Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Qualquer assunto sobre pneus e rodas...

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor alpha » 16 Mar 2010, 09:19

Olá Gazo
Neste momento ainda não temos projeto de fabricar pneus radiais ,para rodas 30mm com off set diferentes ,fica difícil pela pequena procura
Nós estamos trabalhando sempre na melhoria de nossos produtos .
Obrigado pelas dicas
Att.
Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Gazo » 16 Mar 2010, 10:11

Nem que seja de medida diferente. Eu comprei fora do país pneus radias em rodas 26mm.

Tão segurando muito melhor que outras lisas. As lisas não são da Alpha.

Eu estou com um jogo, duas dianteiras 24mm e duas traseiras 30mm da Alpha para testar. Vamos ver o resultado.

Eu participo muito de arrancadas. Por isso o interesse em rodas mais largas.

Mas caso comecem a produzir, por favor, façam uma boa divulgação. Eu serei uma das primeiras pessoas a comprar! hhehehehehe

Abraços.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor jony » 16 Mar 2010, 11:30

Ola!! Gazo,...vou te dizer por experiencia propria, nao é o modelo radial que vai fazer o seu carro a ter maior aderencia na pista suja ( no seu caso brincar nos estacionamentos todo empoirado).

um otimo pneus de borracha é aquele que te da uma aderencia muito boa( seria os gripps )

nao tem pneu melhor que os SLIKS para se brincar nos asfaltos ( tanto sujos ou limpos)

nao existe pior pista do que a pista molhada, tanto é que na pista molhada ou umida melhor pneu é o SLICK de composto macio que da uma aderencia muito boa.

experiente os pneus Alpha vc nao vai se arrepender,...vai fazer vc mudar de opiniao de procurar novos produtos que sao mero fantasia de que vai dar certo.

abraço


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Gazo » 16 Mar 2010, 11:53

jony,

Valeu pela dica! Eu sou adepto da campanha "Meu carro é meu laboratório".

Estou fazendo vários testes para encontrar os melhores ajustes. Então. Eu compre um jogo da Alpha que vou testar em breve.

Mas não é ilusão não. Eu tenho um jogo da HPI de pneus radiais. Adoro eles. Faço as curvas em alta! Forte. Na pista da UNISO em Sorocaba.

Já com slicks, da Sintec, não estou tendo bom resultado não. O carro sai muito. Sai de traseira.

Mas vou testar os Alpha em breve.

Abraços.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor jony » 16 Mar 2010, 12:30

conheco os pneus HPI ,.. sao razoavelmente bons,.. mas nao chega a ser melhor que Alpha,... nao sei se vc esta usando os HPI modelo X-PATTENRN ou ADVAN,....esses tem gripp bom,....masssss,... ainda falta muito para chegar nos Alphas.

experimente


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1147
Registrado em: 20 Jun 2005, 23:00
Localização: CURITIBA PR/BRASIL

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor kenediquequi » 16 Mar 2010, 12:48

Gazo,,,,voce mesmo ja matou a charada quando disse que com os pneus Slicks da Sintec o carro sai de traseira.

Voce sabe proque isso ocorre?

Porque os carros aquecem mais os pneus dianteiros que os traseiros, com isso aumenta o grip na frente do carro e solta a traseira.
Estes pneus radiais, como o Jony coloca sao mera fantasia,
se fosse asim, com pista umida e ou molhada os pneus mais usados seriam os slicks, porem isso nao ocorre, todo mundo vai pra pneu slick mesmo entende.

A simples, com os pneus Hpi, voce acha que anda bem, mas seu carro deve sair de frente e com isso da uma falsa aderencia no carro.


Team Speed Work Modified Engines.
Team Driver Pursuit Racing.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Gazo » 16 Mar 2010, 13:57

Então. Não senti saída de dianteira. O que raparei, e isso é diferente em todos que testei, as rodas da HPI são de um plástico um pouco mais mole.

Ou seja, quando entro na curva meio rápido a roda acaba deformando.

Tanto que a parte interna das rodas estão comidas pelo parafuso da bandeja.

Vou ver de tirar uma foto e mostrar. A mais deformada, claro, é a da roda traseira lado do motor.

Mas mesmo assim, o conjunto segura bem o carro na pista.

Abraços.

Moderador
 
Mensagens: 4714
Registrado em: 13 Mar 2007, 22:00
Localização: Santos - SP

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor pixelman » 04 Jun 2010, 15:18

pixelman escreveu:
alpha escreveu:Olá Pessoal !!!
Acho que pela temperatura alta ,podemos sim ter pneus que podem até descolar
Pois a cola resiste bem até 65° depois disto ela fica com sua resistência muito reduzida .
A Alpha R/C vem desenvolvendo a cada dia seus processos de produção ,mas a cada dia temos motores mais fortes tb ,então vcs podem imaginar a disputa de uma cola a 65° com um motor tentando arrancar o pneu da roda !!!!
Abraço a todos
Ass.Marcel


Marcel, e quanto ao balanceamento dos pneus, tem alguma coisa que possa ser feita a respeito?

Vou ser sincero, vou tentar agora na proxima compra utilizar os penus COM insert para ver se melhora essa historia, caso contrario vou ser obrigado a importar pneus, uma pena pq gosto do composto de vocês :cry:

Abraço!


Bom, vim menter o pau, mas tambem sou humilde pra vir elogiar, apos acabar com um jogo de pneus COM INSERT, que diferenca esses pneus, comprei desmontado (roda+pneu+cola), que diferença praticamente zero de vibração, excelente grip e durabilidade (durou quase 1 mes!!, andando uma vez por semana), e ainda para ajudar um custo mais em conta..

Marcel, logo logo irei fazer um pedido contigo para mim e para o pessoal daqui da baixada..

Abraço!!



Piloto Iniciante
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Jan 2010, 21:00
Localização: Barra Mansa

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Tcmateus » 22 Jul 2010, 17:29

Cortar um pneu alpha 30mm, no angulo igual a cambagem ajuda a melhorar o gripp?




 Nitro 4Tec      TRX 3.3      DX3S      Byron      Raiden      Alpha RC      Piraí

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor FoiMal » 22 Jul 2010, 17:50

Tcmateus escreveu:Cortar um pneu alpha 30mm, no angulo igual a cambagem ajuda a melhorar o gripp?


Cortar um pneu de borracha??? não dá, pois a espessura "útil" do pneu é muito fina e dentro dele tem o insert de espuma.

Cortou, já era...

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Jan 2010, 21:00
Localização: Barra Mansa

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Tcmateus » 22 Jul 2010, 19:15

o pneu 64 não possui insert

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 601
Registrado em: 28 Mai 2008, 23:00
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor lgaaquino1970 » 22 Jul 2010, 19:25

Se for insertless, realmente, porém o que o foimal colocou é a mesma realidade. Independente de ter ou não insert, não existe a MÍNIMA possibilidade de cortar o pneu com camber.


Luciano Aquino

**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****


stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br

 WRC - RACING      Max Power      Sanwa      CONESUL - RS

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 52
Registrado em: 28 Jan 2010, 21:00
Localização: Barra Mansa

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor Tcmateus » 22 Jul 2010, 20:22

E realmente vcs estão certos.......E esses produto que diz que aumenta o grip, funciona de verdade?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Pneus Alpha.... Algo não esta certo...

Mensagempor FoiMal » 23 Jul 2010, 10:29

Tcmateus escreveu:o pneu 64 não possui insert


Só para esclarecer.....

Vc citou que iria usar o pneu de 30mm né? pois o pneu da Alpha de 30mm só é fabricado no Ø62,5 e com insert.

O pneu de Ø64 pode ser com ou sem insert.

Esses produtos para aumentar o grip eu não conheço, mas acho que o ideal é vc tentar melhorar o setup do carro para conseguir melhor estabilidade.

Recomendo usar os pneus Alpha COM insert, são bem melhores que os insertless.

Abraço.

Anterior

Voltar para Pneu / Roda

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes