ajuda-ts4-alpharc
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ajuda-ts4-alpharc
FALA MOÇADA!!!
PRECISO DE UMA AJUDA DE VCS.
EU TENHO UM TS4, COMO TODO MUNDO SABE O TS4 EH MUITO LEVE E SAI DE TRASEIRA UM pouco, GOSTARIA DE SABER, QUAIS PNEUS DEVO USAR NO CARRINHO, A NOSSA PISTA AQUI EM ARARAQUARA FICA NO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING. VI TB QUE A ALPHA TEM NOVIDADES EM RELAÇAO A ALTURA DO PNEU, O QUE ISSO MUDA?
AGUARDO CONTATO,
BOA SORTE A TODOS!
PRECISO DE UMA AJUDA DE VCS.
EU TENHO UM TS4, COMO TODO MUNDO SABE O TS4 EH MUITO LEVE E SAI DE TRASEIRA UM pouco, GOSTARIA DE SABER, QUAIS PNEUS DEVO USAR NO CARRINHO, A NOSSA PISTA AQUI EM ARARAQUARA FICA NO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING. VI TB QUE A ALPHA TEM NOVIDADES EM RELAÇAO A ALTURA DO PNEU, O QUE ISSO MUDA?
AGUARDO CONTATO,
BOA SORTE A TODOS!
- schlickmann
-
- Mensagens: 697
- Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
- Localização: Florianópolis - SC
Re: ajuda-ts4-alpharc
Magris o fato dele ser leve ou não, não tem a ver com o fato de estar saindo de traseira. Ja tive um ts4n quando comecei no hobby e é um carrinho muito bom. O que vc precisa fazer é colocar seu carro numa mesa de setup.
Pneus da alpha sao muito bons, eu uso H1 na dianteira e M1 na traseira. os pneus de 61mm fazem o carro ficar mais facil de controlar nas curvas pois quando vc começa a se perder na curva, vc consegue trazer mais facil o carro de volta.
Segue abaixo um setup que eu usava no meu ts4n
Diferencial: dianteiro 30000, traseiro graxa litio
AMORTECEDORES:
Molas azuis na dianteira e traseira.
Pistão de choque: dianteiro - 02 furos e traseiro - 02 furos
silicone de amortecedor: Dianteiro 450 - traseiro 350
Posição do amortecedor traseiro inferior mais afora e traseiro superior também mais afora.
Posição do amortecedor dianteiro inferior mais afora e dianteiro superior mais para dentro
Downstop dianteiro -
Altura do solo 7mm dianteira e 8mm traseira
Toe in na traseira: -1,5 graus e a frete 1 grau
Camber: -2 graus na traseira e -1,5 frente
Pneus Alpha rc médio3 ou medio1 depende o dia
Barras estabilizadoras 1,8mmfrente e 2,2mm Tras
Disco de freio de plástico
Pinhão 15/18
Motor O.S 12TZ t3
Pneus da alpha sao muito bons, eu uso H1 na dianteira e M1 na traseira. os pneus de 61mm fazem o carro ficar mais facil de controlar nas curvas pois quando vc começa a se perder na curva, vc consegue trazer mais facil o carro de volta.
Segue abaixo um setup que eu usava no meu ts4n
Diferencial: dianteiro 30000, traseiro graxa litio
AMORTECEDORES:
Molas azuis na dianteira e traseira.
Pistão de choque: dianteiro - 02 furos e traseiro - 02 furos
silicone de amortecedor: Dianteiro 450 - traseiro 350
Posição do amortecedor traseiro inferior mais afora e traseiro superior também mais afora.
Posição do amortecedor dianteiro inferior mais afora e dianteiro superior mais para dentro
Downstop dianteiro -
Altura do solo 7mm dianteira e 8mm traseira
Toe in na traseira: -1,5 graus e a frete 1 grau
Camber: -2 graus na traseira e -1,5 frente
Pneus Alpha rc médio3 ou medio1 depende o dia
Barras estabilizadoras 1,8mmfrente e 2,2mm Tras
Disco de freio de plástico
Pinhão 15/18
Motor O.S 12TZ t3
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Re: ajuda-ts4-alpharc
schlickmann,
Beleza Cara?
A orientação que você passou para o magris serviu pra mim também.
Pergunto, como chegar nestas medidas sem uma mesa?
Sei que os RC explosão não são muito indicados para drift... Você saberia qual barra estabilizadora seria ideal par a prática?
Valeu!!
Beleza Cara?
A orientação que você passou para o magris serviu pra mim também.
Pergunto, como chegar nestas medidas sem uma mesa?
Sei que os RC explosão não são muito indicados para drift... Você saberia qual barra estabilizadora seria ideal par a prática?
Valeu!!
Grigoli
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- schlickmann
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- Mensagens: 697
- Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
- Localização: Florianópolis - SC
Re: ajuda-ts4-alpharc
oi grigoli
o ideal mesmo é vc ver quem tem a mesa, e pedir pra fazer pra vc...
só assim no olho fica muito grande a variação e vc não sabe se ficou 2 ou 4 graus.
De qualquer forma o que vc pode fazer é botar um esquadro de 90° em uma mesa bem lisa e a roda, de forma que entre a parte superior da roda e o esquadro passe uma chave allen de 1,5mm na dianteira. Na traseira faça passar a allen de 2,0mm. Isso vai te dar um ajuste de cambagem perto de 1,5° na dianteira e perto de 2,0graus na traseira. mas como eu disse é um método grosseiro e se a roda tiver torta vai tudo agua abaixo.
o ideal mesmo é vc ver quem tem a mesa, e pedir pra fazer pra vc...
só assim no olho fica muito grande a variação e vc não sabe se ficou 2 ou 4 graus.
De qualquer forma o que vc pode fazer é botar um esquadro de 90° em uma mesa bem lisa e a roda, de forma que entre a parte superior da roda e o esquadro passe uma chave allen de 1,5mm na dianteira. Na traseira faça passar a allen de 2,0mm. Isso vai te dar um ajuste de cambagem perto de 1,5° na dianteira e perto de 2,0graus na traseira. mas como eu disse é um método grosseiro e se a roda tiver torta vai tudo agua abaixo.
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Re: ajuda-ts4-alpharc
Valeu schlickmann!
Grande abç!!!
?????depois te falo como ficou
Grande abç!!!
?????depois te falo como ficou
Grigoli
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