Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Moderador
 
Mensagens: 612
Registrado em: 01 Ago 2005, 23:00
Localização: Agudos

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor coideloko » 18 Jun 2007, 02:47

Sem duvida nenhuma os pneus sao de excelente qualidade e eu só corro com eles. Nao ando com espuma, mas das poucas vezes que andei, senti diferença.

E também ja vi automodelos eletricos com motores brushless andando e nao tenho duvida que esses eletricos andam mais do que os pro12.

Abraços,

Filipe

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor MarcosAlphaRc » 18 Jun 2007, 23:19

Como prometido, matéria sobre a Copa Dino Racing - 4ª etapa do campeonato paranaense já está no site, com os destaques, como a volta mais rápida da prova, e o teste de um novo composto fabricado pela Alpha R/C.

http://www.alpharc.com.br/agenda_de_eve ... asp?cod=21


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor MarcosAlphaRc » 18 Jun 2007, 23:21

bugnet escreveu:Eu comprei dessas novas aerodish 24mm mesmo e 64mm diametro, de 6 jogos, um par veio hard hard e outro hard quase soft, ao toque da mão pelo menos o insert dos dois parece MUITO diferente, foi falha na produção ou etiquetação do pneu !

Olá bugnet, mas vc chegou a andar com os pneus? Pode acontecer de os inserts estarem acomodados de forma diferente na roda, mas após vc dar algumas voltas com o seu automodelo, os pneus ficam parelhos. E esqueça, nem nós conseguimos diferenciar os pneus pelo "aperto"! ehheeh! isto não funciona, o melhor é escrever o composto dentro da roda para não haver maiores problemas ;)


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor bugnet » 18 Jun 2007, 23:33

MarcosAlphaRc escreveu:
bugnet escreveu:Eu comprei dessas novas aerodish 24mm mesmo e 64mm diametro, de 6 jogos, um par veio hard hard e outro hard quase soft, ao toque da mão pelo menos o insert dos dois parece MUITO diferente, foi falha na produção ou etiquetação do pneu !

Olá bugnet, mas vc chegou a andar com os pneus? Pode acontecer de os inserts estarem acomodados de forma diferente na roda, mas após vc dar algumas voltas com o seu automodelo, os pneus ficam parelhos. E esqueça, nem nós conseguimos diferenciar os pneus pelo "aperto"! ehheeh! isto não funciona, o melhor é escrever o composto dentro da roda para não haver maiores problemas ;)


não existe como, são sensivelmente MUITO diferentes, é como apertar uma laranja verde e uma podre, um bem mole e outro bem duro !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor MarcosAlphaRc » 18 Jun 2007, 23:36

bugnet escreveu:
MarcosAlphaRc escreveu:
bugnet escreveu:Eu comprei dessas novas aerodish 24mm mesmo e 64mm diametro, de 6 jogos, um par veio hard hard e outro hard quase soft, ao toque da mão pelo menos o insert dos dois parece MUITO diferente, foi falha na produção ou etiquetação do pneu !

Olá bugnet, mas vc chegou a andar com os pneus? Pode acontecer de os inserts estarem acomodados de forma diferente na roda, mas após vc dar algumas voltas com o seu automodelo, os pneus ficam parelhos. E esqueça, nem nós conseguimos diferenciar os pneus pelo "aperto"! ehheeh! isto não funciona, o melhor é escrever o composto dentro da roda para não haver maiores problemas ;)


não existe como, são sensivelmente MUITO diferentes, é como apertar uma laranja verde e uma podre, um bem mole e outro bem duro !


mas chegou a andar com os pneus?


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Sport
 
Mensagens: 240
Registrado em: 19 Mar 2007, 22:00
Localização: SP - Capital

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor yke-rc » 19 Jun 2007, 12:54

eu tinha que dar minha opnião.... rs.
de fato é meio complicado comparar o desempenho com dois carros que são extremamente diferentes, eu pilotei um pro4 com sistema brushless e a comparação que posso me atrever a dar, é quase como acelerar um 1:8, o motor é IGNORANTE... porém sou usuário fiel dos pneus alpha, to sempre andando em jundiaí, e nem preciso falar que lá o pneu alpha não fica muito atras do espuma, pra falar a verdade, geralmente anda na frente. lógico, quando aparece um piloto com mais experiência, muda de figura, mas gostaria muito de ver um testes desse, o mesmo piloto com o mesmo carro e motor testar o desempenho dos pneus. não duvido que um dia o pneu alpha vai chegar perto do desempenho dos de espuma, o Jony é uma prova disso.
opinião minha, prefiro andar de borracha, gosto do comportamento do carro, é mais barato, tem muitas opções... espero que o pessoal da alpha continue desenvolvendo o seu produto para nosso próprio bem, rs.
abraços para os amigos
luis henrique


“Os homens estão mais dispostos a vingar do que fazer o bem, porque a gratidão é um peso e a vingança um prazer.”
Tacitus

 Serpent 411 TE      Hobbywing Xtreme      Sanwa MX11      Protoform      LRP      AARC / APPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2755
Registrado em: 16 Set 2006, 23:00
Localização: ABCD SP

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor bugnet » 19 Jun 2007, 13:03

MarcosAlphaRc escreveu:mas chegou a andar com os pneus?


ainda não !


Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br

 E-revo 1/16      MM4600kv      Fut 4PK      Zippys Lipo      Stock      Speed Paws      Bashing all around

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 505
Registrado em: 18 Abr 2006, 23:00
Localização: Goiania, GO

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor takeda » 19 Jun 2007, 13:17

Primeiramente, parabéns pelos novos pneus, Marcel !!!

Acho q vc é a figura mais importante no R/C brasileiro, devido a sua intensa dedicação em desenvolver um produto nacional ao ponto de chegar ao nível dos produtos importados.

Sou fã dos pneus de borracha. Inclusive não sinto diferença de tempo aqui na nossa pista.

Inclusive quanto participei da última Copa Alpha, eu ficava justamente pensando se os pneus de borracha poderiam ser tão rápidos quanto aos de espuma!!! Parece q nesta comparação que foi feita, sim :)

Os compostos 2007, as novas rodas, novos inserts e a nova largura deixaram o meu carro muito mais veloz. Além do que o custo ser bem abaixo dos produtos importados.

É isso aí !!! Continue sempre assim, melhorando e crescendo !!! Quem sabe assim outros fabricantes se interessem também e que o nosso hobby cresça bem mais !!!

Sucesso !!!

R.Takeda


VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor alpha » 20 Jun 2007, 11:56

Olá Pessoal
Acho legal vcs colocarem suas idéias !!!
Posso assegurar que os pneus Alpha R/C nesta nova configuração ainda estão bem longe do seu limite .
Os carros elétricos hoje são os que mais desenvolveram setups para andar com os pneus 62,5 x 25 mm,pois em Curitiba ,PR .Todos os finais de semana estamos na pista para desenvolver os carros .
É diferente do compasso dos carros de Combustão .
No combustão vc tem que ficar atento a Motor ,Centax ,Escape.Que sempre estão variando e influênciam no final do setup
Só em detalhes no carro do Jony deste final de semana no Paulista,
setup de chassi estava quase perfeito ,só apreimorei o Drop do carro dele ,deixando com 2mm dianteiro e 2,5 mm traseiro ,acionamos a barra traseira e subimos os amortecedores traseiros .
O carro melhorou 1 seg .
Isto sem poder colocar na pista para teste .
O carro só não virou mais tempo ,pois ele andou sem freio .
Acho que conseguiremos com certeza fazer em breve um combustão andar na mesma balada dos elétricos ,andar na frente de espuma com pilotos do mesmo nível já é uma realidade!!!!!!!!!
Isto falando em carros com setup ,pois o que percebo é que poucos gostam de desenvolver setup ,a maioria gosta de andar .
Por isto estamos sempre disponibilizados folhas de setup para os amigos poderem aproveitar o máximo de seus carros com os pneus Alpha R/C .
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 88
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: são paulo - alphaville

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor rafael6969 » 25 Jun 2007, 21:46

parabens..os pneus estao realmente otimos.. porem as rodas parecem um pouco frageis.. um amigo meu ja qebrou duas rodas e eu ja qebrei uma.. nao sei se foi pela pancada q foi mto forte pois qebrou meu rear upright tambem... mas em termos de pneu estao otimos!!!!!!! parabens e com um bom custo x beneficio


Atenciosamente, Rafael.

 Mugen Seiki Mtx-4      O.S. 12TZ-3      Futaba 3PM      Byron 20%      Mazda 6      AlphaRC/Jaco      Parque da Cidade (Jundiaí)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor alpha » 25 Jun 2007, 22:38

Olá Amigos
O maior problema são as batidas ,pois se não baterem em muretas ou meio fio as rodas não quebram .
Andando forte as rodas não quebram!!!
Mas batendo forte ,daí não existe milagres
Ou as rodas seguram a pancada e quebram ou as balanças quebram , temos que verificar as pistas com quinas ,pois isto é muito ruim para os carros ,bateu quebrou .
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 462
Registrado em: 15 Jul 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor rvargas » 26 Jun 2007, 00:06

Os pneus alpha realmente são muito bons, mas as rodas acho um pouco frágeis mesmo, já quebrei duas simplesmente por subir na zebra.
Mas pode ser realmente o que o Marcel falou, a roda um pouco mais fragil evita que o dano seja maior.




 Byron 20%

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Jul 2006, 23:00
Localização: GOIÂNIA

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor rlino » 26 Jun 2007, 00:06

Marcel me manda o setup pra usar no mtx-4(pista media e ondulada com média aderencia)
renatolino@uol.com.br

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 88
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: são paulo - alphaville

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor rafael6969 » 26 Jun 2007, 00:21

poe aqi o setup q fica melhor pra nós


Atenciosamente, Rafael.

 Mugen Seiki Mtx-4      O.S. 12TZ-3      Futaba 3PM      Byron 20%      Mazda 6      AlphaRC/Jaco      Parque da Cidade (Jundiaí)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Pneus Alpha R/C mais rápidos que Espuma.

Mensagempor alpha » 26 Jun 2007, 11:39

Olá Pessoal
Eu tenho disponível um setup para Mtx-4 que o Jony andou no Paulista Indaiatuba , para pneus 62,5 x 25 mm e 62,5 x 30 mm
Posso enviá-lo por e-mail
alpharc@alpharc.com.br
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

AnteriorPróximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante