Bateria para Caixa de Partida?????

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jun 2019, 09:56

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor alxsconsultoria » 07 Ago 2019, 17:27

Abib escreveu:A bateria está com zero de carga?

O erro de Connection Break acontece quando o carregador percebe que há uma bateria conectada (pela tensão lida quando a bateria é conectada ao carregador) mas que depois esta tensão muda de forma errática quando a carga é iniciada.

Isso pode acontecer devido a problemas de contato entre o carregador e a bateria. Pode ser uma conexão frágil entre os conectores banana e o carregador, entre o fio e os conectores vermelho/preto que vão ligados à bateria, um problema de conexão interno na bateria ou até um problema de trilhas corroídas ou desplacadas na placa do carregador.

Verifique os cabos e as conexões para ver se não tem alguma coisa errada com eles..


Abib, boa tarde.

A bateria está com carga. Porém as duas, uma nova e outra usada, eu testei, e ambas apresentam o mesmo problema.

Eu uso um conector do tipo jacaré, pequeno, será isso?

Talvez não seja problemas na bateria, pois eu comprei uma nova e apresentou o mesmo problema.

Eu fiz um teste com os cabos, e também estão ok.

O que pode ser?

ABS e obrigado pela ajuda!

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Abib » 08 Ago 2019, 07:30

Se não é o cabo e não é a bateria, já tentou usar outro carregador?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jun 2019, 09:56

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor alxsconsultoria » 08 Ago 2019, 14:18

Abib escreveu:Se não é o cabo e não é a bateria, já tentou usar outro carregador?
Abib, no sábado devo fazer este teste.

Valeu, e obrigado pela ajuda. Eu coloco aqui o resultado.

ABS,
Alex

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Abib » 08 Ago 2019, 14:44

Beleza.. depois fala pra gente..

Pois pode ser aquilo que eu comentei: Alguma trilha interna do carregador pode estar mal contato e na hora que a corrente aumenta, a resistência vai junto e a a tensão acaba tendo leitura errada...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor guimaraes79 » 12 Ago 2019, 15:36

Abib escreveu:Beleza.. depois fala pra gente..

Pois pode ser aquilo que eu comentei: Alguma trilha interna do carregador pode estar mal contato e na hora que a corrente aumenta, a resistência vai junto e a a tensão acaba tendo leitura errada...



Abib, boa tarde.

Fui na pista sábado e identificamos o possível problema, a fonte do carregador não suporta a bateria, e por este motivo ela não carregava. Fiz o teste com outros carregadores, com uma fonte mais forte e funcionou.

Ou seja, a solução é trocar a minha fonte por uma mais forte.

Abraço e obrigado pela ajuda,
Alex




 Serpent 733 EVO      Novarrossi Plus 2      GTX3 - Turnigy      Byron Race Gen 2000 20/12      Serpent      Atitude Automodelismo-Pelezão

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor Abib » 12 Ago 2019, 16:56

Se você realmente carregava a 0,7A com 12v, não teria problema usando uma fonte de 12v-2A..

Só se sua fonte não fornecer os 2A prometidos... Eu uso uma fonte de PC e consigo carregar a uns 5A uma bateria de 12v..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jun 2019, 09:56

Re: Bateria para Caixa de Partida?????

Mensagempor alxsconsultoria » 19 Set 2019, 22:51

Abib escreveu:Se você realmente carregava a 0,7A com 12v, não teria problema usando uma fonte de 12v-2A..

Só se sua fonte não fornecer os 2A prometidos... Eu uso uma fonte de PC e consigo carregar a uns 5A uma bateria de 12v..
Exatamente meu caro. Foi o que aconteceu, troquei por uma fonte de notebook, e deu certo. Carregando perfeitamente.

ABS e obrigado a todos pela ajuda!!

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk

Anterior

Voltar para Outros

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes