Apresentação

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2013, 23:00
Localização: Ipatinga

Apresentação

Mensagempor MarconeRDR » 08 Nov 2013, 19:23

Pessoal boa noite !

Não tenho modelos, não tenho nenhum item relacionado a radio controle (ainda) mas gostaria muito de aprender um pouco antes de investir, e tenho algumas dúvidas que talvez já tenham sido respondidas, mas ainda não domino o fórum e estou apanhando um pouco pra encontrar...
Minha dúvida principal por enquanto é quanto a confiabilidade dos servos utilizados em aceleradores; como é seu funcionamento ? Ao perder o sinal eles possuem algum tipo de retorno interno de segurança ou isso é feito apenas externamente por mola ? Há probabilidade de travamento do servo e consequente carburador do modelo ? Algum modelo com taxa melhor de confiabilidade ? Gosto muito de alterações e modificações e esse é um mundo que sempre achei interessante mas não tinha "idade" pra começar ... KKKKK agora que sou um "jovem" de 34 anos estou prestes a começar, com a ajuda da turma do RC . No aguardo !

Piloto Sport
 
Mensagens: 274
Registrado em: 23 Fev 2013, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Apresentação

Mensagempor MarceloFalk » 08 Nov 2013, 20:04

Marcone, seja bem vindo ao vicio...rsrsrs.
Cara, a melhor forma de voce pesquisar no Fórum, é através do google.
Ex: digite no buscador, (melhores servos site:rcmasters.com.br), a busca trará todos as citações, só do site. Te dá um p...dum filtro.

A questão dos servos, e de rc para rc, mas nos radios ou externos, existem "fail safe", que faz o servo retornar a posição neutra em caso de perda de sinal.

E com certeza, pesquisando você verá que existem as marca de qualidade e muito mais confiáveis.

Abrax...


O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

 Eight 2.0/Eight- T/Mugem MBX6T      Reds /Novarrossi / Reds      Spektrum Dx3s      Odonnel      Originais      Aka / Proline      Barigui

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2013, 23:00
Localização: Ipatinga

Re: Apresentação

Mensagempor MarconeRDR » 08 Nov 2013, 20:06

MarceloFalk escreveu:Marcone, seja bem vindo ao vicio...rsrsrs.
Cara, a melhor forma de voce pesquisar no Fórum, é através do google.
Ex: digite no buscador, (melhores servos site:rcmasters.com.br), a busca trará todos as citações, só do site. Te dá um p...dum filtro.

A questão dos servos, e de rc para rc, mas nos radios ou externos, existem "fail safe", que faz o servo retornar a posição neutra em caso de perda de sinal.

E com certeza, pesquisando você verá que existem as marca de qualidade e muito mais confiáveis.

Abrax...



Marcelo valeu cara ! vou dar uma olhada conforme informado !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Apresentação

Mensagempor Xann » 08 Nov 2013, 20:22

Amigo primeiramente seja bem vindo!

Quanto aos servos e parte elétrica em geral, por mais que vc utilize marcas top, envolve eletrônica, componentes, soldas, etc etc, sempre vai estar sujeito a falhas. Infelizmente temos que contar com a sorte. Se for falha no Rádio, o dispositivo "Fail Safe" vai parar o seu carro, mas se a falha for no receptor, servos, Pac de pilhas/bateria, fiação etc, aí meu amigo, é torcer para ele não embicar rumo á um meio fio, muro, grupo de pessoas, ou pro meio da rua, o prejuízo é certo. Mas acho que quase todo mundo aqui já tenha passado por algo do tipo.

Cara nunca é tarde pra começar, o grande problema desse Hobby é que vicia pior que "Crack", vc vai querer mais e mais e mais... hehe.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2013, 23:00
Localização: Ipatinga

Re: Apresentação

Mensagempor MarconeRDR » 08 Nov 2013, 20:46

Xann escreveu:Amigo primeiramente seja bem vindo!

Quanto aos servos e parte elétrica em geral, por mais que vc utilize marcas top, envolve eletrônica, componentes, soldas, etc etc, sempre vai estar sujeito a falhas. Infelizmente temos que contar com a sorte. Se for falha no Rádio, o dispositivo "Fail Safe" vai parar o seu carro, mas se a falha for no receptor, servos, Pac de pilhas/bateria, fiação etc, aí meu amigo, é torcer para ele não embicar rumo á um meio fio, muro, grupo de pessoas, ou pro meio da rua, o prejuízo é certo. Mas acho que quase todo mundo aqui já tenha passado por algo do tipo.

Cara nunca é tarde pra começar, o grande problema desse Hobby é que vicia pior que "Crack", vc vai querer mais e mais e mais... hehe.



Xann valeu ! Então é isso ? 100 % de certeza que em algum momento vai "dar pau" ?

Vou ser bem sincero, ainda estou apenas começando a pesquisar sobre o assunto, vendo vídeos no youtube, pesquisando e pesquisando... A ideia ( manera aí tá galera, ainda sou leigo) era utilizar o servo com o tester dele ou modelo programado em microcontrolador em arduino para desenvolver um ride by wire "caseiro"... Tenho alguns recursos... Não quero utilizar um servo pesado, e os servos metal de alto torque e velocidade apareceram como opção porque o peso é quase nada, só elevação de pistonetes do carburador mas ficou o receio do travamento, afinal não quero me arrebentar a 200 Km, sou curioso, não maluco...

Alguem aí já viu algum maluco tentar isso ? Basicamente é mais do mesmo, acionamento de venturi do carburador, só que em um motor de RD350 modificado para 60 CV (srsrrs) principalmente recomendam, não recomendam ? As molas de retorno podem ser alteradas/calibradas, como não tenho nenhum servo do modelo fisicamente em mãos peço a ajuda e opinião dos senhores.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Apresentação

Mensagempor Xann » 08 Nov 2013, 21:02

Bom, no caso aí vc tem o recurso da embreagem em mãos para no caso de algum dia o motor disparar. Vc pode colocar um botão de corta corrente e por aí vai. Mas se tudo dependesse desse dispositivo de ação eletrônica eu não confiaria.
Acho que quase todos os modelos de carros hoje em dia vem com acelerador de ativação por meio eletrônico, já ví vários dando defeito, mas como eu falei existem varios outros meios de garantir a fulga desse momento de pânico como simplesmente desligar a chave, pisar na embreagem etc.


Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned

 Byron 20%/12%      Sintec/Alpha/Matrix/outros...      L2 Sul Brasília

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2013, 23:00
Localização: Ipatinga

Re: Apresentação

Mensagempor MarconeRDR » 08 Nov 2013, 21:19

Xann escreveu:Bom, no caso aí vc tem o recurso da embreagem em mãos para no caso de algum dia o motor disparar. Vc pode colocar um botão de corta corrente e por aí vai. Mas se tudo dependesse desse dispositivo de ação eletrônica eu não confiaria.
Acho que quase todos os modelos de carros hoje em dia vem com acelerador de ativação por meio eletrônico, já ví vários dando defeito, mas como eu falei existem varios outros meios de garantir a fulga desse momento de pânico como simplesmente desligar a chave, pisar na embreagem etc.


Xann, é muito rápido... Se estiver próximo a um carro, ou outra coisa, by by... Meu raciocino foi o seguinte: O servo não vai receber sinal de receptor via rádio poque seria cabeamento vindo do punho do acelerador, não vai haver problema de falta de carga da bateria porque usaria a bateria da própria moto (logico que com divisor de tensão), ficam apenas 02 situações de falha, queima do estator do servo ou travamento de engrenamento, como eu disse anteriormente o torque necessário é pouco porque só deve vencer as 02 molas dos 02 carburadores, e os servos utilizados em modelos tem muitas vantagens, peso, dimensão reduzida, blindagem, alto torque, facilidade em substituição/manutenção, baixo consumo, possibilidade de instalação de telemetria básica ( edição apenas de grandezas do servo ) ou avançada. Vantagem superando desvantagem desde que a segurança esteja garantida, claro, um cabo de aço pode agarrar, um pistonete pode agarrar, e o próprio sistema original ride by wire pode travar...

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jul 2013, 23:00
Localização: Ipatinga

Re: Apresentação

Mensagempor MarconeRDR » 09 Nov 2013, 06:48

UP ^

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes