Gasto desigual de pneu !

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 433
Registrado em: 12 Set 2006, 23:00
Localização: SÃO PAULO-SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor adelcios » 26 Out 2006, 16:07

Pessoal , já estou de mesa , e voltando ao topico , o problema do gasto do pneu , tive o cuidado de anotar as medidas em que o carro chegou e hoje retonei a estas medidas, nada mais do que roda direita com -5º de canber e esquerda com o default -2º . Agora não perco mais tanto pneus , e obrigado ao Bobrfv, foi de grande valia as dicas da MP !


[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]

 SERPENT 960 FD / REVO      JP / PICCO .26      M11 SPECTROM TELEM      TRINITY / TOPFUEL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor amprochmann » 18 Jan 2007, 18:48

Tem alguma coisa que eu possa fazer pra diminuir o desgaste irregular dos pneus no meu Alpha 3???

Obs: ok.... sei que esse auto é simples e não tem regulagens... mas preciso de ajuda, pois me descuidei e quase perdi 2 pneus...


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor denis.roschel » 19 Jan 2007, 07:14

Só fazendo rodízio dos pneus...




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 367
Registrado em: 08 Jun 2006, 23:00
Localização: Maringá - PR

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor AngelBR » 19 Jan 2007, 08:56

amprochmann escreveu:Tem alguma coisa que eu possa fazer pra diminuir o desgaste irregular dos pneus no meu Alpha 3???

Obs: ok.... sei que esse auto é simples e não tem regulagens... mas preciso de ajuda, pois me descuidei e quase perdi 2 pneus...



compra essa peça:

/viewtopic.php?t=3489


;)


www.ddgmodelismo.com.br

 HPI RS4 / MTX4R      T-15 / NOVA TS1      Ko Propo EX10      O'donnel / Byron 20%      Stratus 3.1 / DNA / Lola      Alpha RC / Xceed      MAARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor josejacobina » 19 Jan 2007, 10:52

amprochmann escreveu:Tem alguma coisa que eu possa fazer pra diminuir o desgaste irregular dos pneus no meu Alpha 3???

Obs: ok.... sei que esse auto é simples e não tem regulagens... mas preciso de ajuda, pois me descuidei e quase perdi 2 pneus...


Amigo, eu já tive um Alpha 3 e não gastei muito nele não, passei logo para um FW05T Plus que é um otimo carro RTR. Na minha opinião não vale apena investir no Alpha, como cx de cambio, rolamentos, etc pois ele é uma carro muito fragil em relação ao FW05T!!
Este é minha opinião, o custo/beneficio e a manutenção do FW05T é muito melhor que o Alpha 3!!!

José

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor amprochmann » 19 Jan 2007, 11:18

AngelBR escreveu:
compra essa peça:

/viewtopic.php?t=3489

;)


Seithan e AngelBR,

Vocês chegaram a testar essa peça "ball end"? Como funciona?
É do FW05 e precisa fazer alguma adaptação no Alpha3?

Concordo com vocês que o Alpha é bem inferior ao FW05, mas eu acho que mesmo sendo um auto simples ele satisfaz as minhas necessidades e possibilidades $$$. Comprei o Alpha3 zero e paguei muito barato. Em seis meses de hobby não cheguei a gastar R$1mil em tudo.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor josejacobina » 19 Jan 2007, 11:32

OK amprochmann

Como te disse é apenas minha opinião, se vc pensar em trocar de carro quando puder não esquece do FW05T ok!

Abraços: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor amprochmann » 19 Jan 2007, 11:37

Eu já até simulei uma compra do FW05 Plus na universorc, mas cheguei a conclusão que o meu Alpha3 tá muito novo e vou esperar ele começar a desmontar de tanto usá-lo e dai então compro o FW...
Como eu não ando em pista, por enquanto não tenho problemas.
O que eu preciso é apenas diminuir o gasto irregular dos pneus.


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 367
Registrado em: 08 Jun 2006, 23:00
Localização: Maringá - PR

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor AngelBR » 19 Jan 2007, 13:22

é então, eu sei que nao vale investir, mais nao to afim de comprar outro, quando cansar do alpha3 eu troco... eu não tenho grana, e é o que da para manter...

to comprando um cambio 2 marchas + curva do escape do ntc3 ... ja vai dar uma melhorada boa... em breve vou por essa regulagem pq meu pneu ta comendo tudo por dentro tbm...

alias, amp arrumei aqui na minah cidade o cambio por 165,00 na universo ta 170 + frete... porem a hobby 1 disse que nao chegou ainda, entao estou no agurado de chegar lá.


www.ddgmodelismo.com.br

 HPI RS4 / MTX4R      T-15 / NOVA TS1      Ko Propo EX10      O'donnel / Byron 20%      Stratus 3.1 / DNA / Lola      Alpha RC / Xceed      MAARC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor amprochmann » 19 Jan 2007, 13:35

O kit do câmbio 2 marchas eu ganhei de presente, mas ainda não instalei.
Preciso ver como eu retiro o flywhell (não tenho ferramentas certas) que todos falam que é difícil...
Sei que subiu de preço... ano passado achava por R$160... agora chegou em algumas lojas mas com preço novo (R$190,00.. facada)

Mas esse desgaste de pneu (no meu caso são os traseiros) é complicado.


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor josejacobina » 19 Jan 2007, 14:24

amprochmann escreveu:O kit do câmbio 2 marchas eu ganhei de presente, mas ainda não instalei.
Preciso ver como eu retiro o flywhell (não tenho ferramentas certas) que todos falam que é difícil...
Sei que subiu de preço... ano passado achava por R$160... agora chegou em algumas lojas mas com preço novo (R$190,00.. facada)

Mas esse desgaste de pneu (no meu caso são os traseiros) é complicado.


OK amprochmann e Agelbr, mas o que falo é que quando vc começa a comprar peças e a equipar o Alpha 3 para ele ficar parecido com o FW05T o custo não compensa e termina vc com um carro até mais caro!
Amprochmann ve lá como vc troca o sino do Alpha para colocar o sino da cx. de cambio, eu acho que não precisa tirar o Flyweel não. Vc esta no forun de: FLYWEEL COMO COLOCAR E TIRAR??. Caso vc fassa isso reporta pra gente a melhor maneira com as dicas do forun ok!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor amprochmann » 19 Jan 2007, 14:35

No manual de instalação do kit de 2 marchas do Alpha informa que eu preciso tirar o flywhell e inserir 3 calços (arruelas)... eu ainda não desmontei porque estou com dúvidas.

Em relação aos pneus, no Alpha 3 o desgaste é tão desigual que de um lado tá novo e do outro já está quase na roda. Fazendo rodízio vai comendo os outros pneus também de forma errada...


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Gasto desigual de pneu !

Mensagempor josejacobina » 19 Jan 2007, 15:48

amprochmann escreveu:No manual de instalação do kit de 2 marchas do Alpha informa que eu preciso tirar o flywhell e inserir 3 calços (arruelas)... eu ainda não desmontei porque estou com dúvidas.

Em relação aos pneus, no Alpha 3 o desgaste é tão desigual que de um lado tá novo e do outro já está quase na roda. Fazendo rodízio vai comendo os outros pneus também de forma errada...


Bem pode até ser preciso mesmo, mas antes testa só trocar o sino e vê se não vai raspar em nada.
Quanto ao problema de suspenção vc pode trocar os tensores do Alfha 3 que são fixos por uns com regulagem ai vc faz a cambagem tanto da dianteira como da traseira, consulte uma loja de automodelo que vc queira que vão te dizer a referencia da peça, vc pode dar até a da original como referencia!

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Anterior

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes