DESGASTE DOS PNEUS TRASEIROS ( DUVIDA)
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- andersonmitsugui
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DESGASTE DOS PNEUS TRASEIROS ( DUVIDA)
galera , existe algum jeito de fazer com que os pneus traseiros e dianteiros gastem por igual??
ouvi dizer que tem que trocar os puleys da correia lateral, procede??
Mugen Mtx3
obrigado a todos.
ouvi dizer que tem que trocar os puleys da correia lateral, procede??
Mugen Mtx3
obrigado a todos.
Re: DESGASTE DOS PNEUS TRASEIROS ( DUVIDA)
Acho que os pneus nunca vão gastar por igual, independente de setup.
FW05T+ GXR-15 3PM-2.4GHz Byron Mazda 6 Alpha Conesul-Portão/RS |
Re: DESGASTE DOS PNEUS TRASEIROS ( DUVIDA)
tem jeito sim,.....
aí vc vai ter de usar pneu dianteiro mais mole e trazeiro duro.
tipo: frente 38 / trazeiro 40 (jaco)
mas aí entra outro problema : vc vai ter de refazer setup para perder aderencia ( frente do carro )
com relacao ao polia lateral nao tem nada ver ( pneus gasta do mesmo jeito )
eu uso dessa forma ,.... assim o carro fica com frente rapida e o desgaste vai ser uniforme e sempre linear no over drive.
abraço
aí vc vai ter de usar pneu dianteiro mais mole e trazeiro duro.
tipo: frente 38 / trazeiro 40 (jaco)
mas aí entra outro problema : vc vai ter de refazer setup para perder aderencia ( frente do carro )
com relacao ao polia lateral nao tem nada ver ( pneus gasta do mesmo jeito )
eu uso dessa forma ,.... assim o carro fica com frente rapida e o desgaste vai ser uniforme e sempre linear no over drive.
abraço
jony
Mugen-MTX4 WC Ninja MR12/3CT 3PJS Byron 16% Nemessis Alpha RC/JACO AARCdoABC/Campeonato Paulista |
Re: DESGASTE DOS PNEUS TRASEIROS ( DUVIDA)
Tente começar com cinco pontos de diferença entre traseira e frente:
T-45, D-40 ou T-42, F-37 e simultâneamente vá acertando o chassis ao seu gosto. Não será um setup para tempos de volta fantástico, mas a performance do carro fica muito mais constante e é perfeitamente possível sim.
Abç.
T-45, D-40 ou T-42, F-37 e simultâneamente vá acertando o chassis ao seu gosto. Não será um setup para tempos de volta fantástico, mas a performance do carro fica muito mais constante e é perfeitamente possível sim.
Abç.
É TÊNUE A DIFERENÇA ENTRE O HOBBY E A DOENÇA MENTAL !
Re: DESGASTE DOS PNEUS TRASEIROS ( DUVIDA)
a troca dos pulleys influencia só no overdrive, pra vc iniciar com pneus traseiros maiores que os dianteiros.
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- andersonmitsugui
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- Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
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Re: DESGASTE DOS PNEUS TRASEIROS ( DUVIDA)
entndi... vou seguir essas dicas !
MUITO obrigado a todos !
MUITO obrigado a todos !
Re: DESGASTE DOS PNEUS TRASEIROS ( DUVIDA)
hehehehe... eu acho q o mais facil e para grantir um setup que lhe favoreça voltas rapidas eh truar o pneu.
fazendo isso vc desgasta o jogo dianteiro e deixa ele 2 ou 3 mm menor doque o trazeiro...
assim ao longo do tempo os 4 pneus acabam ficando do mesmo tamanho.
Pelo pouco tempo de on-road que eu tenho e o tanto que aprendi, o melhor eh manter os 4 pneus de mesma densidade porrr ex. 38
um truador vc encontra os manuais ou semi automaticos a um preço bom.
ha tbm os truadores automaticos, eu tenho um da 3racing e acho ele muito bom, só modifiquei a lamina de corte que a original dela se desgasta rapido demais aí comprei uma lamina da hudy e instalei no truador.
fazendo isso vc desgasta o jogo dianteiro e deixa ele 2 ou 3 mm menor doque o trazeiro...
assim ao longo do tempo os 4 pneus acabam ficando do mesmo tamanho.
Pelo pouco tempo de on-road que eu tenho e o tanto que aprendi, o melhor eh manter os 4 pneus de mesma densidade porrr ex. 38
um truador vc encontra os manuais ou semi automaticos a um preço bom.
ha tbm os truadores automaticos, eu tenho um da 3racing e acho ele muito bom, só modifiquei a lamina de corte que a original dela se desgasta rapido demais aí comprei uma lamina da hudy e instalei no truador.
revo 3.3/ MCD RALLY trx3.3/ 28,5cc big bore 4PK =) byron gen2 20%/ gas+2t crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX crimefighter/ mcd Dust Raising/AARC/aerosampa |
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