Problema com parafuso!?

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Problema com parafuso!?

Mensagempor andrefog » 08 Ago 2007, 12:56

lustri escreveu:Cara eu tenho um jogo de chaves da Thunder Tiger, um bom jogo de chaves ajuda, mas veja se os parafusos do seu carro são em Polegadas ou Milimetros.

Parece que não existe uma grande diferenca quando uma chave encaixa em um parafuso, mas qualquer folga mínima acaba por detonar um ou outro.

Antes de comprar meu jogo de chaves eu tive 3 jogos Xing-Ling. Se você for maniaco compulsivo por ferramentas como eu, compra mais um jogo torx do 5 ao 9 ou do 6 ao 9, tem em pequenas caixas nas lojas deconstrução. Eu já usei o meu para muitas coisas, tipo abrir celular, impressora, modem, etc...

Abraços.


Então, ontem eu quando sai daqui do cliente, passei na leroy (marginal pinheiros) que era caminho de casa e a menor chave que achei foi a T9... ai comprei um jogo xing-ling literalmente (made in china hehehe), mas mesmo assim era muito grande para o parafuso que é de 1,5mm... Existe chave menor doq essa então??

Eu to esperando o gerente do projeto dar um passeio aqui da sala e vou ligar nas lojas que me mandaram em MP... vou ver se eles tem alguma ideia e se tem como eu dar um pulo la no sabado para eles tirarem... Se não der certo, vou largar mão e usar o carro até o motor abendar e depois compro outro... mas com certeza, nunca vou comprar outro duratrax na minha vida (ainda bem que esse eu ganhei, senão estaria MUITO frustrado)...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Mar 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Problema com parafuso!?

Mensagempor Hamilton_brz » 08 Ago 2007, 13:27

Se for este parafuso que voce está tentando soltar, é mais fácil voce cortar a parte de alumínio e colocar uma nova, pois caso voce consiga tirar este parafuso com certeza voce vai espanar a rosca e ter que substituit a peça mesmo
Anexos
anel.jpg
anel.jpg (19.86 KiB) Exibido 176 vezes


[ ]s
Hamilton Sérgio

 Serpent 988/Mugen NTC1/IGT8      NOVAROSSI/KABUTO/XRD      KO EX2 RR      Byron 25%      Blitz      Enetti/matrix      Parque Jundiai/APPA

 
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Jun 2006, 23:00
Localização: Osasco / SP

Re: Problema com parafuso!?

Mensagempor lustri » 08 Ago 2007, 13:32

heheheh abendar foi fd huahuahuahu
Relaxa cara com um pouco de paciência sai!!!
Se você levar na loja que com certeza eles dão um jeito!!!
No meu eu troquei alguns parafusos para parafuso padrão, estão funcionando que é uma beleza, a vantagem é que se a cabeca dá uma raladinha eu troco, e 30 parafusos custam 3 reais huahuauhauhauhauh nem ligo mais para isso.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 68
Registrado em: 24 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Problema com parafuso!?

Mensagempor andrefog » 09 Ago 2007, 12:29

aí, são esses parafusos...

O 1 é o que realmente quero tirar... para poder soltar o motor do carro, porque tirando as mangueiras e escapamento, é a unica coisa que ainda prende no carro...

O 2 é o parafuso do freio dianteiro... esse é mais para testes, pq imagino que se diminuir a distancia da barra dentro vai aumentar ou diminuir a frenagem..

Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: Problema com parafuso!?

Mensagempor rvargas » 09 Ago 2007, 12:33

andrefog escreveu:aí, são esses parafusos...

O 1 é o que realmente quero tirar... para poder soltar o motor do carro, porque tirando as mangueiras e escapamento, é a unica coisa que ainda prende no carro...

O 2 é o parafuso do freio dianteiro... esse é mais para testes, pq imagino que se diminuir a distancia da barra dentro vai aumentar ou diminuir a frenagem..

[img]http//lh3.google.com/andrefog/RrsWeOCPzHI/AAAAAAAAAsw/BZj9qcS7LWI/foto.JPG?imgmax=576[/img]
Amigo,

Vc não precisa tirar o primeiro parafuso para soltar o motor, precisa apenas desconectar o ball- link do acelerador dali.

Abraços




 Byron 20%

Piloto Sport
 
Mensagens: 247
Registrado em: 25 Jul 2007, 23:00
Localização: Tubarao - SC

Re: Problema com parafuso!?

Mensagempor tiobily » 09 Ago 2007, 13:25

Realmente amigo, vc nao precisa tirar o parafuso 1! se nao conseguir tirar o ball end, tire o parafuso do servo q vc soltara aquela peça!
E nao se preucupe tanto, seu motor nao vai para de funcionar por nao te-lo limpado apos uma corrida! tenho um motor q ficou guardado por 1 ano, e nen lubrifiquei antes de guardar, e esta a todo o vapor!

Abraço!




 Revo      Picco .26 MAX      TQ 3 AM      Byron 20%      Original Revo      Traxxas      Rua da frente de Casa

Anterior

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes