Dificuldade no reconhecimento da polaridade/bateria nimh

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Set 2013, 23:00
Localização: Pelotas

Dificuldade no reconhecimento da polaridade/bateria nimh

Mensagempor hgropelli » 20 Dez 2013, 21:51

Boa noite estou com um probleminha aqui eu comprei um carregador novo(accucel6) e descartei o meu carregador velho de vela deixando só o fio que interliga o aquecedor mas eu não sei que fio e o positivo e qual e o negativo sendo que um fio e totalmente preto já o outro é preto com listra branca.
Então eu não quero lidar com suposições eu quero a realidade a minha ideia é aquecer a vela com esses dois fios eu sei que na ponta da vela se coloca o fio positivo mas eu não onde colocar para que eu veja ela aquecendo( certo seria no cabeçote)
Alguém pode me ajudar?

Aproveitando o tópico
Estou carregado uma bateria nimh de 7.2( 6 células) de 3 amperes com um amper quando ela esta carregando a 1 amper aparece assim 07.25V já quando pausa o carregamento a voltagem baixa rapidamente pra 6.80v
Eu acredito que uma célula esteja morta há como ressuscitá-la?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Dificuldade no reconhecimento da polaridade/bateria nimh

Mensagempor mach » 20 Dez 2013, 22:41

normalmente o com listra branca é o positivo, pino central. O ideal é fazer teste de continuidade com um multimetro.
Se a tensão cai tanto, pode ser sim alguma célula ruim ou o pack mesmo com problema, teria que testar cada célula separadamente usando um multimetro.
Vc pode usar o carregador para fazer alguns ciclos de carga e descarga no pack


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes