Peças de Plastico x ferro ?

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2013, 23:00
Localização: jacupiranga sp

Peças de Plastico x ferro ?

Mensagempor super74 » 02 Out 2013, 12:35

bom dia, faz pouco tempo que eu tenho kyosho dmt e tenho uma duvida. vejo em alguns site que vendem peças de reposição de ferro tipo agora eu tenho de comprar a engrenagem da embreagem, e eu vi que ela também tem de ferro . qual e a melhor a de placito ou ferro ?
isso e so um exemplo porque tem muitas outras peça de ferro. podem me ajudar com essa duvida .
Anexos
engrenagem-kyosho-dbx-dst-dmt-drx-drt-tr-112-46_mlb-o-192571131_39.jpg
foto da engrenagem
engrenagem-kyosho-dbx-dst-dmt-drx-drt-tr-112-46_mlb-o-192571131_39.jpg (5.96 KiB) Exibido 1070 vezes

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Peças de Plastico x ferro ?

Mensagempor Abib » 02 Out 2013, 12:47

Ferro não.. Aço..

Eu tenho dois RC8, um com coroa de aço e outro com coroa de plástico..
Prefiro a coroa de plástico, pois além de mais leve, é mais silenciosa.

A densidade destes plásticos são em média 1,1g/cm³.. A do aço chega a quase 7,8g/cm³..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 300
Registrado em: 13 Ago 2012, 23:00
Localização: Caxias do sul

Re: Peças de Plastico x ferro ?

Mensagempor caterpillar » 02 Out 2013, 12:56

Cara, essa engrenagem central se tu ja quebrou, coloca de metal, pois a chance de quebrar novamente é grande... Só fica atento que o que pode ter quebrado a engrenagem foi folga demasiada entre o pinhão e a engrenagem, que pode ocorrer devido a perda de torque dos parafusos de fixação do motor.
Quanto a outras peças de metal, eu coloquei no meu o conjunto coroa e pinhão (diant. e traseiro) de aço, pois destrui a coroa original em pouco tempo.
Quanto as outras peças, não sei se vale a pena trocar para colocar de metal ou de aluminio, principalmente as balanças, que eu acredito até ser melhor manter de plástico, pois o aluminio deforma e não volta, já o plastico volta ao normal...


- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero

 Vários!!!!      Vários!!!!      DX3R 2.4GHZ      Side Winder 20%      A menos destruida!!!!      Alpha

Piloto Advanced
 
Mensagens: 794
Registrado em: 18 Jan 2007, 21:00
Localização: Floripa

Re: Peças de Plastico x ferro ?

Mensagempor astrix » 05 Out 2013, 21:56

Cara coroa é um item que vale a pena ter de metal mas eu prefiro usar de plastico pois o modelo precisa de um ponto de quebra para evitar danos maiores em outras partes. diferença basica é que a peça de plastico ela se molda no caso de uma pancada podendo nao quebrar ja a de metal a chance de quebrar com a mesma pancada e maior, pelo menos é oque tenho percebido por experiencia própria.
grato

 
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2013, 23:00
Localização: jacupiranga sp

Re: Peças de Plastico x ferro ?

Mensagempor super74 » 10 Out 2013, 17:55

obrigado a todos pela ajuda




 DMT Kyosho readyset      Motor GXR-18SP

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes