpei, e não achei nenhuma trinca, nem quebrado. Montei novamente, e continuou vazando nitro.
Ai vem minha dúvida...
O que pode estar acontecendo que ele está vazando? Pode ter empenado o dissipador?
Trocar o dissipador pode solucionar, ou será que há a possibilidade de ter empenado o cabeçote?
Existe algum retentor para ser colocado entre o cabeçote e o dissipador para solucionar?
Alguem já teve problema parecido?

Ahhh... é um motor Nitro .18.

Valeu a ajuda mais um vez galera!
Abraços a todos!


"Hoje ninguem vai estragar meu dia" \,,/

 Duratrax GP2      DTX .18      Nissan GT-R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Vazamento em baixo do Dissipador

Mensagempor Serpadu » 12 Mar 2014, 00:09

Os motores glow tem uma arruela entre o cabeçote e o bloco, talvez colocando mais uma pare de vazar, porém vc alteraria a taxa do motor, mas como uma solução emergencial é valido.

Provavelmente será necessário trocar o cabeçote, o bloco é meio dificil de entortar.




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Próximo

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes