QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Sport
 
Mensagens: 207
Registrado em: 20 Mai 2009, 23:00
Localização: SÃO PAULO - SP

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor OHARA » 12 Jun 2009, 22:31

vhlvictor escreveu:Caramba.
Eu comprei o mesmo carro na quarta, andei quarta e quinta e num tive esse azar não... Ainda bem.
Atualmente tbm estou sem pneus bons, mas estou providenciando juntamente com uma bolha que possa furar.... pois ainda estou com a original....

Abraço


Olá

vhlvictor,

Se puder troque o quanto antes estes pneus, pelo menos eu não tive sorte com os meus.

Acredito que o motivo do capoamento do carro foi o pneu dianteiro que começou a se soltar da roda, ainda bem que estava sem a bolha.

O do meu irmão que comprou no mesmo dia que eu também andou no feriado mas ele não teve problemas.

Abs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor djtwincam » 13 Jun 2009, 01:16

jamais pense assim cara.

infelizmente estava sem a bolha. deveria ser assim.

não tenha pena da bolha, tenha pena do carro!!
ela serve pra isso, além da aerodinâmica.

[]s

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor Gutobio » 13 Jun 2009, 01:26

De boas galera?

Maninho, troca os pneus, pôe para andar em uma pista de verdade com traçado, asfalto liso que voce vai se divertir muito mais, asfalto que é irregular, vai zuar toda a parte de baixo. Não que em uma pista não vá acontecer isso, mas o dano é menor.

Minha opinião, o FW é um carro para andar em asfalto mais liso, e muito baixo, ainda mais se tu quiser um setup legal para pilotar.

Espuma neles, risos...

Abraços


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor ferbosso » 13 Jun 2009, 02:39

roddox_df escreveu:Ola Ohara, o pneu de espuma e caro e dura pouco, muito pouco, o par do pneu de espuma custa em torno de R$ 50, e os de borrachas de 12 a 18 reais.



Amigao, ta meio desinformado hein...

Pneu de espuma nao dura "muito pouco"... e tbm nao é taaaaaao caro assim...
Pra mim, os melhores pneus que existem sao os GQ de espuma que por aqui saem por 70~80 reais o jogo...
Na minha opiniao, os pneus de espuma duram ate mais do que os de borracha, dependendo das condições de pista e setup, só que os de borracha sao realmente bem mais baratos.

Agora considerando-se que a duvida do dono do topico é pra andar em estacionamento, pode realmente esquecer pneu de espuma, pois nao vai durar nada mesmo...


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1262
Registrado em: 19 Out 2006, 23:00
Localização: goiania-go

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor ferbosso » 13 Jun 2009, 02:42

djtwincam escreveu:
iranesp escreveu:Acho que vc nunk fez setup né querido...pois não é bem assim não...
Pensou se acada vez que vc trocar o pneus vc tem q fazer setup...assim não róla...


ô kirido, faço setup sim. força de expressão!
simbolismo de quanto faz de diferença...

o ferborosso ficou na dúvida se eu falava sério ou se era brincadeira...
tu me levou a sério!!

agora, quanto ao setup, com pneus de espuma, o correto é refazer o setup
conforme o desgaste do pneu...

[]s


Rsrsrsrsrs
Pior que pensei mesmo que so podia ser piada... kkkk

E concordo que a diferença entre os pneus eh grande...

valeu!


Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...

 Shepherd Velox V10      Novarossi 353SR      Sanwa M11 DSSSSSSSSSSSS      byron      Lynx KLB,KGB ou YMCA... sei lá      calça quadrada      Racerfast Goiânia

Piloto Sport
 
Mensagens: 207
Registrado em: 20 Mai 2009, 23:00
Localização: SÃO PAULO - SP

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor OHARA » 14 Jun 2009, 12:42

djtwincam escreveu:jamais pense assim cara.

infelizmente estava sem a bolha. deveria ser assim.

não tenha pena da bolha, tenha pena do carro!!
ela serve pra isso, além da aerodinâmica.

[]s


Realmente se tivesse com a bolha, não teria ficado os risco na parte de cima do motor isso não ficou legal mesmo.

Piloto Sport
 
Mensagens: 207
Registrado em: 20 Mai 2009, 23:00
Localização: SÃO PAULO - SP

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor OHARA » 14 Jun 2009, 12:46

Gutobio escreveu:De boas galera?

Maninho, troca os pneus, pôe para andar em uma pista de verdade com traçado, asfalto liso que voce vai se divertir muito mais, asfalto que é irregular, vai zuar toda a parte de baixo. Não que em uma pista não vá acontecer isso, mas o dano é menor.

Minha opinião, o FW é um carro para andar em asfalto mais liso, e muito baixo, ainda mais se tu quiser um setup legal para pilotar.

Espuma neles, risos...

Abraços


Olá
Gutobio,

Realmente marcou a parte de baixo do chassi por ele ser muito baixo, conhece algum lugar legal, aqui na zona sul, com condições melhores para andar com o fw-06?

Abs

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 257
Registrado em: 13 Fev 2009, 21:00
Localização: são paulo

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor Gutobio » 14 Jun 2009, 17:08

OHARA escreveu:
Gutobio escreveu:De boas galera?

Maninho, troca os pneus, pôe para andar em uma pista de verdade com traçado, asfalto liso que voce vai se divertir muito mais, asfalto que é irregular, vai zuar toda a parte de baixo. Não que em uma pista não vá acontecer isso, mas o dano é menor.

Minha opinião, o FW é um carro para andar em asfalto mais liso, e muito baixo, ainda mais se tu quiser um setup legal para pilotar.

Espuma neles, risos...

Abraços


Olá
Gutobio,

Realmente marcou a parte de baixo do chassi por ele ser muito baixo, conhece algum lugar legal, aqui na zona sul, com condições melhores para andar com o fw-06?

Abs


Cara, aqui na zona sul não tem pista para poder andar, eu frequento em Sto André a AARC.

Tem ainda o Walmart na São Judas, já pedi uma autorização para usufruir do estacionamento, mas ta osso, ainda não liberaram. E o piso é muito bom.

Abraços


PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.

 FW06 / DST / Vendetta ST      DX3R      Byron 20%      Atenza mazda      AARC / Don Racing

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 953
Registrado em: 05 Nov 2006, 21:00
Localização: Santo André

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor iranesp » 14 Jun 2009, 20:17

Gutobio escreveu:
Cara, aqui na zona sul não tem pista para poder andar, eu frequento em Sto André a AARC.

Tem ainda o Walmart na São Judas, já pedi uma autorização para usufruir do estacionamento, mas ta osso, ainda não liberaram. E o piso é muito bom.

Abraços

Siga o Guto! Parceiro!
Vá na pista de Santo André e será muito bem vindo eu garanto!
PS. Vá de espuma pra lá eim..ou leve 60mangos e pegue um jogo na pista..rs..rs.r.s

Abraços,


Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!

Piloto Sport
 
Mensagens: 207
Registrado em: 20 Mai 2009, 23:00
Localização: SÃO PAULO - SP

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor OHARA » 14 Jun 2009, 21:01

Gutobio escreveu:
OHARA escreveu:
Gutobio escreveu:De boas galera?

Maninho, troca os pneus, pôe para andar em uma pista de verdade com traçado, asfalto liso que voce vai se divertir muito mais, asfalto que é irregular, vai zuar toda a parte de baixo. Não que em uma pista não vá acontecer isso, mas o dano é menor.

Minha opinião, o FW é um carro para andar em asfalto mais liso, e muito baixo, ainda mais se tu quiser um setup legal para pilotar.

Espuma neles, risos...

Abraços


Olá
Gutobio,

Realmente marcou a parte de baixo do chassi por ele ser muito baixo, conhece algum lugar legal, aqui na zona sul, com condições melhores para andar com o fw-06?

Abs


Cara, aqui na zona sul não tem pista para poder andar, eu frequento em Sto André a AARC.

Tem ainda o Walmart na São Judas, já pedi uma autorização para usufruir do estacionamento, mas ta osso, ainda não liberaram. E o piso é muito bom.

Abraços


Este Walmart eu conheço pois trabalho na praça da arvore, já Santo André, fica um pouco distante pois moro um pouco distante, mas um dia vou lá conhecer.

Abs

Piloto Sport
 
Mensagens: 207
Registrado em: 20 Mai 2009, 23:00
Localização: SÃO PAULO - SP

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor OHARA » 14 Jun 2009, 21:05

iranesp escreveu:
Gutobio escreveu:
Cara, aqui na zona sul não tem pista para poder andar, eu frequento em Sto André a AARC.

Tem ainda o Walmart na São Judas, já pedi uma autorização para usufruir do estacionamento, mas ta osso, ainda não liberaram. E o piso é muito bom.

Abraços

Siga o Guto! Parceiro!
Vá na pista de Santo André e será muito bem vindo eu garanto!
PS. Vá de espuma pra lá eim..ou leve 60mangos e pegue um jogo na pista..rs..rs.r.s

Abraços,


Olá

Iranesp,

Qualquer dia vou ate esta pista em Santo André conhecer, pois e um pouco distante de onde moro.

E estes pneus de espuma já deram o que falar rsrsrssrs. Mas tudo que responderam aqui foi muito importante, pois não sabia de muita coisa que foi dito aqui.
Bom saber que lá já encontro os pneus.
Além dos pneus encontro mais peças de reposição e acessorios para o FW-06?

ABS

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor mdias » 15 Jun 2009, 11:31

Olá, camarada... Seguinte, eu conheço o Extra que vc tá falando... o asfalto lá é irregular e abrasivo... provavelmente teu chassis deve estar bem ralado já...

Use pneus de borracha lá. Espuma num vai durar nem 10 minutos.

Aí posso te dar 2 sugestões: o mundo perfeito e o custo x benefício:

Mundo perfeito: 2 jogos de rodas/pneus: 1 hard com insert soft pra quando tiver calor (acima de 30 graus) e 1 M3 com insert hard pra quando estiver frio.

Custo Benefício: M1 com insert hard, que vai ter um meio termo entre aderência e desgaste.

O alpha rc é um bom pneu com roda, o pessoal de lá é muito atencioso e pode te ajudar com configurações de rodas e pneus.

Ah, outra dica legal: na noite anterior ao dia que vc for pilotar, deixe as rodas de molho na água, pelo menos umas 4 horas, pois as rodas são de nylon e, quando ressecam costumam quebrar com mais facilidade.

Você está começando no hobby agora? Se sim, pra brincar o Extra é bacana, eu fui muito lá... mas depois que eu fui pra pista pela primeira vez, agora prefiro bem mais andar em pista, fora que seu carro é bem bacana pra andar.

Abs., espero ter ajudado.




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Piloto Sport
 
Mensagens: 207
Registrado em: 20 Mai 2009, 23:00
Localização: SÃO PAULO - SP

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor OHARA » 15 Jun 2009, 11:52

mdias escreveu:Olá, camarada... Seguinte, eu conheço o Extra que vc tá falando... o asfalto lá é irregular e abrasivo... provavelmente teu chassis deve estar bem ralado já...

Use pneus de borracha lá. Espuma num vai durar nem 10 minutos.

Aí posso te dar 2 sugestões: o mundo perfeito e o custo x benefício:

Mundo perfeito: 2 jogos de rodas/pneus: 1 hard com insert soft pra quando tiver calor (acima de 30 graus) e 1 M3 com insert hard pra quando estiver frio.

Custo Benefício: M1 com insert hard, que vai ter um meio termo entre aderência e desgaste.

O alpha rc é um bom pneu com roda, o pessoal de lá é muito atencioso e pode te ajudar com configurações de rodas e pneus.

Ah, outra dica legal: na noite anterior ao dia que vc for pilotar, deixe as rodas de molho na água, pelo menos umas 4 horas, pois as rodas são de nylon e, quando ressecam costumam quebrar com mais facilidade.

Você está começando no hobby agora? Se sim, pra brincar o Extra é bacana, eu fui muito lá... mas depois que eu fui pra pista pela primeira vez, agora prefiro bem mais andar em pista, fora que seu carro é bem bacana pra andar.

Abs., espero ter ajudado.


Olá
Mdias,

E realmente ganhei alguns riscos nos chassis, já vou providenciar os pneus de borracha para andar lá, mas infelizmente ainda vou continuar a ganhar mais alguns riscos no chassis.

Vou dar uma olhada nestes do Mundo Perfeito para ver se eles tem site.

Falei por email com o pessoal da Alpha e foram bastante atenciosos.

Quanto a colocar os pneus na água não vou correr o risco deles se descolarem depois?

Estou começando agora o primeiro dia que andei foi no feriado do dia 11/06, vi que vc mora no Tabõao por ai tem pistas para onroad também?
Pois moro proximo ao Tabõao.

Abs

Alex

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor mdias » 15 Jun 2009, 12:18

Fala Ohara,

Ah, riscos no chassis é normal, coisas da vida... hehehe...

Isso, veja sim, o q vc pode fazer é comprar um composto pra andar no frio, já que vamos entrar no inverno, é o que vc iria usar até setembro mais ou menos... e deixar o composto de calor pra quando a temperatura aumentar, a partir de outubro/novembro... já diminue os gastos....

Os pneus que já vem colados não tem esse problema, eu mesmo coloco os meus de molho com bastante frequencia, inclusive pra limpar. Já cheguei a deixar a noite toda de molho. Não descola assim fácil não.

Eu tenho rodas/pneus da alpha e da Sintec, e ambos se comportam assim.

Pois é, rapaz, aqui na região as opções são mais pra off: Extra Morumbi, Parque Villa Lobos, Praça perto do Hospital Albert Einstein, esse lugares são melhores pra off. Eu ando com um colega q tem um fazer de vez em quando no shopping butantã, tem as quadras q o pessoal anda no Sesc Interlagos, mas nunca fui lá.

Um lugar que é tradicional, todo iniciante já passou por lá é o Pacaembu: 2as. e 4as. feiras a partir das 20h começa o show: carros on, off, combustão, elétricos, helicópteros, aviões, mecânicos, gente vendendo carros e equipamentos, etc.

Com o Nitro 4 Tec eu geralmente ando em Jundiaí, inclusive dia 11 eu tava lá, andei no Carrefour (pista pequena e travada, boa pra pegar dedo) e andei no Parque, pista excelente e extremamente técnica...

Atualmente uma pista que eu gosto de andar e já fui lá mais vezes é a AARC, tem uma boa estrutura, pessoal bacana, a pista é intermediária entre o Carrefour e o Parque de Jundiaí.

No caso vou por Diadema pra diminuir o gasto com combustível e vou lá geralmente aos sábados, que é o dia onde tem mais RTR (nossa categoria) andando. De domingo é cheio de PRÓ, aí tem que ficar toda hora indo pela direita pra deixar os canhões passarem.




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Piloto Sport
 
Mensagens: 207
Registrado em: 20 Mai 2009, 23:00
Localização: SÃO PAULO - SP

Re: QUAL PNEU PARA FW-06 ESTACIONAMENTO EXTRA MARGINAL

Mensagempor OHARA » 15 Jun 2009, 12:51

mdias escreveu:Fala Ohara,

Ah, riscos no chassis é normal, coisas da vida... hehehe...

Isso, veja sim, o q vc pode fazer é comprar um composto pra andar no frio, já que vamos entrar no inverno, é o que vc iria usar até setembro mais ou menos... e deixar o composto de calor pra quando a temperatura aumentar, a partir de outubro/novembro... já diminue os gastos....

Os pneus que já vem colados não tem esse problema, eu mesmo coloco os meus de molho com bastante frequencia, inclusive pra limpar. Já cheguei a deixar a noite toda de molho. Não descola assim fácil não.

Eu tenho rodas/pneus da alpha e da Sintec, e ambos se comportam assim.

Pois é, rapaz, aqui na região as opções são mais pra off: Extra Morumbi, Parque Villa Lobos, Praça perto do Hospital Albert Einstein, esse lugares são melhores pra off. Eu ando com um colega q tem um fazer de vez em quando no shopping butantã, tem as quadras q o pessoal anda no Sesc Interlagos, mas nunca fui lá.

Um lugar que é tradicional, todo iniciante já passou por lá é o Pacaembu: 2as. e 4as. feiras a partir das 20h começa o show: carros on, off, combustão, elétricos, helicópteros, aviões, mecânicos, gente vendendo carros e equipamentos, etc.

Com o Nitro 4 Tec eu geralmente ando em Jundiaí, inclusive dia 11 eu tava lá, andei no Carrefour (pista pequena e travada, boa pra pegar dedo) e andei no Parque, pista excelente e extremamente técnica...

Atualmente uma pista que eu gosto de andar e já fui lá mais vezes é a AARC, tem uma boa estrutura, pessoal bacana, a pista é intermediária entre o Carrefour e o Parque de Jundiaí.

No caso vou por Diadema pra diminuir o gasto com combustível e vou lá geralmente aos sábados, que é o dia onde tem mais RTR (nossa categoria) andando. De domingo é cheio de PRÓ, aí tem que ficar toda hora indo pela direita pra deixar os canhões passarem.


É os riscos não tem jeito mesmo, fiquei com o maior cuidado para dar partida nele para não riscar, mas logo na primeira volta já voltou riscado rsrss.

Boa a ideia dos pneus pq das temperaturas que vamos passar por estes meses.

Em que lugar do Shopping Butantan costuma andar com o FAZER do seu colelga?

O Sesc Interlagos conheço as quadras mas de final de semana e muito cheio lá, mas nunca tinha visto ninguém utilizando as quadras.

O duro do Pacaembu são os dias e horarios, muito complicado no meu caso, pq da esposa e filha rsrsss.

Uma hora vou lá conhecer esta que todos falam a AARC, pode me dizer como funciona para andar lá? Como custo da pista, como e o controle de quantos carros podem andar juntos, pois com certeza vão passar por cima do meu rsrss. Ainda estou me habituando ao controle.

Abs

AnteriorPróximo

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante