fazendo pneus de drift
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fazendo pneus de drift
Não sei se alguem ja teve essa ideia, como ainda não tinha visto em nenhum lugar antes.
O modo de fazer os pneus com canos de PVC ou ABS ou qualquer outro material para quem dispõe de um torno é muito fácil,e quem não tem, do modo que eu fiz já não é mais impossivel.
Usando uma furadeira, uma serra amarela, um pouco de fita isolante, fita crepe, esparadrapo,ou qualquer outro tipo de fita, já é possivel.
Enrole na ponta da furadeira - na parte que temos dentes para apertar as brocas - fita o suficiente para atingir o diametro interno do cano escolhido, cuide para que não fique muito apertado, nem muito folgado, pois na hora de cortar o cano vai fazer diferença, encaixe um pedaço de cano de aproximadamente 20cm, é o suficiente para fazer cerca de 8 pneus, na ponta da furadeira, apoie ela no chao ou uma superficie firme, melhor no chão pois da para segurá-la com os os pés, apoie a serra na posição de cortar o cano, ligue a furadeira em velocidade media-baixa, faça como se fosse uma guilhotina com a serra, conforme a furadeira gira o cano, a serra vai cortando ele retinho, pronto já temos pneus para drift, ai é so dar acabamento arredondar os ombros do pneu, fazer frisos, e por ai vai a criatividade de cada um.
Como colocar os pneus nas rodas todos ja sabem, e tem topicos aos montes por ai, mas segue o mesmo principio da furadeira, enrolar fita nas rodas até dar o diametro interno do cano, encaixar as roda no cano, e colar com cola quente.
Depois eu coloco as fotos do passo-a-passo e de como deve ficar os pneus.
Espero ter ajudado quem não tem um torno ou quem queira um jeito mais facil de cortar os canos sem que eles fiquem tortos.
O modo de fazer os pneus com canos de PVC ou ABS ou qualquer outro material para quem dispõe de um torno é muito fácil,e quem não tem, do modo que eu fiz já não é mais impossivel.
Usando uma furadeira, uma serra amarela, um pouco de fita isolante, fita crepe, esparadrapo,ou qualquer outro tipo de fita, já é possivel.
Enrole na ponta da furadeira - na parte que temos dentes para apertar as brocas - fita o suficiente para atingir o diametro interno do cano escolhido, cuide para que não fique muito apertado, nem muito folgado, pois na hora de cortar o cano vai fazer diferença, encaixe um pedaço de cano de aproximadamente 20cm, é o suficiente para fazer cerca de 8 pneus, na ponta da furadeira, apoie ela no chao ou uma superficie firme, melhor no chão pois da para segurá-la com os os pés, apoie a serra na posição de cortar o cano, ligue a furadeira em velocidade media-baixa, faça como se fosse uma guilhotina com a serra, conforme a furadeira gira o cano, a serra vai cortando ele retinho, pronto já temos pneus para drift, ai é so dar acabamento arredondar os ombros do pneu, fazer frisos, e por ai vai a criatividade de cada um.
Como colocar os pneus nas rodas todos ja sabem, e tem topicos aos montes por ai, mas segue o mesmo principio da furadeira, enrolar fita nas rodas até dar o diametro interno do cano, encaixar as roda no cano, e colar com cola quente.
Depois eu coloco as fotos do passo-a-passo e de como deve ficar os pneus.
Espero ter ajudado quem não tem um torno ou quem queira um jeito mais facil de cortar os canos sem que eles fiquem tortos.
Re: fazendo pneus de drift
me corrija se eu estiver errado, muito boa a sua ideia mas tenho algumas duvidas: o carro nao fica muito duro, ou seja qualquer pedrinha ou ou desnivel no local a se andar pode fazer o carro pular um pouco?
Eu testei meus pneus encapando eles com fita isolante preta 3M, ficaram otimos fiz varios drifts, desvantagem: o desgaste da fita.
Qual vc acha melhor?
Eu testei meus pneus encapando eles com fita isolante preta 3M, ficaram otimos fiz varios drifts, desvantagem: o desgaste da fita.
Qual vc acha melhor?
Automodelismo SuperStock
Firelap 1/28 4WD 130 2.4 gHZ VP 800 Atomic BMW Drift Particular ( carpete ) |
Re: fazendo pneus de drift
amigo, essa tecnica do pvc o pessoal aqui da pista ja usou, porem fica muiiiiiiito liso... escorrega demais mesmo!!
N/A N/A N/A N/A N/A Alpha RC / Sintec Street Racer |
- amprochmann
- Mensagens: 706
- Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
- Localização: Campo Grande/MS
Re: fazendo pneus de drift
Righetti escreveu:amigo, essa tecnica do pvc o pessoal aqui da pista ja usou, porem fica muiiiiiiito liso... escorrega demais mesmo!!
fica muito liso mesmo... porém eu achei mais fácil de fazer drift com pvc do que com pneus próprios para isso (da HPI)
Re: fazendo pneus de drift
Então Binho, eu ja fiz dos dois modos com fita e com PVC, realmente com fita tem a desvantagem do gasto da fita, e o trabalho de se enrolar a fita no pneu, e para retirar o restante da fita que ficou anteriormente é um pouco ruim pq conforme esquenta ele adera ainda mais.
com o cano realmente fica muito duro, e como o Righetti citou acima, escorregar demais, demais mesmo. ja vi aqui no forum alguem falando que usou cano da Amanco (aquaduto agua quente) ao invez dos eletroduto e os marrons da Tigre, como eu não consegui encontrar quando fui comprar canos, acabei comprando o marrom da tigre, de todos é mais duro e escorrega mais sem duvida.
não me lembro quem foi que postou, mas me lembro dele dizer que o carro ficou bem macio com os canos da amanco.
para dar um pouco mais de "grip", tem um tópico falando para fazer furos no cano e prencher os furos com cola-quente, quem fez afirma ter deixado o carro "mais na mão" que antes.
ainda não fiz essa tecnica, até pq não estou tendo muito tempo de andar, como pode ver ainda nem consegui postar as fotos do passo-a-passo. mas assim que possivel eu corro atraz dos canos da Amanco, faço essa técnica e digo qual foi o resultado.
qualquer duvida, pode perguntar, se eu não puder responder de imediato, tento correr atras da informação.
Abçs.
com o cano realmente fica muito duro, e como o Righetti citou acima, escorregar demais, demais mesmo. ja vi aqui no forum alguem falando que usou cano da Amanco (aquaduto agua quente) ao invez dos eletroduto e os marrons da Tigre, como eu não consegui encontrar quando fui comprar canos, acabei comprando o marrom da tigre, de todos é mais duro e escorrega mais sem duvida.
não me lembro quem foi que postou, mas me lembro dele dizer que o carro ficou bem macio com os canos da amanco.
para dar um pouco mais de "grip", tem um tópico falando para fazer furos no cano e prencher os furos com cola-quente, quem fez afirma ter deixado o carro "mais na mão" que antes.
ainda não fiz essa tecnica, até pq não estou tendo muito tempo de andar, como pode ver ainda nem consegui postar as fotos do passo-a-passo. mas assim que possivel eu corro atraz dos canos da Amanco, faço essa técnica e digo qual foi o resultado.
qualquer duvida, pode perguntar, se eu não puder responder de imediato, tento correr atras da informação.
Abçs.
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