Rodas não retornam para neutro

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2016, 11:37

Rodas não retornam para neutro

Mensagempor ale2005rs » 08 Nov 2016, 12:08

Olá pessoal. Minha primeira mensagem no fórum. Tenho uma pick up elétrica Himoto E10MTL há pouco mais de 1 mês. Ontem percebi que quando viro o carro para a esquerda, as rodas não retornam para a posição neutra. Falta sempre uns 10%. Quando viro para a direita, sem problemas: retornam noralmente.

Informações:
* Desmontei as rodas para limpar mas acredito que montei certo sem problemas;
* O carro sofreu uma queda numa duna: foi uma queda "macia", mas foi uma queda com capotamento;
* Não molhou;
* Não está sujo, não tem galhos, folhas, terra, pedra ou outra coisa do tipo obstruindo o curso das rodas;
* Sem ruídos estranhos;
* Nada quebrado ou trincado ou amassado.

Ainda não pude fazer um teste com a bateria totalmente carregada (quem sabe pode ser isso?).
Detalhe: quando viro as rodas totalmente para o lado direito (lado que retorna normalmente), a roda direita trepida. Começa a girar sem problemas e no final do curso da direção: trepida.

Valeu galera! Aguardo sugestões.
Abraço a todos!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Rodas não retornam para neutro

Mensagempor Abib » 08 Nov 2016, 13:27

É preciso saber se seus servos aguentam o torque para voltar a zero, e se estão com seus EndPoint bem ajustados para não tremer no final do curso..

Lembrando que este teste não deve ser feito com o carro parado.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mar 2015, 12:48

Re: Rodas não retornam para neutro

Mensagempor davidbsb » 09 Nov 2016, 20:20

Pode ser um dos servos, se ele usar 2, que esteja ruim. Comigo aconteceu isso, só descobri quando desmontei e testei fora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes