Manutenção do Kyosho Pureten A. 3

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Manutenção do Kyosho Pureten A. 3

Mensagempor josejacobina » 11 Mai 2006, 23:16

Caros amigos, sou iniciante do automodelismo a combustão R/C e comprei um Kyosho Pureten Alpha 3. Estou com duvidas na manutenção, em principal a lubrificação do carro, meu manual diz para lubrificar as partes moveis a cada dia de uso do carro e o logista diz pra não lubrificar pois agrega peira e arreia e almenta o desgaste do carro, só limpeza com alcool. E agora o que devo fazer??
Alguem por gentileza pode me aconselhar? O que faço e como faço? Uso graxa de silicone? Vaselina? Ou nada mesmo??

Grato: José Jacobina

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Manutenção do Kyosho Pureten A. 3

Mensagempor seithan » 12 Mai 2006, 10:52

no caso do alpha3, se tiver original, não tem os rolamentos, tem as buchas de bronze, que não precisa de lubricação mesmo, basta manter limpo com um pincel grosso mesmo ta bom. o unico componebte que merece mais atenção seria o motor, pois parado, os residuos de combustivel corroem as peças. o ideal seria desmontar e lubrificar por dentro com um afterrun, especifico para esta finalidade. mas para não ter que desmontar o motor, vc pode pingar algumas gotas do afterrun pelo carburador mesmo e dar umas puxadas na cordinha.

este afterrun pode ser encontrado em lojas de modelismo, o produto nacional custa cerca de R$6,50 o frasco com 60ml...

seithan....


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

 
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Dez 2005, 21:00

Re: Manutenção do Kyosho Pureten A. 3

Mensagempor TopDriver » 12 Mai 2006, 11:12

Seithan,

Pode ser usado o WD40 tbém certo?