Caixa de partida Duratrax + Kyosho Inferno Neo

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Caixa de partida Duratrax + Kyosho Inferno Neo

Mensagempor zumpano » 22 Mai 2014, 15:41

Procurei em todos os tópicos relacionados a essa caixa e não achei uma resposta que pudesse me ajudar.

Tenho um kyosho inferno Neo race spec (Ke25) e uso uma caixa duratrax http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXMPP5&P=Z , porém não consigo achar um jeito de fazer o disco de borracha encostar no flywheel. O disco fica pegando no chassis e não encosta direito no flywheel.

A única regulagem da caixa é aquela que vc acerta o ponto em que dá o contato para ligar os motores. Não existe uma regulagem de altura do disco.

O meu flywheel é o original com 34mm. Dúvidas:

- O disco pode estar gasto ao ponto de ter reduzido o tamanho?
- Usar um flywheel maior? Qual?
- Aquelas pecinhas, os pegs que vem para encaixar o carro na caixa, servem para apenas deixar configurado para o ponto exato ou o carro deve ser suspenso por elas? http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXMTY1&P=Z

Se alguem puder dar um dica, postar fotos, eu agradeço.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 979
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Caixa de partida Duratrax + Kyosho Inferno Neo

Mensagempor percilio » 22 Mai 2014, 18:53

Junior,

O problema aí provavelmente está no montante do Kyosho, ele é um pouco mais altos que nos cassis pró. Tenta encontrar um montante do motor mais baixo que sirma no seu chassis, ou em ultimo caso, tentar com torneiro para dar um passo na plaina e tirar alguns milimetros.


Daniel Percílio - Mugen Seiki MBX7-R e MBX7t

 Mugen Seiki MBX7r / MBX7t      OS Speed 2101      Ko Propo EX10 Eurus      Absolut + Gelo + Energético      Buggy / Truggy      Meia vida / Remold / Riscado      GAPC Jundiaí / Dust Raising

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Caixa de partida Duratrax + Kyosho Inferno Neo

Mensagempor zumpano » 22 Mai 2014, 19:20

Mas se eu abaixar o montante, não vai dar problema entre o pinhão e a coroa? Vai aumentar a distancia entre eles...


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 979
Registrado em: 23 Jun 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Caixa de partida Duratrax + Kyosho Inferno Neo

Mensagempor percilio » 22 Mai 2014, 19:52

zumpano escreveu:Mas se eu abaixar o montante, não vai dar problema entre o pinhão e a coroa? Vai aumentar a distancia entre eles...


Então... Irá baixar alguns milimetros, por este motivo acredito que não terá problemas.

Mas é bom verificar antes.


Daniel Percílio - Mugen Seiki MBX7-R e MBX7t

 Mugen Seiki MBX7r / MBX7t      OS Speed 2101      Ko Propo EX10 Eurus      Absolut + Gelo + Energético      Buggy / Truggy      Meia vida / Remold / Riscado      GAPC Jundiaí / Dust Raising

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 79
Registrado em: 02 Set 2011, 23:00
Localização: Rio Branco do Sul

Re: Caixa de partida Duratrax + Kyosho Inferno Neo

Mensagempor nethuno » 24 Mai 2014, 00:23

Ola amigo eu ja teve um inferno e eu teve que abrir mais o chassi do carro assim da mais contato




 revo 5309      3.3      traxxas      o`donnel      revo      off road      propria

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Caixa de partida Duratrax + Kyosho Inferno Neo

Mensagempor zumpano » 26 Mai 2014, 09:35

Não queria cortar o chassis.... colocar um flywheel maior nao resolve? Alguem me indica um.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes