Alpha X Sintec

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
 
Mensagens: 127
Registrado em: 22 Mai 2008, 23:00
Localização: Brasilia

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor rafael_endo » 03 Set 2009, 23:51

PO GALERA... TO NA MAIOR DUVIDA... TO USANDO PNEU DE ESPUMA E MEU CARRO SAI MUITO DE DIANTEIRA.. SEI QUE NAO É O LOCAL PARA ISSO MAS NORMALMENTE O PNEU DIANTERIO TEM QUE SER MAIS DURO OU MAIS MACIO QUE O TRASEIRO????? ISSO SERVE PRA BORRACHA TAMBEM? SEM CONSIDERAR TODOS OS OUTROS AJUSTES CLARO.... ( TOE, CAMBER , BARRA ESTABILIZADORA...)

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor jony » 04 Set 2009, 10:18

hhheehee,... bom dia !!!
geralmente se usa durezas iguais ,.. tanto na frente e trazeira ( sejam espuma ou borracha ).

no seu caso o carro tende a sair de frente Mesmo,...pelo fato de se usar frente com diferencal duro ou blocado e aliado a pneu com pneu mais duro que a trazeira.

o fator determinante é a dureza dos diferenciais.

experimente usar pneus da mesma dureza, ja vai dar uma grande mudança,... e depois faça a troca de oleo de Diff...por outras densidades, que vai fazer surgir otimos efeitos de rolagem nas curvas.

abraço


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor djtwincam » 05 Set 2009, 04:12

rafael_endo escreveu:PO GALERA... TO NA MAIOR DUVIDA... TO USANDO PNEU DE ESPUMA E MEU CARRO SAI MUITO DE DIANTEIRA.. SEI QUE NAO É O LOCAL PARA ISSO MAS NORMALMENTE O PNEU DIANTERIO TEM QUE SER MAIS DURO OU MAIS MACIO QUE O TRASEIRO????? ISSO SERVE PRA BORRACHA TAMBEM? SEM CONSIDERAR TODOS OS OUTROS AJUSTES CLARO.... ( TOE, CAMBER , BARRA ESTABILIZADORA...)


Geralmente se usa pneu (borracha) mais duro na dianteira.
duvido bastante que sua estabilidade esteja relacionada a dureza do pneu.
pode ate estar influenciando mas não é o determinante.
você disse MUITO. isso já diz que seu problema é maior que o pneu.
descartou os itens de setup porque? nao faz, ou acredita estar ok?

[]s


alcoolismo - vicio em alcool.
automodelismo - vicio em automodelo.

 MTX4-R      Ninja MR12      Sanwa M8      Byron GEN2      Raptor / Stratus      kawahara / alpharc      SpeedWay / L2

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor Kamarat_Soviet » 18 Set 2009, 14:54

Não consigo achar pneu Sintec RACING em São Paulo. Todas lojas tem apenas o Sintec PRO, que é mais macio.

Infelizmente, um jogo de Sintec Pro tem durado no máximo 2 dias na quadra de esportes que transformei em pista (é um cimento meio áspero), exibindo a lona.

Outro problema é que ele estria depois de 20 minutos de uso (macarrãozinho) e perde grip.

Vou testar os Alpha RC medios neste fim de semana.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Mai 2015, 17:06
Localização: duque de caxias RJ

pneu alpharc vs sintec

Mensagempor yago santos » 25 Jun 2015, 20:40

Ambas as marcas são brasileiras,sao muito boas,porem cada uma tem sua imperfeição.
elas teem boa tração porem a sintec tem uma intabilidade na roda que fica meio ´bamba´deixando o automodelo meio estável. :|
já alpha melhor candidata `pelo menos pra mim´na maioria das vezes vem com uma rebarba onde vai o sextavado tendo que ser tirado oque também não e uma coisa legal.Tem gente que fala cada um defende o equipamento que tem mas eu comprei os dois e cheguei a uma conclusão:

meu voto vai para os alpharc.

mas...E pra vcs qual é o melhor?




 lamborghini reventon      super tigre 18      fly sky gt3b      VP power masters      lamborghini reventon,landrover      sintec e alpha      RioNitro

Piloto
 
Mensagens: 132
Registrado em: 15 Nov 2014, 13:41

Re: Alpha X Sintec

Mensagempor pauloHsf » 15 Jul 2015, 23:55

Gostei de usar meus pneus pneu de 25mm na frente e 30mm mais duro atrás. Mas mudei os diffs com 30000 na frente e graxa branca atrás.




 DTXD51      super tigre.18      byron

Anterior

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes