Problemas Pós Amaciamento
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
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Problemas Pós Amaciamento
Boa tarde a todos, comprei um automodelo novo nitro 4 tec 3.3 e aconteceu o seguinte problema!
Fiz (como todos meus automodelos) o amaciamento da seguinte maneira:
O primeiro tanque fiz em bancada com o carro parado e a mistura bem gorda saindo bastante gasolina pela pipa para lubrificar as partes internas do motor.
A partir do segundo tanque até o sexto fiz todo procedimento conforme manual de instruçao!
No sexto tanque conforme manual, ele orienta a acelerar por 3 segundos até o final do curso e freiar levemente. No meio deste ultimo tanque ao freiar o carro parou e nao saiu mais do lugar. O motor permaneceu ligado em marcha lenta, quando acelerava o motor acelerava normal porem o carro nao saia do lugar!
Verifiquei a princípio a coroa e as correias e estao todas em ordem. O que notei aparentemente é que o disco de freio esta meio mole (aparenta estar meio solto) porem nao desmontei nada do auto ainda para constatar o problema de medo de ter acontecido algo no motor. Porem ele liga normalmente e esta respondendo normalmente!
Gostaria da ajuda de voces para tentar desvendar o que poderia ter acontecido. A faixa de temperatura do motor até o ocorrido estava sendo mantida em 80 graus. Em nenhum momento subiu esta rotaçao e a mistura estava gorda!!!
No mais fico esperando alguma ajuda...obrigado a todos!!!
Fiz (como todos meus automodelos) o amaciamento da seguinte maneira:
O primeiro tanque fiz em bancada com o carro parado e a mistura bem gorda saindo bastante gasolina pela pipa para lubrificar as partes internas do motor.
A partir do segundo tanque até o sexto fiz todo procedimento conforme manual de instruçao!
No sexto tanque conforme manual, ele orienta a acelerar por 3 segundos até o final do curso e freiar levemente. No meio deste ultimo tanque ao freiar o carro parou e nao saiu mais do lugar. O motor permaneceu ligado em marcha lenta, quando acelerava o motor acelerava normal porem o carro nao saia do lugar!
Verifiquei a princípio a coroa e as correias e estao todas em ordem. O que notei aparentemente é que o disco de freio esta meio mole (aparenta estar meio solto) porem nao desmontei nada do auto ainda para constatar o problema de medo de ter acontecido algo no motor. Porem ele liga normalmente e esta respondendo normalmente!
Gostaria da ajuda de voces para tentar desvendar o que poderia ter acontecido. A faixa de temperatura do motor até o ocorrido estava sendo mantida em 80 graus. Em nenhum momento subiu esta rotaçao e a mistura estava gorda!!!
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VEEEEEEeeeeeeelocidade é a alma do Negócio.
4 tec 3.3, fw05tplus, Inferno 3.3 4 tec e .28 Kyosho DX3 Spectrum Byron/Traxxas Alpha e Xceed Amazonmodelismo/ Nilton Lins |
Re: Problemas Pós Amaciamento
Não conheço este rc e sou relativamente novo no hobby, porém se o motor liga e o carro não anda o sintoma é de embreagem.
- murgel2010
- Mensagens: 468
- Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
- Localização: COTIA
Re: Problemas Pós Amaciamento
jgpaixao boa tarde, o seu problema com quase 100% de ser quebra da mola da embreagem, tire o sino e trque a mola da embreagem e ate mesmo se for o caso troque a embreagem tbm.
Re: Problemas Pós Amaciamento
MURGEL 2010, teria alguma melhor para indicar da que vem com o 4 tec? Pois se no amaciamento ela rompeu e nem acelerei de tudo (carro com mistura mega gorda) imagina quando afinar o carburador, a mola vai saltar pra fora do sino!!!
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- murgel2010
- Mensagens: 468
- Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
- Localização: COTIA
Re: Problemas Pós Amaciamento
jgpaixao, na realidade essas molas de embreagem sao assim mesmo elas desgastam mesmo o que vc pode fazer e trocar o jogo de embreagem completo pq o original e de um composto de carbono e vc pode coloc ar uma de aluminio q dura mais.
Re: Problemas Pós Amaciamento
Só uma dica, 80ºC é muito frio. Pode quebrar seu motor...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
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